Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda-Ovos de peixe com fungos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty
MensagemAssunto: Ajuda-Ovos de peixe com fungos   Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyTer 13 Ago 2013 - 8:43

Bom dia,
tentei pedir ajuda num forum indicado para o assunto, mas a ajuda tarda um bocado a chegar :s
estou com um problema no lago e pode ser que por aqui me ajudem..

Sem eu estar a contar na semana passada os meus 16 ( 11 deles com 2 anos e os restantes com mais de 7 anos ) Carassius auratos (kinguios/cometas/pimpões) presentearam-me com imensos ovinhos minúsculos! Acabaram de os pôr e passado poucas horas, puseram-se a comer como se não houvesse amanhã!
A solução no momento foi dividir o lago! Tudo feito dentro de água pus tudo com ovos (pedras e plantas) para um lado e peixes para o outro (assim que possa coloco fotos).
O problema é que uma parte dos ovos apanharam fungos! Li sobre azul de metileno mas nao percebi muito bem como usar.. No domingo começaram a eclodir e hoje ainda tenho alguns ovos e carradas de alevins a nadar de um lado para o outro!
Ja comprei um pó para os alimentar depois de ficarem sem o saco vitelino e estou a tentar criar infusórios (sem grande sucesso)..

Agora depois de tudo explicado, a pergunta:

- Os ovos fungados prejudicam os alevins?

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda-Ovos de peixe com fungos   Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyTer 13 Ago 2013 - 9:20

Já agora, se conhecerem fóruns sobre peixes (no meu caso só tenho Carassius auratos) que considerem bons e activos mandem pm com sugestões.. É que apesar de os ter há alguns anos ainda tenho imensas dúvidas :s
obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda-Ovos de peixe com fungos   Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyTer 13 Ago 2013 - 9:28

vai ao aquariofilia.net

compra um anti fungos que tenha azul de metileno ou so azul de metileno e mete as gotas endicadas com a litragem, ovos fungados em pricipio devem morrer, mas ha casos que passa e nascem na mesma
consegues passar os ovos para um aquario? se sim mete uma bomba de ar so para oxigenar a agua, para criares infosorios para eles mete uma caixa transparente com agua parada ao sol, até ficar verde, podes meter la uma folha de alface para apodrecer, depois é so ires dando essa agua verde,
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty
MensagemAssunto: Ajuda-Ovos de peixe com fungos   Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyTer 13 Ago 2013 - 10:00

É mesmo nesse que estou registada e normalmente ninguém me dá respostas claras ou só me respondem passado meses.. Já com um parasita que tenho em alguns peixes diziam ser "ancora" e mandaram.me retirar manualmente.. Quase que matava o peixe e só arranquei as "tenases" do parasita..

Quanto ao antifungos, tenho dois da sera em casa (salvo erro), não sei se têm azul de metileno, mas tenho receio que faça mal aos alevinos.. Eu tenho andado a tirar os ovos com fungo manualmente com um palito dos grandes mas dá muito trabalho e é demorado..

O único "aquário" que tenho (se é que se pode chamar aquário) é um globo de vidro de 5l ( que é onde estou a fazer os infusórios (mas pelos vistos tudo mal pois tenho na sombra e tapado com plastico preto e com uma folha de alface la dentro (que teve 2 dias ao sol), mas os ovos estão agarrados a pedras maiores que o aquário.. Tenho uma bomba no lago mas a minha cadela desmontou aquilo tudo, perdi pecas e agora não sei voltar a montar Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda-Ovos de peixe com fungos   Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyQua 14 Ago 2013 - 10:10

Bem, penso que já eclodiram todos os alevinos Smile
Já retirei quase todas as pedras e plantas com ovos fungados...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda-Ovos de peixe com fungos   Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyQua 14 Ago 2013 - 10:27

Boas,

O aquarofilia é(/ ou era) uma referencia nacional mas já lá nao vou á algum tempo. Costuma ter pessoal que dá boas dicas.

Para todos os efeitos parabens pelos alevins!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda-Ovos de peixe com fungos   Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyQua 14 Ago 2013 - 10:43

Boas norby,

Pode ter sido coincidência, mas já me aconteceu umas 3 vezes precisar de ajuda e tardaram a chegar respostas... Sobre kinguios e reprodução também não encontro muita coisa...

Mas pronto, a ver vamos se corre tudo bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda-Ovos de peixe com fungos   Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyQua 14 Ago 2013 - 20:40

honestamente ainda bem que te aprecem ovos fungados, é que ter um booom de natalidade de kinguios no lago so te iria dar cabo da qualidade da agua, e é bem normal alguns irem sendo comidos por irmãos mais velhos, a não ser que vas separando pelos tamanhos
de qualquer forma muitos parabens, as vezes é preferivel haver baixas e nao interferir com a natureza, eles safam se
tenho um cliente que tem no lago das tartas, aqueles peixes telescopios negros gigantes, nunca tinha visto tais mutantes Twisted Evil , e o ano passado eles criaram, de dezenas, so chegaram a adultos uns 6 +-, mas é mesmo assim a vida
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda-Ovos de peixe com fungos   Ajuda-Ovos de peixe com fungos EmptyQui 15 Ago 2013 - 9:52

Sim, eu também não quero que cheguem todos à fase adulta.... Não sou muito boa de contas loool, mas que estão lá centenas de mini peixes... estão!
O que isto veio fazer de bom é que eu ainda sou muito inexperiente em peixes, foi uma maneira de me fazer pesquisar, de me inscrever em fóruns..
Outra coisa boa é que o meu pai é por fases... Primeiro achava que o primeiro lago estava bem para tartarugas e peixes até eu as por numa piscina de crianças e algo o fez mudar de ideias e fez outro lago..
Com isto dos alevins, ele também já se anda a interessar mais e a tentar melhorar a qualidade de vida dos peixes! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda-Ovos de peixe com fungos   Ajuda-Ovos de peixe com fungos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda-Ovos de peixe com fungos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O
» Ovos de peixe
» ajuda ´´fungos´´????
» Ajuda isso sao fungos?
» Será que são fungos ? Ajuda !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: