Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda urgente com plataforma por favor!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Ajuda urgente com plataforma por favor! Empty
MensagemAssunto: Ajuda urgente com plataforma por favor!   Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyQua 4 Set 2013 - 16:26

Preciso de ajuda urgente, pois a minha plataforma, aquelas da exo terra penso eu, que se segura com ímanes, a maior delas todas, já nao se aguenta, porque as minhas tartarugas , principalmente a pseudemys ja está muito grande, entao a plataforma vai ao fundo os ímanes soltam-se e depois a plataforma fica a boiar no meio do aquario... e mais, está cheia de agua lá dentro..

Como soluciono isto? o meu aquario tem 60x30x30, 54 litros, e custumo enche-lo até um pouco mais de metade.. tenho duas tartarugas, uma graptemys pseu pseu (macho 10cm de comprimento de carapaça) e uma pseudemys hieroglifica (14 cm de carapaça mas é o dobro ou o triplo da outra, ja está um bichão grande).

Pensei em fazer uma plataforma externa ao aquario , mas como consigo fazer isso? confused 
Há alguma coisa rapida que eu possa fazer para substituir esta grande plataforma?

Preciso que me ajudem urgente, pois nao sei o que posso fazer e como fazer..

Elas podem ficar sem plataforma? já que cada vez que sobem aquilo desmancha-se tudo.. podem ficar so assim na agua? depois nao apanham luz do sol...

Desde ja obrigado, e cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ajuda urgente com plataforma por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente com plataforma por favor!   Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyQua 4 Set 2013 - 16:48

Arranja um aquario novo porque 20 litros para duas tartarugas e MUITO pouco ainda por cima para o tamanho delas...

Tens aqui muitas ideias faceis e principalmente baratas:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t4989-todas-as-caixas-de-arrumacao-dos-foristas?highlight=caixas+de+arruma%C3%A7%C3%A3o
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Ajuda urgente com plataforma por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente com plataforma por favor!   Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyQua 4 Set 2013 - 16:57

O problema é que nao tenho espaço para uma coisa desse genero, moro num predio, nao tenho quintais.. será que nao posso fazer nada adaptado as condiçoes que tenho ? por exemplo, podia encher o aquario até a cima quase , elas ficavam com o espaço do aquario todo, depois tinha era de fazer uma parte exterior...
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda urgente com plataforma por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente com plataforma por favor!   Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyQua 4 Set 2013 - 18:09

Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ajuda urgente com plataforma por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente com plataforma por favor!   Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyQua 4 Set 2013 - 18:11

Então doa ou vende as tartarugas, já estão demasiado grandes para esse aquário, e não vão parar de crescer

Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Ajuda urgente com plataforma por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente com plataforma por favor!   Ajuda urgente com plataforma por favor! EmptyQua 4 Set 2013 - 18:20

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t4940p15-ajuda-no-aquaterrario?highlight=ajuda+no+aquaterrario
ai tens mais uma ideia, é o meu, tinha o mm problema q tu, foi oq se arranjou
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda urgente com plataforma por favor! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente com plataforma por favor!   Ajuda urgente com plataforma por favor! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda urgente com plataforma por favor!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plataforma de cortiça- AJUDA
» Ajuda com uma plataforma ideal !
» Silicone e plataforma me ajudem por favor!!!!
» plataforma ajuda!!!
» Plataforma de cortiça AJUDA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: