Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tarta morreu AJUDEM-ME

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
FranciscaCabral
Iniciante
Iniciante
FranciscaCabral


Feminino Mensagens : 5
Localização : Porto, Portugal

A minha tarta morreu AJUDEM-ME  Empty
MensagemAssunto: A minha tarta morreu AJUDEM-ME    A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptySáb 31 Ago 2013 - 22:24

Olá sou nova aqui no forum mas as vossa respostas ja me ajudaram em muito para a futura tartaruga que tou a pensar em ter. Infelizmente este mês saí do país e deixei a minha tartaruga no seu aquario ( uma pessoa ia lá tds os dias por comida ) e há 4 dias atras deram me a pior noticia de sempre, ela morreu e um senhor da loja de animais disse que tinha sido por 'doença nos olhos' já li que isso pode acontecer por causa da Carência em Vitamina A e Falta de Higiene e más condições da água. infelizmente se nao tinha vindo de ferias poderia tar viva porque teria visto os olhos...
Gostava que me dessem opinioes e ajudas para que me ajudem a cuidar melhor das minhas proximas tartas, obrg !
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

A minha tarta morreu AJUDEM-ME  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta morreu AJUDEM-ME    A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptySáb 31 Ago 2013 - 22:45

se ela morreu de doença, entao ja tava doente ha muitos dias senao meses, elas demoram muito a chegar ao ponto de se ver se está mesmo mal

ela tinha a lampada de spot e de uvb? que alimentação lhe davas?
um off topic: tartas terrstres não devem comer todos os dias, só se viverem ao ar livre e fizerem muitoooooo exercicio, elas em terrarios têm tendencia a ficarem obesas e consequentemente terem piramidismo
Ir para o topo Ir para baixo
FranciscaCabral
Iniciante
Iniciante
FranciscaCabral


Feminino Mensagens : 5
Localização : Porto, Portugal

A minha tarta morreu AJUDEM-ME  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta morreu AJUDEM-ME    A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptySáb 31 Ago 2013 - 23:02

de facto ja pensei que ela pudesse vir doente da loja so a tinha á 4 meses e o senhor disse que ja me a venderam como uma tartaruga quase a atingir a idade de adulta, era uma aquática e dava essencialmente camarões o que já vi que é errado e so se deve dar de guloseima mas dava muitas vezes tb sticks. quanto á iluminação tinha no aquario todo uma tampa que o cobria com espaço para respiração e nessa tampa tinha halogêneos, tb nao sei se os hei de manter para as próximas tartas ou se retirar e aplicar APENAS uma lampada uvb exterior num candeeiro direcionado para a parte seca :s
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

A minha tarta morreu AJUDEM-ME  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta morreu AJUDEM-ME    A minha tarta morreu AJUDEM-ME  EmptyDom 1 Set 2013 - 19:01

mas era aquatica? aquilo que disse era para tartas terrestres(a parte da alimentação)
pelo que descreves o problema poderia ser mesmo esse
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tarta morreu AJUDEM-ME  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta morreu AJUDEM-ME    A minha tarta morreu AJUDEM-ME  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tarta morreu AJUDEM-ME
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha tarta morreu
» Não sei se a minha tartaruga MORREU! - SOS
» Minha tartaruga morreu afogada
» Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU!
» Como sei se a minha tartaruga morreu?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: