Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
o meu novo aquaterrario  - fotos EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
o meu novo aquaterrario  - fotos EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
o meu novo aquaterrario  - fotos EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
o meu novo aquaterrario  - fotos EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
o meu novo aquaterrario  - fotos EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
o meu novo aquaterrario  - fotos EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
o meu novo aquaterrario  - fotos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
o meu novo aquaterrario  - fotos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
o meu novo aquaterrario  - fotos EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 o meu novo aquaterrario - fotos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

o meu novo aquaterrario  - fotos Empty
MensagemAssunto: o meu novo aquaterrario - fotos   o meu novo aquaterrario  - fotos EmptyDom 27 Dez 2009 - 14:58

Boas pessoal , infelizmente a coisa ainda nao ta a 100% . tou com alguns problemas ...
para começar o filtro da Fluval que eu ja tinha nao é suficiente para filtrar a água toda (230litros) e por isso tenho a água turva ; fiz uma plataforma em madeira(pinho) e forrada com relva sintectica e apesar de nao estar em contacto com água a plataforma ficou toda empenada com a humidade !!! A humidade é outro problema ... os vidros ficam embaciados , tenho que manter a "porta" da caixa aberta senao nao vejo nada lá pra dentro .
Tou a usar uma lampada reptil glo 5.0 13w , a lampada de iluminaçao propria para aquarios com 50cm de 17w , 1 termostato que me dá 25º de temperatura na agua , e um filtro externo do fluval 203 . alem da plataforma com "relva" usei o tronco antigo apoiado sobre um "T" plastico de canalizaçoes pra elas se esconderem

vejam as fotos ... ah .. e a cor usada para pintar o movel superior e o movel inferior foi escolhida (e exigida) pela minha esposa Rolling Eyes

o meu novo aquaterrario  - fotos Dscn0014z

o meu novo aquaterrario  - fotos Dscn0015

o meu novo aquaterrario  - fotos Dscn0013l

o meu novo aquaterrario  - fotos Dscn0016

o meu novo aquaterrario  - fotos Dscn0017c

o meu novo aquaterrario  - fotos Dscn0019w

o meu novo aquaterrario  - fotos Dscn0021f
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

o meu novo aquaterrario  - fotos Empty
MensagemAssunto: Re: o meu novo aquaterrario - fotos   o meu novo aquaterrario  - fotos EmptyDom 27 Dez 2009 - 18:48

Olá Very Happy .

Acho que este aquaterrário está muito bonito, também gosto da cor dos móveis (coisas de mulheres Wink ).

Quanto à plataforma, podes sempre substitui-la por uma de acrílico, por exemplo, e forrá-la do mesmo modo ou com areão colado. A rampa que dá acesso à plataforma é de cortiça? É que se fôr, pode ser essa a razão da água turva.

Em relação à humidade, pelo que tenho lido, em excesso é prejudicial para as tartarugas, podendo potenciar o aparecimento de fungos. Acho que deves deixar a tal "porta" aberta.

Mesmo que esse filtro não seja o ideal ( caudal de bomba 10X superior à litragem do áqua), podes sempre tentar compensar nas matérias filtrantes.

Parabéns pelo áqua Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
dzt
Iniciante
Iniciante
dzt


Masculino Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Maia

o meu novo aquaterrario  - fotos Empty
MensagemAssunto: Re: o meu novo aquaterrario - fotos   o meu novo aquaterrario  - fotos EmptyDom 27 Dez 2009 - 20:51

boas paperino,

ta bastante porreiro o teu aquaterrário
que plantas sao essas ? elas nao vao la' dar umas trincas?

bom trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

o meu novo aquaterrario  - fotos Empty
MensagemAssunto: Re: o meu novo aquaterrario - fotos   o meu novo aquaterrario  - fotos EmptyQui 31 Dez 2009 - 17:58

Boas , as plantas sao de uma materia tipo plastico e elas inicialmente andaram lá ás tricas mas nao conseguiram tirar bocado nenhum ... no entanto aquilo com o tempo foi-se desfazendo e já tirei . a plataforma tb ja retirei e usei apenas o tronco . Mudei a agua toda e limpei o filtro e agora a coisa ta-se a compor ! No entanto vou aguardar 1 semana e ver como fica , mas tenho quase a certeza que este filtro é pequeno ...

Aproveito para desejar a todos os membros um optimo 2010
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

o meu novo aquaterrario  - fotos Empty
MensagemAssunto: Re: o meu novo aquaterrario - fotos   o meu novo aquaterrario  - fotos EmptyQui 31 Dez 2009 - 18:50

Paperino, acho que sobretudo precisas de um filtro muito mais potente.
Eu tenho filtros muito acima de 10X a litragem (estou-me a lembrar de um aqua de 110 litros que tem um Fluval FX5 para 2.000 litros por exemplo...)

(Não pode haver nenhum acidente com esses arames a descoberto na parte seca, pois não?)
Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o meu novo aquaterrario  - fotos Empty
MensagemAssunto: Re: o meu novo aquaterrario - fotos   o meu novo aquaterrario  - fotos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
o meu novo aquaterrario - fotos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha Tarta E o seu aquaterrario (Novo e velho) fotos Que especie?Problema nos olhos?
» Novo projeto! (Com fotos)
» Novo Aquaterrário
» Aquaterrário novo
» Novo Aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: