Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O

Ir para baixo 
+3
kilava
jose luis
Sofia OD
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 14:59

Ora bem, adoptei a 24 de Maio duas tartarugas que de ínicio tinham "o sexo trocado".

Os donos anteriores pensavam ter um casal (e eu também pensava!!!), mas as caracteristicas de uma fêmea pensavam ser de macho e vice versa.
Ora bem, a suposta fêmea (Tekillo) na altura tive a certeza que era macho, tanto pelo comprimento das unhas como pelo facto de que quando lhe peguei ele deixou a vergonha de lado e pos logo o pénis de fora..

Agora a tartaruga mais pequena (Cheyenne) tinha características de fêmea. Apesar de a achar pequena para 6 anos, tem as unhas da frente pequenas e a cauda não era tão "robusta" como a do Tekillo..
Acontece que hoje estava a pegar-lhe e a ver o plastrão (por estar a com as ranhuras a "abrir" e rosadas, mas já vi que é sinal de estar a crescer).
De repente vejo uma pontinha preta a sair da cloaca! Mas pensei ter sido só impressão minha.. Mas fiquei curiosa e esperei mais um pouco até o largar. O animal começou a ficar impaciente e quando se começou a debater voltou a por para fora e tive a certeza que aquilo era um pénis..


Já tinha colocado esta foto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E aqui ao pé da Honu (A ou o Cheyenne é o da esquerda):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 19:09

O que acham sobre as unhas não terem crescido, cauda, etc?!
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 19:19

realmente e muito estranho
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 19:31

sao duas femeas e o tekilo e um macho lol

a chayenne da para ver pela cabeça se houver duvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 20:03

Kilavaaa, se não era um pénis, era algo preto com forma de "coração" que saiu de lá de dentro...
Não é fácil mas eu vou tentar fotografar/filmar...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 20:06

Pelo que tenho pesquisado também encontrei isto na net:

"O orgão mostrado acima, é o pênis da tartaruga sim..... Mas pode ser o oviduto da femea, pois tanto o macho como a femea expoe seus orgãos para se masturbar...

Informações de internet muitas vezes estão incorretas, quem estuda biologia ou Veterinária já pode afirmar essa informação...

A unica coisa que precisa ser confirmada se é de fato o penis do macho, pois machos, possuem unhas dianteiras bem grandes... já as femas possuem unhas bem pequenas"
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 20:15

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esta femea tambem lol
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 20:19

Foi nesse video que vi.. Mas pronto, plo menos viste algo a sair de lá de dentro lool...

Mas estou farta de procurar em inglês e afins e não encontro mais nada sobre isso do oviduto da fêmea :/
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 20:26

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 20:28

Acho que não disseste a espécie que é, SofiaOD...
É que há espécies em que a cauda não cresce muito, o plastrão não fica nada côncavo e as unhas não crescem NADA, por exemplo as Rhinoclemmys!... Todas estas caracteristicas NÃO são comuns a todas as espécies.

Isso é o pénis (por isso trata-se de um macho) e as fêmeas NÃO expõem nada, se sair alguma coisa é por doença!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 20:30

RP escreveu:
Acho que não disseste a espécie que é, SofiaOD...
É que há espécies em que a cauda não cresce muito, o plastrão não fica nada côncavo e as unhas não crescem NADA, por exemplo as Rhinoclemmys!... Todas estas caracteristicas NÃO são comuns a todas as espécies.

Isso é o pénis (por isso trata-se de um macho) e as fêmeas NÃO expõem nada, se sair alguma coisa é por doença!
mas olhando para a tartaruga que ela indicou aparenta ser uma femea certo?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 20:37

Não tem as unhas compridas, mas a cloaca está muito afastada da parte final das escamas supra caudais, por isso é macho.

E aquilo é claramente o pénis, que, nos juvenis (como é o caso da tarta da SofiaOD) acontece imenso colocarem fora, são os músculos muto frenéticos, mas não se pode afirmar que haja masturbação como alguém aí afirmou...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 20:56

entao ta explicado
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 21:27

mas como é uma pseudemys, algumas atingem a maturidade e fisionomia muito tarde, falando em machos
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 21:33

RP escreveu:
Acho que não disseste a espécie que é, SofiaOD...
Tenho nos meus outros tópicos e na assinatura, esta tartaruga é uma Pseudemys concinna hieroglyphica Smile

RP escreveu:
E aquilo é claramente o pénis, que, nos juvenis (como é o caso da tarta da SofiaOD) acontece imenso colocarem fora, são os músculos muto frenéticos, mas não se pode afirmar que haja masturbação como alguém aí afirmou...
Com 6 anos ainda é juvenil?! (desculpem a ignorância Embarassed )
Quanto à masturbação fui eu que transcrevi um comentário desse video do youtube..


Última edição por Sofia OD em Qua 4 Set 2013 - 21:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 21:37

Guilherme escreveu:
mas como é uma pseudemys, algumas atingem a maturidade e fisionomia muito tarde, falando em machos
As duas tartarugas hieroglíficas não foram compradas ao mesmo tempo mas foram criadas nas mesmas condições, no mesmo aquaterrário, é normal uma estar tão desenvolvida em relação à outra só com 1 ano de diferença?!


Última edição por Sofia OD em Qua 4 Set 2013 - 21:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 21:38

as pseudemys têm um crescimento muito lento, por exemplo, das minhas tres nelsonis, ainda não sei se tenho algum macho, e a mais nova vai fazer 7 anos
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 21:41

Quantos cm tem com essa idade Guilherme?
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 21:43

Não fazia ideia.. o que tenho a certeza ser macho (o "meu" Tekillo Razz ) ainda não fez os 7 anos e já tem pelo menos 18cm, unhas compridas e afins...
Mas pronto, pelo que tenho visto com os repteis varia muito de animal para animal..
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 21:46

exacto, varia de animal para animal
as nelsonis devem ter aí uns 20 cm mais ou menos
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 21:51

Estes animais são fantásticos Very Happy(sempre a aprender... Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 21:54

tambem pode haver o caso de eu ter 3 gajas, mas era preciso ter muito azar hehehe
mas tambem, em 9 so haver dois machos, não ha duvida que as miudas ganham ali na barraca
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 22:04

Se dizes que demoram assim tanto tempo a atingir a maturidade sexual e a ganhar caracteristicas "do que realmente são", quem sabe tenhas sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 22:09

Para 7 anos não é assim muito realmente,pensava que quando dizias crescimento lento fosse mais lento que o normal,mas que por exemplo uma fêmea com essa idade ja tivesse os 40 cm
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O EmptyQua 4 Set 2013 - 22:14

fiquei aqui com o bichinho atrás da orelha e a cloaca dela está mais afastada do que a das femeas, e a cauda também é mais grossa e ligeiramente cumprida que a das femeas apesar de nao ser tao grande como a do tekillo que acho que me induziu em erro, my bad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty
MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» vendo Tartaruga Pelomedusa Subrufa- Tartaruga Sorridente
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática
» tartaruga da orelha vermelha com tartaruga tigre -convivencia
» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: