Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Aasonline
Iniciante
Iniciante
Aasonline


Masculino Mensagens : 35
Localização : Brasil / Santos

Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario   Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptySex 16 Ago 2013 - 23:38

Boa Noite,

Tenho um aquaterrário para uma tartaruga de 4 anos, e também tenhos alguns peixes, como: espada ananas, espada negro, plati, neon e bargos. Devido a eu viajar um pouco (até dois dias) sou obrigado a deixar um peixinhos como alimento até eu voltar.

A minha prioridade é a tartaruga, e por isso gostaria de saber qual o PH ideal.
Atualmente meu PH cai de 7 para 6,2 em 6 dias...

Qual o valor do PH ideal ?
O que eu posso fazer para subir o PH, sem prejudicar a tartaruga ?

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bvdclub.com.br
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario   Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptySáb 17 Ago 2013 - 9:19

Boas,

Nao me preocuparia muito com essa questao, as tartarugas nao sao particularmente sensiveis as condiçoes da agua, nomeadamente ao PH.

Pior que o valor concreto do PH sao as flutuaçoes do dito PH. É preferivel mantelo constante do que andar com constantes mudanças, nao há nada como a estabilidade ( e isto aplica-se sobretudo aos peixes -  as tartarugas, como referi, nao sao particularmente sensiveis a este tipo de alteraçoes e as proprias condiçoes da agua).

O PH ideal tem a ver com a especie, e o PH ideal será um proximo com o valor das aguas do seu local de origem.

Pedras calcarias podem ajudar a subir o valor do PH.
Ir para o topo Ir para baixo
Aasonline
Iniciante
Iniciante
Aasonline


Masculino Mensagens : 35
Localização : Brasil / Santos

Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario   Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptyDom 29 Set 2013 - 15:39

Bom Dia, galera

Consegui subir o meu PH para 7 e estabiliza-lo...
assim levando em consideração o que o norby comentou não está ocorrendo variações e os peixes ficaram com as cores mais bonitas, perto da cor original.
coloquei aragonita dentro do filtro, para que a tartaruga não comesse estas pedras no aquário.

obs.: a minha tartaruga, tenta comer tudo de diferente no aquário.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bvdclub.com.br
kakau.o
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : SP

Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario   Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario EmptyTer 24 Jun 2014 - 16:49

coloca uma foto pra gente ver!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario   Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o valor ideal para o PH da agua do aquaterrario
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a idade ideal para uma tartaruga ir para um lago exterior?
» Aquaterrario ideal para as minhas tartarugas
» Qual a temperatura ideal?
» O Filtro ideal para agua muito suja
» Qual a idade ideal?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: