Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Plataforma de cortiça AJUDA EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Plataforma de cortiça AJUDA EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Plataforma de cortiça AJUDA EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Plataforma de cortiça AJUDA EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Plataforma de cortiça AJUDA EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Plataforma de cortiça AJUDA EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Plataforma de cortiça AJUDA EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Plataforma de cortiça AJUDA EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Plataforma de cortiça AJUDA EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Plataforma de cortiça AJUDA

Ir para baixo 
+7
RP
Beetle
vicenteanjos
Apalone
Malaclemys
BeatrizL
Saw
11 participantes
AutorMensagem
Saw
Iniciante
Iniciante
Saw


Masculino Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Porto

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptySex 16 Set 2011 - 16:59

Hoje fui a mais de 10 lojas a procura de cortiça nao encontrei em lado nenhum so mesmo da fina.Eu gostava que alguem me disse.se onde posso comprar uma placa de cortiça Very Happy

Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptySex 16 Set 2011 - 17:11

E eu gostava de saber onde arranjo aqueles troncos ocos de cortiça, para por na parte seca do meu lago, já tenho um que encontrei á vende no leilões, entretanto encontrei mais um que já estou a licita-lo, mas gostava de saber onde arranjo disso á venda.

Num país de cortiça e ninguem encontra o que quer em cortiça loool
Ir para o topo Ir para baixo
Saw
Iniciante
Iniciante
Saw


Masculino Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Porto

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptySex 16 Set 2011 - 17:26

Realmente xD por acaso nao sabes se no leroy vende placas de cortiça? (provavelmente nao xD)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptySex 16 Set 2011 - 17:28

Nunca lá vi, mas era pratico se tivesse lol
Ir para o topo Ir para baixo
Malaclemys
Iniciante
Iniciante
Malaclemys


Masculino Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Quinta do Conde

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptySex 16 Set 2011 - 19:57

Opah eu tenho uma placa de cortiça que neste momento está a ser utilizada num terrário. Fui eu que arranjei numa fábrica de cortiça. Entrei lá e pedi aos trabalhadores se podia levar um pouco e deixaram. mas isto no Algarve. No Porto não sei se te safas com tanta facilidade, SAW.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptySex 16 Set 2011 - 20:19

Fiz em poliuretano mas as Malaclemys são as unicas q mordem aquilo que acaba por entupir o filtro e não me apetecia nada estar a gastar dinheiro numa feita. A cortiça parece ser uma boa opção mas tb não sei onde se compra em bruto.
Ir para o topo Ir para baixo
Saw
Iniciante
Iniciante
Saw


Masculino Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Porto

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptySex 16 Set 2011 - 22:04

Pois eu acabei por deixar a cortiça em stand by xD e fiz uma plataforma em roolfmate ate nao ficou mal mas nao era bem o que eu queria. Ma8s o mais importante e que elas gostaram Very Happy Quando der para por fotos eu meto para verem (nao ficou nada de especial mas pode dar ideias a alguns Very Happy)
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptySáb 17 Set 2011 - 9:00

O meu pai tem uns sobreiros quando foi para tirar a cortiça como não compensava pois é pouca o tractor quando passou por lá desfez tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptyDom 25 Set 2011 - 16:20

estou inclinado a fazer uma ilha em cortiça também, encontrar um pedaço com 30x15cm com uma espessura de 3ou 4 cm numa loja não é fácil a não ser que seja algum artefacto que possamos destruir e aproveitar essa parte. Aqui em Abrantes há uma industria transformadora de cortiça, vou tentar lá dar um salto e ver se arranjo alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptyDom 25 Set 2011 - 18:18

Beetle escreveu:
estou inclinado a fazer uma ilha em cortiça também, encontrar um pedaço com 30x15cm com uma espessura de 3ou 4 cm numa loja não é fácil a não ser que seja algum artefacto que possamos destruir e aproveitar essa parte. Aqui em Abrantes há uma industria transformadora de cortiça, vou tentar lá dar um salto e ver se arranjo alguma coisa.

Assim é mais fácil. Tenta que vais conseguir! Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptyDom 25 Set 2011 - 19:25

Em portugal há tanta cortiça, deves encontrar por ai um sobreiro basta teres um serrote e cortas facilmente
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptyDom 25 Set 2011 - 20:26

Beetle escreveu:
estou inclinado a fazer uma ilha em cortiça também, encontrar um pedaço com 30x15cm com uma espessura de 3ou 4 cm numa loja não é fácil a não ser que seja algum artefacto que possamos destruir e aproveitar essa parte. Aqui em Abrantes há uma industria transformadora de cortiça, vou tentar lá dar um salto e ver se arranjo alguma coisa.


Uma das minhas vieram de lá, Vale de Zebrinho....

Mas encontramos placas de cortiça em vários lados, basta fazer umas caminhadas....
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptyDom 25 Set 2011 - 20:32



mesmo, convém é saber o que é um sobreiro xD
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptyDom 25 Set 2011 - 22:31

Nesta altura é bastante facil arranjar todo o tipo de cortiça, pois é a altura que os agricultores vendem lenha para lareiras e como tal tiveram que descascar as arvores.

Procurem nas vossas zonas quem vende lenha à tonelada, eles têm.
As pessoas do porto, vão à corticeira amorim
vi uma pessoa aqui da quinta do conde - vai à bp junto ao forum montijo, por trás da bomba tens um transformador de cortiça que te dá o que quiseres

No algarve tambem é muito simples encontrar e no alentejo é de km a km
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptySeg 26 Set 2011 - 10:22

Antoonio Santos escreveu:
Em portugal há tanta cortiça, deves encontrar por ai um sobreiro basta teres um serrote e cortas facilmente

isso nao é assim, para ja podes ter problemas se o sobreiro tiver dono, depois podes matar a arvore se tirares a cortiça sem saberes o que estas a fazer

para retirar a cortiça tem de ser em sobreiros que pelo menos ha 10 anos não tenham sido retirada a sua cortiça, bem como so deve ser retirada no verao que é quando a casca se 2descoila" mais facilmente


mas se querem trroncos ocos basta irem a um chaparral e ver se ha la arvores ou ramos mortos

e para retirar usa se um machado com uma certa habilidade de mãos
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptyQua 5 Out 2011 - 21:26

aqui há dias fiquei de ir à procura de um pedaço de cortiça numa industria que ha aqui perto, hoje estava fechada, mas pelo que vi da rua os bocados são muito toscos, tortos, curvos, etc, não me inspirou muito.
Entretanto descobri outra fonte de cortiça mais perto de casa, aqui e em qualquer lugar, e aum preço acessivel. No Modelo nos corredores dos utensilios de cozinha, há umas bases para colocar os tachos quentes em cima da mesa. Essas bases circulares deevem ter cerca de 1 cm de espessura, e há de vários diâmetros. Com algum trabalho de adaptação devem dar umas boas ilhas. E não são caras, cerca de 4 euros por 2 ou 3 bases. Para quem quiser usar cortiça não precisa de ir andar à machadada ao sobreiro do vizinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptyQua 5 Out 2011 - 21:34

Nunca me tinha lembrado disso, tenho de ir lá ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA EmptyQua 5 Out 2011 - 22:32

Beetle escreveu:
Para quem quiser usar cortiça não precisa de ir andar à machadada ao sobreiro do vizinho.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Plataforma de cortiça AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma de cortiça AJUDA   Plataforma de cortiça AJUDA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Plataforma de cortiça AJUDA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plataforma de cortiça- AJUDA
» Ajuda com uma plataforma ideal !
» Plataforma Vidro + Cortiça
» Ajuda com cortiça
» Tronco de cortiça , duvidas , ajuda se faz favor!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: