Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Denúncia de venda de Mauremys Leprosa

Ir para baixo 
+12
AndréMendez
Marcos1989
Guilherme
Hugo Abreu
Motec
smokinadjoy
Konigvs
norby
J.Santos
Sofia OD
Afonso Melara
kilava
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyTer 23 Jul 2013 - 23:41

Há uns tempos foi criado um tópico a denunciar a venda de uma mauremys leprosa aqui pelo forum:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t4724-mauremys-leprosa-a-venda-por-10-euros

O link já está desactivo porque indirectamente estava a publicitar a venda da espécie ilegal "mauremys Leprosa".

mas o anuncio basicamente era este:

http://viseucity.olx.pt/tartaruga-iid-437803010 (link desactivo)

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa 75y

Por motivação impulsionada pela membra "SOFIA OD" - que havia dito que tinha feito uma denuncia semelhante e lhe tinham respondido, decidi fazer o mesmo para ver se resultava. A denuncia foi feita a dia 15/06/2013 onde escrevi:

"Envio em anexo os anuncios e alguns contactos telefonicos dos senhores que andam a vender tartarugas ilegais patentes nas fotos:

Trachemys scripta - especie invasora
mauremys leprosa - especie autoctene em extinçao"



E ontem dia 23/07/2013 recebi a resposta:

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Ocdt

Importa referir que denunciei também a venda de trachemys mas na resposta so falam no cagado mediterraneo o que me leva a pensar que não estão interessados na venda das trachemys (até porque vendo bem é mais fácil morrerem com o homem do que em natureza...).

Bem a criação deste tópico, faz-me acreditar que vale apena denunciar casos onde se venda espécies ilegais como a mauremys. Não sei o que fizeram em concreto (talvez tenham feito uma falsa compra), se resultou ou não (pelo o que escreveram que fizeram deligencias e verificaram que se tratava do cagado em questão leva me a querer que resultou Very Happy ), mas em principio alguma coisa fizeram, porque pelo menos dignaram-se a responder-me o que me deixa contente, e se voltar observar casos semelhantes não me importarei nada de voltar a denunciar e espero que também façam o mesmo, porque podemos estar a contribuir para a manutenção/crescimento da espécie em Portugal ou no mínimo consciencialização dos prevaricadores para não voltarem a repetir a proeza ou ficarem informados pela primeira vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 24 Jul 2013 - 1:23

Já chumbaste o negócio ao senhor ahah
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 24 Jul 2013 - 8:41

Sim, eles demoram cerca de 2 meses mas respondem!
Entretanto fiz outra denúncia mas infelizmente desta vez não conseguiram encontrar a pessoa Sad

Mas o bom é que mesmo não terem conseguido fazer nada, não me deixaram sem resposta!

Outro problema é que cada vez mais tenho visto Mauremys em casa de "conhecidos" e infelizmente não os consigo demover a "desfazerem-se" delas, é que a maioria finge que nem ouve quando explico a situação de estarem em extinção e afins... Um porque gosta dela e ela foge durante meses e ele acha que se alimenta do ar (esse eu ando mesmo tentada a fazer uma denúncia, mas como a tartaruga anda sempre fugida ele pode sempre dizer que não a tem!)

Os outros pelo menos têm num lago natural (vivem numa quinta) e elas reproduzem-se lá e afins, estão como se estivessem em habitat natural, num lago enorme, etc etc.. Estão "bem", mas estão em cativeiro...

Mas pronto, uma pessoa pelo menos tenta, já é alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 24 Jul 2013 - 9:38

Numa rápida visita ao olx encontrei logo 2 Mauremys (se não 3):

http://caldasdarainha.olx.pt/cagado-iid-437925744 - http://caldasdarainha.olx.pt/cagado-com-20-cm-iid-438548563

(talvez) http://proencaanova.olx.pt/cagado-iid-439376057

E neste anuncio em que as últimas fotos me chocaram.. tanta tartaruga com tão pouco espaço:

http://barreiro-setubal.olx.pt/tartaruga-24-cm-iid-439798005
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 24 Jul 2013 - 10:21

Sofia OD escreveu:
Numa rápida visita ao olx encontrei logo 2 Mauremys (se não 3):

http://caldasdarainha.olx.pt/cagado-iid-437925744  -  http://caldasdarainha.olx.pt/cagado-com-20-cm-iid-438548563

(talvez) http://proencaanova.olx.pt/cagado-iid-439376057

E neste anuncio em que as últimas fotos me chocaram.. tanta tartaruga com tão pouco espaço:

http://barreiro-setubal.olx.pt/tartaruga-24-cm-iid-439798005

neste ultimo ainda por cima dizem que trocam por tartaruga mais pequena
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 24 Jul 2013 - 11:27

Boas,

Estou em crer que o sistema funciona, mas a conta gotas...

A partir do momento que é feita uma denuncia e aberto um auto, o processo vai-se desenrolando até que é dada a resposta. Mas tambem nao me acredito que este tipo de denuncias sejam prioridades...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 24 Jul 2013 - 12:12

Quando a polícia tem pessoas formadas especificamente para este tipo de situações a prioridade delas é dar andamento a estes processos, não é andar a fazer segurança nas ruas.

Agora, Portugal não tem uma cultura de denunciar o que está mal, é precisamente o contrário, quem denuncia é olhado como um invejoso ou queixinhas. Aliás veja-se esta cultura completamente idiota (para não dizer pior) de quando alguém passa pela polícia vai nos próximos dez quilómetros a dar máximos, como se a polícia fosse um esquadrilha de ladrões!!

E as pessoas são tão otárias que nem sequer pensam que podem estar a alertar pessoas que andam na estrada sem carta ou sem seguro que são aos milhares. Ou pior, podem estar a avisar, o criminoso que no dia seguinte lhe vai roubar o carro. Mas o que é fixe é dar máximos, é um sentimento de solidariedade... pois é - lá está solidariedade pelos criminosos! Patético. Eu ando legal, pago os meus impostos, quem não anda legal fica sujeito.

Nestas questões das tartarugas, eu acho que se pode sempre avisar as pessoas, muitas vezes as pessoas nem fazem ideia do que têm em casa, muito menos que as tartarugas estão em vias de extinção, mas se depois de serem avisadas fazem de conta, ah então aí só merecem mesmo é ser denunciadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 24 Jul 2013 - 20:59

Sofia OD escreveu:
Numa rápida visita ao olx encontrei logo 2 Mauremys (se não 3):

http://caldasdarainha.olx.pt/cagado-iid-437925744  -  http://caldasdarainha.olx.pt/cagado-com-20-cm-iid-438548563

(talvez) http://proencaanova.olx.pt/cagado-iid-439376057

E neste anuncio em que as últimas fotos me chocaram.. tanta tartaruga com tão pouco espaço:

http://barreiro-setubal.olx.pt/tartaruga-24-cm-iid-439798005

No ultimo link da tarta do barreiro tem algumas semelhanças ao nivel da carapaça mas ve-se mal não da para desvendar mas existe essa possibilidade que seja.

Vais ver que te vão responder - também tenho outra denuncia pendente vamos ver se acontece mais alguma coisa. Very Happy 

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 7 Ago 2013 - 1:49

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Htzv


Bem o SEPNA respondeu-me novamente desta vez eles dizem que as diligências efectuadas não tiveram qualquer sucesso Mad 

O caso era este:

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa 1u9w
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa J9r


(nota: omiti aqui no forum o nº de telemovel por motivos de privacidade)

O caso era de 20/05/2013 responderam-me a 31/07/2013
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptySáb 24 Ago 2013 - 4:19

http://www.custojusto.pt/Lisboa/Animais/tartarugas+de+lago-9969011.htm?xtcr=26& venda de 5 mauremys leprosa
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptySáb 24 Ago 2013 - 11:41

Mais um caso encontrado, esta gente faz tudo por dinheiro...porque e q nao se vendem a eles mesmo??
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptySeg 26 Ago 2013 - 11:04

Bem, fica aqui o meu contributo:

- A denúncia:

" Bom dia,

Gostaria de fazer uma denúncia.
Neste anúncio (http://maia-porto.olx.pt/cagado-iid-436991619) estavam a vender "cágados", como não tinham fotos passei por interessada para confirmar se seriam Mauremys leprosa.
Pelo que sei a sua venda é proibida.

Melhores cumprimentos "
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa 2013-05-23192941_zps2f64a818

- E a resposta

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa A_zps89165565

O individuo tinha 5 e dizia que se eu levasse mais que um me fazia um desconto...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptySeg 26 Ago 2013 - 11:13

Mas como nem tudo são más notícias... Wink

Denúncia:

"Boa noite,

Vi um anúncio no site de vendas "olx.com" e no "coisas.com" a vender tartarugas que acredito serem da espécie Mauremys leprosa.
Já não era a primeira vez que via o anúncio, mas quando o vi pareciam-me simples Graptemys.
(Como são parecidas é fácil confundir, tal como acontece nas lojas de animais, onde a grande maioria tem à venda Trachemys scripta scripta como sendo Pseudemys concinna hieroglyphica)
Estou registada num fórum de tartarugas (https://mundodastartarugas.forumeiros.com/) e hoje perguntei aos outros membros o que achavam do tal anúncio, passado poucas horas o anúncio foi removido de ambos os sites de venda.
Deixo aqui as fotos pois ainda consegui fazer "print screen", apesar de não saber que atitudes se tomam numa situação destas achei melhor informar..

Muito obrigada pela atenção "
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Aa_zpsae85d378

Resposta:
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa A_zps90ca0d5b
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptySeg 26 Ago 2013 - 11:56

eu denunciei em tempos a câmara municipal de mafra por manter em cativeiro sem quaisquer tipo de condições, algumas tartarugas incluindo scripta elegans.
o sepna actuou e retirou as tartarugas do local.

o caso foi aqui debatido no fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptySeg 26 Ago 2013 - 21:45

Acabei de fazer a denúnica de um anúncio que estava a vender 5 mauremys leprosa
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyTer 27 Ago 2013 - 8:47

Denunciar lojas de animais é que era!.. (fugindo agora um pouco ao assunto das Mauremys)
Numa loja aqui em Aveiro nem se quer estão misturadas com Pseudemys, têm scripta scripta e scripta elegans (a ver-se nitidamente a mancha vermelha) e a descrição diz:

"Tartaruga Hieroglífica

Pseudemys concinna hieroglyphica

Doc. Cites 13PTLX0004/N

14.90€ "

É uma loja cheia de "luxo", mas a miséria passa pelos animais todos! Já vi nessa loja várias tartarugas de espécies diferentes tudo ao monte e com água sem cobrir a carapaça, vê-se constantemente roedores com crias (o que não se pode! Vou eu agora comprar um porquinha da índia e das duas uma: ou fico com porquinhos a mais que não queria ou a mãe tem um parto complicado e morre.. Eles ainda dizem que a pessoa devia ficar contente que é um bónus Mad ), comprei lá há uns anos um porquinho que vinha carregado de piolho, cães e gatos estão sempre cheios de calor, só dormem e sempre a arfar...

E pronto, vou me calar que aquela loja é demasiado deprimente!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 28 Ago 2013 - 13:00

Sofia OD escreveu:
Denunciar lojas de animais é que era!..  (fugindo agora um pouco ao assunto das Mauremys)
Numa loja aqui em Aveiro nem se quer estão misturadas com Pseudemys, têm scripta scripta e scripta elegans (a ver-se nitidamente a mancha vermelha) e a descrição diz:

"Tartaruga Hieroglífica

Pseudemys concinna hieroglyphica

Doc. Cites 13PTLX0004/N

14.90€ "

É uma loja cheia de "luxo", mas a miséria passa pelos animais todos! Já vi nessa loja várias tartarugas de espécies diferentes tudo ao monte e com água sem cobrir a carapaça, vê-se constantemente roedores com crias (o que não se pode! Vou eu agora comprar um porquinha da índia e das duas uma: ou fico com porquinhos a mais que não queria ou a mãe tem um parto complicado e morre.. Eles ainda dizem que a pessoa devia ficar contente que é um bónus Mad ), comprei lá há uns anos um porquinho que vinha carregado de piolho, cães e gatos estão sempre cheios de calor, só dormem e sempre a arfar...

E pronto, vou me calar que aquela loja é demasiado deprimente!
é verdade,mas se tivesses uma loja como fazias? tinhas uma gaiola para cada hamster?(em media ha uns 10 hamsters ou mais), não falo nas cavias pq tambem tenho separados por sexo,mas nos roedores em geral é quase impossivel ter sexos isolados, ha casos e casos, se virmos que os animais estaoa ser mal tratatos, aí sim convem fazer denuncia, ora isso, é para deixar andar, todos sabemos que nao ha lojas perfeitas, mas se formos denunciar todas, entao cá não havia animais
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 28 Ago 2013 - 14:17

Talvez se Portugal fosse um país mas estável os vendedores se preocupassem mais em dar todas as condições aos animais,como não é a prioridade deles é fazer dinheiro para sobreviver,mesmo que isso implique dar menos condições aos animais,é uma realidade cruel,mas minimamente compreensível
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 28 Ago 2013 - 15:24

Guilherme escreveu:

é verdade,mas se tivesses uma loja como fazias? tinhas uma gaiola para cada hamster?(em media ha uns 10 hamsters ou mais), não falo nas cavias pq tambem tenho separados por sexo,mas nos roedores em geral é quase impossivel ter sexos isolados, ha casos e casos, se virmos que os animais estaoa ser mal tratatos, aí sim convem fazer denuncia, ora isso, é para deixar andar, todos sabemos que nao ha lojas perfeitas, mas se formos denunciar todas, entao cá não havia animais
Não diria uma gaiola para cada hamster, mas na medida dos possíveis separar por sexos..
Uma loja Ornimundo de Aveiro tem menos mas estão separados Smile Assim como os porquinhos da india, chinchilas, ratz, etc!
E tartarugas nunca vi lá ilegais! Lá está, não precisa de ser tudo perfeito, mas dá para melhorar muita coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 28 Ago 2013 - 16:53

Mas acredito que a culpa seja dos fornecedores, muitas vezes os donos das lojas nem sabem que tem scripta scriptas e pensam que são hieroglíficas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 28 Ago 2013 - 17:15

Sim, isso eu comentei com a loja e uma funcionária disse que só fazem o que o fornecedor "manda"...
Mas lá está, não devem faltar fornecedores, cada um escolhe o que quer.. (digo eu)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 28 Ago 2013 - 20:12

ainda bem que essa ornimundo aí em cima é assim... fossem todas....Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 28 Ago 2013 - 20:18

Eu com esta estou muito satisfeita! Os funcionários são competentes e quando não estão muito dentro do assunto não fingem saber, são humildes para dizer que não sabem e vão logo pesquisar!
Já me aconteceu ir a outras lojas ca em Aveiro e metem os pés pelas mãos de uma maneira que dá pena!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 28 Ago 2013 - 20:21

Isso do "fornecedor é que manda" é desculpa totalmente esfarrapada e que não serve.
A regra principal de quem faz das vendas vida, é saber tudo sobre o que está a vender!
Se eu tenho uma loja de determinada área específica tenho de dominar completamente o assunto, seja uma sex shop, uma perfumaria ou uma loja de animais. Com a agravante que os animais não são nem vibradores ou frascos de perfume, e para se estar nessa área, o mínimo exigível é que se goste de animais, e se recrute trabalhadores com sensibilidade para a coisa, e se eles não sabem muito sobre o assunto, há que lhes transmitir os conhecimentos para que saibam informar as pessoas convenientemente.

Já aqui disse várias vezes, que as pessoas vendam, por desconhecimento tartarugas nativas ainda estou naquela, até porque as pessoas não podem saber tudo, e se não saibam as autoridades que façam um esforço para divulgar a informação.
Agora, lojas que estão abertas ao público??? Não me fo&@£!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa EmptyQua 28 Ago 2013 - 21:15

e mesmo aquelas pessoas que nao ligam a animais mas que trabalham numa pet shop, a meu ver, era bom para eles (pelo menos) pesquisar acerca dos animais que vendem
é me impossivel, dizer que não sei sobre um animal que vendo, para não fazer figura de mongo!
é aque a informação hoje em dia é facilima de facultar, e isso tambem serve para os futuros proprietarios dum animal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: Denúncia de venda de Mauremys Leprosa   Denúncia de venda de Mauremys Leprosa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Denúncia de venda de Mauremys Leprosa
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» mauremys leprosa
» ajuda com mauremys leprosa
» Mauremys leprosa em Castelo Branco
» Mauremys leprosa ou Ocadia sinensis?
» Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Autóctones-
Ir para: