Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda com mauremys leprosa EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda com mauremys leprosa EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda com mauremys leprosa EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda com mauremys leprosa EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda com mauremys leprosa EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda com mauremys leprosa EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda com mauremys leprosa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda com mauremys leprosa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda com mauremys leprosa EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda com mauremys leprosa

Ir para baixo 
+4
RP
rodas93
Sofia OD
SusanaBaix
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SusanaBaix
Iniciante
Iniciante
SusanaBaix


Feminino Mensagens : 27
Localização : odivelas,lisboa

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySeg 1 Out 2012 - 21:44

Boa noite a todos.

A minha mãe comprou um mauremys leprosa. mas ela não tá em muito bom estado. tem algumas feridas e acho que que já foi mordida numa pata de trás. Acho que lhe falta um dedo.

o que devo fazer para ajudar a curar as feridas?

E melhor mante-la em quarentena antes de po la com as T.s.s..

vou tirar umas fotos para me tentarem ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySeg 1 Out 2012 - 21:56

Se a tua mãe a comprou, ela tem documentação?...
Se não tiver é ilegal, e portanto o melhor será contactares a sepna para irem buscar a tartaruga e eles cuidam dela...

Sobre a quarentena se está doente tens mesmo de as ter separadas, não vão as outras meninas ficarem doentes...

Espera sobre respostas para a ferida... Eu penso que betadine não fará mal, mas é melhor jogar pelo seguro e esperares um bocadinho que alguém com mais experiencia te responda! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SusanaBaix
Iniciante
Iniciante
SusanaBaix


Feminino Mensagens : 27
Localização : odivelas,lisboa

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySeg 1 Out 2012 - 22:57

Acho que não tem documentos. Até porque a maior parte das lojas vendem os animais sem saberem se são legais ou não. Na quarta vou lá á loja para saber aonde arranjaram a tartaruga.

Entretanto vou tentar por umas fotos para tentar confirmar a espécie.

Ir para o topo Ir para baixo
SusanaBaix
Iniciante
Iniciante
SusanaBaix


Feminino Mensagens : 27
Localização : odivelas,lisboa

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: minha tartaruga   ajuda com mauremys leprosa EmptySeg 1 Out 2012 - 23:30

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/688/dscf1551q.jpg/

Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptyTer 2 Out 2012 - 0:29

a tua mae comprou em que loja? pelo que estou a ver es de odivelas e eu tambem sou de odivelas por isso é que estou a perguntar...

e sim as mauremys leprosa sao ilegais podes sempre ir ha loja e dizer isso para ver o que eles te dizem se nao te ajudarem com nada faz queixa...

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptyTer 2 Out 2012 - 9:26

FOI FURTADA DA NATUREZA E AINDA TÊM A LATA DE A COLOCAR À VENDA AO PÚBLICO ??!!


(Às vezes tenho vergonha de ser português...)
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptyTer 2 Out 2012 - 10:36

Eu se fosse a ti fazia queixa e entregava o animal à sepna...
Ir para o topo Ir para baixo
SusanaBaix
Iniciante
Iniciante
SusanaBaix


Feminino Mensagens : 27
Localização : odivelas,lisboa

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptyQua 3 Out 2012 - 23:21

Hoje fui á loja e falei com a senhora e ela tinha lá outra igual. Vejam só isto!: perguntou-me se eu a queria trocar pela outra que não tinha feridas.

Como se a tartaruga fosse um par de calças para trocar de qualquer maneira. A minha vontade foi trazer a outra também. Pelo menos tratava melhor dela.

A senhora ficou muito admirada da tartaruga ser ilegal e disse que para ela as tartarugas são quase todas iguais. As pessoas mal informadas são um perigo para os animais. Ela disse que tinha a factura de as ter comprado e eu só lhe disse para ter mais cuidado antes de comprar animais para venda ao público.


Rodas93, a loja é pequenina. Fica em frente á praça(mercado) na rua da polícia. Sabes aonde é?
Ir para o topo Ir para baixo
SusanaBaix
Iniciante
Iniciante
SusanaBaix


Feminino Mensagens : 27
Localização : odivelas,lisboa

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptyQua 3 Out 2012 - 23:33

Afinal o que ela tinha não era bem feridas. tive a "inspecionar"o pescoço dela e não vi nada de estranho. tinha só uma pequenas manchas vermelhas que parecia sangue por baixo. é plastrão que chamam né ?

A minha máquina fotográfica tá a ficar passada e sem resolução. Se calhar tem muitas fotos, tenho de apagar algumas. Amanhã vou tentar por algumas fotos da mauremys e das t.s.s.


Se as T.s.scripta também são ilegais porque há tantas á venda? Se eu entregar a mauremys á SEPNA também devia entregas as Scripta. E depois o que eles fazem com elas??

Se todos nós entregarmos as nossas tartarugas ilegais, eles ficam sem espaço aonde as por a todas. Certo? Se calhar mais vale ficarmos com elas!!! Digo eu talvez!
Ir para o topo Ir para baixo
SusanaBaix
Iniciante
Iniciante
SusanaBaix


Feminino Mensagens : 27
Localização : odivelas,lisboa

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptyQua 3 Out 2012 - 23:43

Na foto que aparece aqui ao lado estao a Minie(scripta), a Uki(scripta), e a Kitty(troosti).

Tudo nomes do canal panda, né? Já se sabe que meninas de quatro anos dão sempre nome de desenhos animados a tudo e a todos.

Podem-me confirmar a espécia da Kitty. É a de baixo, que tá a trepar a pedra.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptyQui 4 Out 2012 - 10:44

SusanaBaix escreveu:
Afinal o que ela tinha não era bem feridas. tive a "inspecionar"o pescoço dela e não vi nada de estranho. tinha só uma pequenas manchas vermelhas que parecia sangue por baixo. é plastrão que chamam né ?

A minha máquina fotográfica tá a ficar passada e sem resolução. Se calhar tem muitas fotos, tenho de apagar algumas. Amanhã vou tentar por algumas fotos da mauremys e das t.s.s.


Se as T.s.scripta também são ilegais porque há tantas á venda? Se eu entregar a mauremys á SEPNA também devia entregas as Scripta. E depois o que eles fazem com elas??

Se todos nós entregarmos as nossas tartarugas ilegais, eles ficam sem espaço aonde as por a todas. Certo? Se calhar mais vale ficarmos com elas!!! Digo eu talvez!

As scripta não precisas de entregar, eu também tenho uma troostii em casa e não a entrego...
Mas as scriptas saem de nossa casa para irem para jardins zoológicos e coisas do género, não são libertadas na natureza, agora as Mauremys são!..
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySex 5 Out 2012 - 9:05

Sofia OD escreveu:
SusanaBaix escreveu:
Afinal o que ela tinha não era bem feridas. tive a "inspecionar"o pescoço dela e não vi nada de estranho. tinha só uma pequenas manchas vermelhas que parecia sangue por baixo. é plastrão que chamam né ?

A minha máquina fotográfica tá a ficar passada e sem resolução. Se calhar tem muitas fotos, tenho de apagar algumas. Amanhã vou tentar por algumas fotos da mauremys e das t.s.s.


Se as T.s.scripta também são ilegais porque há tantas á venda? Se eu entregar a mauremys á SEPNA também devia entregas as Scripta. E depois o que eles fazem com elas??

Se todos nós entregarmos as nossas tartarugas ilegais, eles ficam sem espaço aonde as por a todas. Certo? Se calhar mais vale ficarmos com elas!!! Digo eu talvez!

As scripta não precisas de entregar, eu também tenho uma troostii em casa e não a entrego...
Mas as scriptas saem de nossa casa para irem para jardins zoológicos e coisas do género, não são libertadas na natureza, agora as Mauremys são!..

isso era antigamente em que os zoos e parques tinham espaço, agora todas as trachemys e afins vão para centros servirem de comida para crocs e cegonhas ou entao criação para as crias dos mesmos
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySex 5 Out 2012 - 9:17

Guilherme escreveu:
Sofia OD escreveu:
SusanaBaix escreveu:
Afinal o que ela tinha não era bem feridas. tive a "inspecionar"o pescoço dela e não vi nada de estranho. tinha só uma pequenas manchas vermelhas que parecia sangue por baixo. é plastrão que chamam né ?

A minha máquina fotográfica tá a ficar passada e sem resolução. Se calhar tem muitas fotos, tenho de apagar algumas. Amanhã vou tentar por algumas fotos da mauremys e das t.s.s.


Se as T.s.scripta também são ilegais porque há tantas á venda? Se eu entregar a mauremys á SEPNA também devia entregas as Scripta. E depois o que eles fazem com elas??

Se todos nós entregarmos as nossas tartarugas ilegais, eles ficam sem espaço aonde as por a todas. Certo? Se calhar mais vale ficarmos com elas!!! Digo eu talvez!

As scripta não precisas de entregar, eu também tenho uma troostii em casa e não a entrego...
Mas as scriptas saem de nossa casa para irem para jardins zoológicos e coisas do género, não são libertadas na natureza, agora as Mauremys são!..

isso era antigamente em que os zoos e parques tinham espaço, agora todas as trachemys e afins vão para centros servirem de comida para crocs e cegonhas ou entao criação para as crias dos mesmos

A sério???
Mas tem a sua lógica, há uns tempos atrás eu não reparava tanto nisso por não "perceber" de tartarugas, mas agora a cada centro de recuperação ou zoológico que vou as tartarugas é o que há mais e em grande quantidade.. Não é fácil ter espaço para todas..
Mas a parte da criação é que realmente acho estranho (falando de Trachemys e afins, não de Mauremys), pois se há em tanta quantidade que já não há espaço para todos, ainda vão fazer mais criação para haver menos espaço?... Nisso é que já não vejo sentido...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySex 5 Out 2012 - 9:24

a criação é para servirem de alimento as crias de animais como as cegonhas e afins, as cegonhas não comem tartas adultas lol, comem são os bébés
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySex 5 Out 2012 - 12:28

Guilherme escreveu:
a criação é para servirem de alimento as crias de animais como as cegonhas e afins, as cegonhas não comem tartas adultas lol, comem são os bébés

lool, tens razão Embarassed
Mas por muito macabro que seja quase de certeza que elas com jeitinho conseguem comer una maior deixando a carapaça de fora do menu :s (digo eu lol)
Ir para o topo Ir para baixo
SusanaBaix
Iniciante
Iniciante
SusanaBaix


Feminino Mensagens : 27
Localização : odivelas,lisboa

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySex 5 Out 2012 - 18:28

Oi. Tive a ver aqui no forum situações anteriores que envolviam mauremys. E numa delas o dono contactou o LPN e a mauremys foi libertada em vila nova de mil fontes. Vou tentar contactar na segunda feira e se calhar até vou buscar a outra mauremys que tava lá na loja para também a libertarem.

Espero que a senhora da loja não compre mais. E que comece a ter cuidado com as espécies que compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySex 5 Out 2012 - 19:05

Não era mais fácil avisares a sepna ou algo do género e eles que fossem à loja em vez de seres tu a comprar?..
É que assim acabas por só incentivar a senhora a arranjar mais para vender...

(Sim, eu digo isto porque já me aconteceram situações semelhantes mas com gatos e cães, eu andava sempre a dizer a uma senhora para esterilizar a gata dela, pois se não esterilizava agora depois era muito mais difícil esterilizar vários gatos, mas como eu arranjava sempre donos ela não se preocupou... Eu fartei-me e tive uma grande discussão, que mesmo que a senhora acaba-se por ter concordado comigo agora vai tarde pois já está cheia de gatos em casa...
Depois caí no mesmo erro com um homem, que me pediu ajuda para vender os pastores alemães dele, filhos de um casal que tem e que me disse ter sido descuido, prometeu-me que ia esterilizar a cadela e eu acabei por ficar com um bebé, já lá vão 2 anos e a cadela continuou a ter ninhadas atrás de ninhadas e já vários bebés morreram pelas péssimas condições que o homem tem...)

Duvido que se a senhora não apanhar um grande susto que deixe de vender as Mauremys..
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySex 5 Out 2012 - 19:54

Sofia OD escreveu:
Não era mais fácil avisares a sepna ou algo do género e eles que fossem à loja em vez de seres tu a comprar?..
É que assim acabas por só incentivar a senhora a arranjar mais para vender...

(Sim, eu digo isto porque já me aconteceram situações semelhantes mas com gatos e cães, eu andava sempre a dizer a uma senhora para esterilizar a gata dela, pois se não esterilizava agora depois era muito mais difícil esterilizar vários gatos, mas como eu arranjava sempre donos ela não se preocupou... Eu fartei-me e tive uma grande discussão, que mesmo que a senhora acaba-se por ter concordado comigo agora vai tarde pois já está cheia de gatos em casa...
Depois caí no mesmo erro com um homem, que me pediu ajuda para vender os pastores alemães dele, filhos de um casal que tem e que me disse ter sido descuido, prometeu-me que ia esterilizar a cadela e eu acabei por ficar com um bebé, já lá vão 2 anos e a cadela continuou a ter ninhadas atrás de ninhadas e já vários bebés morreram pelas péssimas condições que o homem tem...)

Duvido que se a senhora não apanhar um grande susto que deixe de vender as Mauremys..

Tristeza...
No
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySáb 6 Out 2012 - 12:56

RicardoF escreveu:
Sofia OD escreveu:

Depois caí no mesmo erro com um homem, que me pediu ajuda para vender os pastores alemães dele, filhos de um casal que tem e que me disse ter sido descuido, prometeu-me que ia esterilizar a cadela e eu acabei por ficar com um bebé, já lá vão 2 anos e a cadela continuou a ter ninhadas atrás de ninhadas e já vários bebés morreram pelas péssimas condições que o homem tem...)

Duvido que se a senhora não apanhar um grande susto que deixe de vender as Mauremys..

Tristeza...
No

Mesmo.. E infelizmente não posso fazer nada, pois vou denunciar o quê?..
O que não falta na minha zona são cães mal estimados, cães com correntes que nem dá para se mexerem, outros que não estão em canis, estão em caixotes, como é o caso de um pastor alemão com 1 ano ou menos que está num canil que só dá para se levantar e deitar e nunca o soltam..
Para fazer denuncia de um tinha de fazer denuncia de todos, e neste aspecto infelizmente as autoridades não se preocupam..
Um vizinho meu tem uma rott que é agressiva (não, não estou a dizer que é agressiva pela raça, mas anda um caniche com ela que também é bem mauzinho! e do mesmo dono), a diferença é que eu de um caniche consigo defender-me minimamente, de uma rot ja não.. Ele deixa a cadela solta na rua todos os dias, e eu acabei por ter de deixar de passear com as minhas cadelas por aqui pois a cadela atira-se a nos!..
Se nem nesse aspecto se preocupam, quanto mais preocuparem-se com animais por estarem em mas condições...

Mas no caso das tartarugas é diferente, pois de certeza que fazem alguma coisa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySáb 6 Out 2012 - 15:41

Caes á solta podem ser bem perigosos mesmo sendo bem tratados. No outro dia estava a jogar á bola com amigos perto da casa dum homem "semi" rico que tinha um rotweiler(nao sei se é assim que se escreve) e de repente chega o senhor a casa, abre o portão automático, entra e o cão sai disparado para fora e todos os meus amigos fugiram menos eu (nao tenho medo de caes) e estavamos numa descida e o cao queria morder a bola e essa bola estava entre mim e a descida, ou seja, ou deixava a bola ou o cao ainda me mordia a mim tambem O.O... consegui deixar a bola cair sem que o cao me mordesse. Mas muitas vezes acidentes ocorrem assim :\
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySáb 6 Out 2012 - 15:54

O meu cão em passeio foi atacado por dois com o dobro do tamanho, a dona tinha saido pa levar o lixo e deixou os cães andarem á solta, tendo em conta que não se tratava de cães submissos e que nem sequer ligavam á dona, o resultado foi mau... Eles começaram a aproximar-se e o meu cão meteu-se entre a minha mãe e eles, provavelmente na linguagem canina os outros não devem ter gostado.. atacaram-no, ficou ferido, cheio de buracos dos dentes.. a dona dos cães não fazia nada, teve dir lá um homem que ia a passar e com um pau fazer os cães afastarem-se (correndo o risco de tambem levar por tabela). Pagaram as despesas do veterinário e passado pouco tempo mudaram-se. Havia muitos problemas com aqueles cães.

As pessoas não têm noção das coisas, não dão educação e ainda os deixam á solta. O meu cão anda á solta, mas está bem ensinado. Nem uma estrada atravessa sem ordem nossa. As pessoas deviam ter mais noção das coisas, e não têm. Quem paga? Os animais...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySáb 6 Out 2012 - 16:03

BeatrizL escreveu:
O meu cão em passeio foi atacado por dois com o dobro do tamanho, a dona tinha saido pa levar o lixo e deixou os cães andarem á solta, tendo em conta que não se tratava de cães submissos e que nem sequer ligavam á dona, o resultado foi mau... Eles começaram a aproximar-se e o meu cão meteu-se entre a minha mãe e eles, provavelmente na linguagem canina os outros não devem ter gostado.. atacaram-no, ficou ferido, cheio de buracos dos dentes.. a dona dos cães não fazia nada, teve dir lá um homem que ia a passar e com um pau fazer os cães afastarem-se (correndo o risco de tambem levar por tabela). Pagaram as despesas do veterinário e passado pouco tempo mudaram-se. Havia muitos problemas com aqueles cães.

As pessoas não têm noção das coisas, não dão educação e ainda os deixam á solta. O meu cão anda á solta, mas está bem ensinado. Nem uma estrada atravessa sem ordem nossa. As pessoas deviam ter mais noção das coisas, e não têm. Quem paga? Os animais...

Lá está, há cães e cães...
Uma amiga minha acolheu um cão há uns anos, os donos foram para o estrangeiro e deixaram o cão acorrentado para trás..
Só este ano é que ela deixou de o deixar andar sozinho por ele estar a ficar surdo e um pouco cego, mas dantes ela soltava-o todos os dias e ele ia dar uma voltinha pequenina, "cumprimentava" as pessoas no supermercado aqui da terra e voltava para casa.. Coisa de 20m que ele demorava todos os dias!..
E é um cão que não liga a outros cães e só vai ter com pessoas que conhece, quem não conhece não é agressivo, mas ignora...
Agora a maioria dos que para aqui andam soltos são agressivos.. Eu podia passear por aqui a pé com ou sem as minhas cadelas e não posso fazer porque por todo o lado há cães..
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySáb 6 Out 2012 - 20:31

e legalmente nenhum cão deverá andar solto, todos eles com trela e açaime, seja raça potencialmente perigosa, ou seja rafeiro
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySáb 6 Out 2012 - 20:45

Isso é verdade, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa EmptySeg 8 Out 2012 - 19:08

Guilherme escreveu:
e legalmente nenhum cão deverá andar solto, todos eles com trela e açaime, seja raça potencialmente perigosa, ou seja rafeiro

Mas lá está, ninguém faz nada :s
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda com mauremys leprosa Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com mauremys leprosa   ajuda com mauremys leprosa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda com mauremys leprosa
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na identificação de 3 tartarugas ( mauremys leprosa - Ilegal-) Respondido
» mauremys leprosa
» Mauremys leprosa ou Ocadia sinensis?
» Mauremys leprosa em Castelo Branco
» Denúncia de venda de Mauremys Leprosa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Autóctones-
Ir para: