Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Guppys - Fotos do aquaterrário

Ir para baixo 
+2
Motec
Christine Silva
6 participantes
AutorMensagem
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 14:08

Gostava de juntar uns guppys no aquário para fazer companhia à minha tartaruga. Mas estive a pensar, será o meu aquário suficientemente grande para a tartaruga e os peixinhos?
Guppys - Fotos do aquaterrário  <a href=Guppys - Fotos do aquaterrário  Jx44 " />

Guppys - Fotos do aquaterrário  <a href=Guppys - Fotos do aquaterrário  Odm8  " />
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 15:01

pelas fotos, não me parece :S

quais as dimensoes?
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 15:18

O aquário já é quase pequeno para uma tartaruga quanto mais para meteres guppies!

Mas mesmo que fosse grande eles não se davam bem eu nos meus aquários de 1 metro não posso ter nenhum peixe porque se tiver em menos de 5 minutos adeus então guppies bastava  1 minutos Twisted Evil 

Mas isso varia de tartaruga em tartaruga apesar de todas as minhas não poderem ter, até as mais pequenas comem os peixes que metia no aquário

Se queres guppies mete num aquário á parte!
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:02

Gostava de colocar um peixe somente, fui informada que o peixe é rápido e que ela não o irá conseguir apanhar. as medidas do aquário : 40x20x18cm
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:05

Christine Silva escreveu:
Gostava de colocar um peixe somente, fui informada que o peixe é rápido e que ela não o irá conseguir apanhar. as medidas do aquário : 40x20x18cm
Isso é o que tu pensas!

Os peixes são rápidos mas as tartarugas apanham-nos nas calmas digo-te isso por experiência própria!
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:10

Oh a serio? Houve uma pequena conversa com os membros que disseram o contrário, mas queria ouvir mais opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:13

Christine Silva escreveu:
Oh a serio? Houve uma pequena conversa com os membros que disseram o contrário, mas queria ouvir mais opiniões.
Como te disse isso varia de tartaruga em tartaruga mas isso eu digo-te todas as minhas tartarugas aquáticas não podem ter peixes com elas mas podes tentar e depois vês no que dá mas se gostas de peixes é melhor não o pores mas isso tu é que sabes
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:20

Pois, agora fiquei com duvidas... Eu só lhe queria colocar uma companhia. Não tenho condições para ter duas tartarugas neste aquário, para além de que tenho muito medo que se tornem violentas...
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:21

Não sei se é relevante, mas a minha é um pouco trapalhona e não nada muito bem. até para apanhar a comida tem dificuldades xD
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:22

Christine Silva escreveu:
Pois, agora fiquei com duvidas... Eu só lhe queria colocar uma companhia. Não tenho condições para ter duas tartarugas neste aquário, para além de que tenho muito medo que se tornem violentas...
Está descansada que ela está bem sozinha quando tiveres condições podes comprar outra até lá... O importante é ela ser feliz e estar bem Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:23

Christine Silva escreveu:
Não sei se é relevante, mas a minha é um pouco trapalhona e não nada muito bem. até para apanhar a comida tem dificuldades xD
Mesmo assim comia o peixe, podia demorar algum tempo mas que ia isso ia, mas faz o que quiseres Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:27

Mesmo? ás vezes ponho-me a olhar para ela ali sozinha e penso que está aborrecida...

Faz-lhes mal se pegar nela de vez em quando? Gosto tanto dela que me apetece vir para a sala com ela! ( na minha mão)


Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:30

Christine Silva escreveu:
Mesmo? ás vezes ponho-me a olhar para ela ali sozinha e penso que está aborrecida...

Faz-lhes mal se pegar nela de vez em quando? Gosto tanto dela que me apetece vir para a sala com ela! ( na minha mão)


Elas (todas as tartarugas) não gostam de ser pegadas portanto não recomendo que faças isso
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:33

Oh...que pena... ):
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:35

Christine Silva escreveu:
Oh...que pena... ):
Eu sei que por vezes apetece (até a mim por vezes apetece tocar e pegar nelas especialmente as terrestres) mas não faço porque elas não gostam e deixo-as em paz e assim até ficam menos tímidas
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 16:38

Oh, estava convencida que se a habituasse desde de pequena que iam apanhar o gosto ao dono!
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 18:10

A minha graptemys nada bem rapido e o guppie dava lhe show de bola em termos natatorios
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 18:15

smokinadjoy escreveu:
A minha graptemys nada bem rapido e o guppie dava lhe show de bola em termos natatorios
Mas já os juntastes? Para ver o que aconteceria?


Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 18:19

Sim ,tive um guppie durante dois meses ,a graptemys com 6cm nunca o conseguiu apanhar, morreu provavelmente por causa das condições da água não serem as mais favoráveis para peixes ,mas penso que uma chinemys desse tamanho nem tão cedo consiga apanhar um
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 18:22

smokinadjoy escreveu:
Sim ,tive um guppie durante dois meses ,a graptemys com 6cm nunca o conseguiu apanhar, morreu provavelmente por causa das condições da água não serem as mais favoráveis para peixes ,mas penso que uma chinemys desse tamanho nem tão cedo consiga apanhar um
Digo e volto a dizer isto varia de tartaruga em tartaruga!

Eu tenho tartarugas de 5 cm que já comeram um peixe com o dobro do tamanho delas! E por enquanto todas as tartarugas que tenho ( aquáticas) comem os peixes que estejam no aquário e mesmo assim sou contra isso pois os peixes e tartarugas devem estar separados um em cada aquario
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptyTer 3 Set 2013 - 19:35

Como já foi dito varia de tartaruga para tartaruga!

As minhas 3 Pseudemys já tiveram num lago juntamente com peixes e nem passavam cartão, os peixes chegavam a roubar comida da boca delas!
Mas esse aquário é pequeno até para a tartaruga quanto mais para meteres mais coisas aí dentro :/
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  EmptySeg 23 Set 2013 - 20:37

Christine Silva escreveu:
Gostava de juntar uns guppys no aquário para fazer companhia à minha tartaruga. Mas estive a pensar, será o meu aquário suficientemente grande para a tartaruga e os peixinhos?
Guppys - Fotos do aquaterrário  <a href=Guppys - Fotos do aquaterrário  Jx44 " />

Guppys - Fotos do aquaterrário  <a href=Guppys - Fotos do aquaterrário  Odm8  " />
Olha uma coisa posso não perceber muito, mas sei que para 3 a 4 guppys precisas de ter no min 10 l agr mais para a tua tartaruga e guppys esse aquaterrário não chega......
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty
MensagemAssunto: Re: Guppys - Fotos do aquaterrário    Guppys - Fotos do aquaterrário  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guppys - Fotos do aquaterrário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos Aquaterrário - Opiniões
» o meu novo aquaterrario - fotos
» aquaterrário filtro? NOVAS FOTOS
» FOTOS DE MEU ÁQUATERRARIO ACEITO SUGESTÕES E CRÍTICAS
» Fotos das babys no aquaterrario de 90L

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: