Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 É possível saber o sexo antes dos 2 anos?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
MiniPixel
Iniciante
Iniciante
MiniPixel


Feminino Mensagens : 51
Idade : 34
Localização : VNGaia

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQua 28 Ago 2013 - 19:42

Olá,

Eu andei aqui pelo fórum à cerca de um ano atrás, altura em que comprei uma tartaruguinha, a Pixel... Comprei-a em maio e na altura foi-me dito que ela teria uns 4 meses, portanto, neste momento ela deve ter 1 ano e 7/8 meses...
Hoje descobri, sem margem para qualquer dúvida, que tenho um Pixel e não uma Pixel...
É realmente possível saber o sexo com menos de 2 anos ou a idade foi mais uma das muitas informações erradas que me deram na loja?

Mais uma questão...
Sendo que o Pixel é um macho Trachemys Scripta Scripta, se no futuro me for possível ter mais uma ou duas tartarugas que cuidados devo ter? Devo optar por tartarugas fêmeas?

Desde já, muito obrigada ^^
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQua 28 Ago 2013 - 19:47

Se souberes exatamente a temperatura em que foi incubada, podes ter alguma certeza do sexo, doutro modo só ao fim de uns 4 anos...
Respondendo à outra pergunta, não há regras fixas para se ter tartarugas, as suas reações são díspares e alteram-se com os anos, pelo que podes juntar machos com fêmeas e resultar, ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
MiniPixel
Iniciante
Iniciante
MiniPixel


Feminino Mensagens : 51
Idade : 34
Localização : VNGaia

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQua 28 Ago 2013 - 19:58

Hoje ele andava à volta do termostato, baixou o rabito e saiu de lá uma espécie de bolsa escura, que julgo ser o orgão sexual dele... ou não? Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQua 28 Ago 2013 - 20:05

as scripta machos desenvolvem a grande cauda muito cedo
Ir para o topo Ir para baixo
MiniPixel
Iniciante
Iniciante
MiniPixel


Feminino Mensagens : 51
Idade : 34
Localização : VNGaia

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQui 29 Ago 2013 - 1:15

Sim, ele tem uma cauda enorme...

Obrigada aos dois Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQui 29 Ago 2013 - 7:12

MiniPixel escreveu:
Hoje ele andava à volta do termostato, baixou o rabito e saiu de lá uma espécie de bolsa escura, que julgo ser o orgão sexual dele... ou não? Shocked 
Com 1 ano e 8 meses ?! affraid 

Bem... ou é precoce Razz  ou então não tinha 4 meses quando compraste... já agora diz lá quantos cms de carapaça tem neste momento...estou intrigado scratch
Ir para o topo Ir para baixo
MiniPixel
Iniciante
Iniciante
MiniPixel


Feminino Mensagens : 51
Idade : 34
Localização : VNGaia

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQui 29 Ago 2013 - 10:52

Sim sim, ele fez isso duas vezes (que eu tenha visto)... andou ali à volta do termostato, depois baixou o rabo, esticou as patas para trás e apareceu a tal bolsa...

Pois, tendo em conta o que li por aqui, eu também achei cedo... por isso é que desconfio que me possam ter enganado com a idade...

Neste momento não consigo saber o tamanho exato da carapaça, só mais logo ou amanhã, mas deve andar à volta dos 8cm!
Quando o compramos tinha 3,8cm de carapaça e era assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQui 29 Ago 2013 - 12:15

De facto 1 anos e 8 meses é muito cedo, mas tb não é impossível... O meu Phelps é macho e tem 2 anos... (já sei há uns meses, porque ele desenvolveu muito rápido as unhas da frente e tb foi fácil ver o posicionamento da cloaca).

Pode depender da espécie ou mesmo de cada uma das tartarugas. Todas elas têm o seu ritmo de crescimento. Cada caso é um caso.

Quanto a juntar as tartarugas, só mesmo juntando e vendo o seu comportamento. Como diz o RP pode correr bem ou mal, depende das suas personalidades...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQui 29 Ago 2013 - 12:20

tenho um macho de scripta que estagnou no crescimento, está no maximo com uns 16cm, e ja ha uns 2 anos que tem as unhacas grandes e um granda rabão
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQui 29 Ago 2013 - 12:51

OK, obrigado, não sabia que os machos ficavam com os orgãos sexuais formados tão cedo!
Estamos sempre a aprender! Wink 

Ir para o topo Ir para baixo
MiniPixel
Iniciante
Iniciante
MiniPixel


Feminino Mensagens : 51
Idade : 34
Localização : VNGaia

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptyQui 29 Ago 2013 - 13:28

Pronto, então não fui enganada Laughing 
Muito obrigada a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
MiniPixel
Iniciante
Iniciante
MiniPixel


Feminino Mensagens : 51
Idade : 34
Localização : VNGaia

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptySex 30 Ago 2013 - 16:48

Ola outra vez,

Afinal errei no tamanho da carapaça, tem 11cm (tinha 3,8cm em Maio de 2012) e está assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptySex 30 Ago 2013 - 17:21

8 cms ou 11 cms é muito diferente!
Digamos que com 8 cms ainda estão muito próximas dos 4 cms com que nascem, mas com 11 cms são autênticos juvenis e aí sim, a cauda pode começara a aparecer... Aliás, basta ver a diferença do peso com esses 2 tamanhos!
Obrigado MiniPixel!
Ir para o topo Ir para baixo
MiniPixel
Iniciante
Iniciante
MiniPixel


Feminino Mensagens : 51
Idade : 34
Localização : VNGaia

É possível saber o sexo antes dos 2 anos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   É possível saber o sexo antes dos 2 anos? EmptySex 30 Ago 2013 - 19:39

Pois, eu imaginei que 3cm pudessem fazer toda a diferença... Wink 
Sinceramente não o costumamos pesar ou medir porque ele fica agressivo e achamos que não vale a pena mexer-lhe mais do que o necessário, por isso eu não tinha noção que estivesse tão grande! Mas, pelos vistos, está a desenvolver bem... 

Obrigada eu Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
 
É possível saber o sexo antes dos 2 anos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga irrequieta.
» Sera que é possivel?
» Ajuda: possivel desova (?)
» Possivel nova habitante...
» Possível problema num olho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: