Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Devo ou não fazer um lago EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Devo ou não fazer um lago EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Devo ou não fazer um lago EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Devo ou não fazer um lago EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Devo ou não fazer um lago EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Devo ou não fazer um lago EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Devo ou não fazer um lago EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Devo ou não fazer um lago EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Devo ou não fazer um lago EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Devo ou não fazer um lago

Ir para baixo 
+3
tyutry
lehepe
mikeninja
7 participantes
AutorMensagem
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySex 5 Jul 2013 - 10:11

Bom dia, visto que a minha tartaruga está a ficar grandinha estou a pensar para onde a vou mudar quando ela for um pouco maior (à velocidade que está a crescer não falta muito).

tenho um aquário que tem 65 cm de comprimento mas esse mesmo assim não dará para sempre pois pelas minhas contas (65:5) dá só até aos 13 cm mas como ela deve ficar maior não dará para sempre.

a outra hipótese que me lembrei foi fazer um lago no terreno do meu avô (mesmo ao lado da minha casa) mas há uns problemas. é que, já depois de comprar a tartaruga, apareceram corujas perto de minha casa e uns pássaros muito grandes que parecem quase águias mas que achamos que sejam milhafres. Tenho medo que me façam mal à tartaruga.

que devo fazer?
será que posso colocar a tartaruga na mesma no lago que eles não fazem nada?
podem-me dar mais opções?

obrigada Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySex 5 Jul 2013 - 11:45

Talvez seja bom colocar uma tela em volta do lago para evitar que as aves ataquem a tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySex 5 Jul 2013 - 11:53

podes colocar uma rede por cima do lago assim não tens problemas
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySex 5 Jul 2013 - 12:39

pois, têm razão.
vou então pensar nisso até porque o meu avô tem uma mini horta e tem uma rede muito jeitosa feita por ele, talvez também me faça uma para mim.
muito obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySex 5 Jul 2013 - 12:53

Eu se calhar estou a ser demasiado otimista ou ingénuo mas não estou a ver um pássaro a apanhar uma tartatuga que tenha mais de 10cm assim com muita facilidade porque não tem onde agarrar mas admito o contrário. Aqui ao pé de minha casa também andam aves de rapina que atacam as pombas dos columbófilos e por acaso nunca me preocupei com isso até porque as aves de rapina normalmente não se aproximam muito das casas, mas em caso de dúvida mais vale prevenir.

Agora sobre o lago, havendo possibilidades isso nem se questiona, é sempre preferível um lago com espaço e sol que um aquário por maior que seja.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySex 5 Jul 2013 - 17:44

eu sei mas prefiro não arriscar e se coloca-se a rede tanto a protegia das aves como também não conseguiria fugir.
este ano ela ainda aguente neste aquário, para o ano vou-a colocar então num lago.

muito obrigada Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySex 5 Jul 2013 - 18:26

Konigvs escreveu:
Eu se calhar estou a ser demasiado otimista ou ingénuo mas não estou a ver um pássaro a apanhar uma tartatuga que tenha mais de 10cm assim com muita facilidade porque não tem onde agarrar mas admito o contrário. Aqui ao pé de minha casa também andam aves de rapina que atacam as pombas dos columbófilos e por acaso nunca me preocupei com isso até porque as aves de rapina normalmente não se aproximam muito das casas, mas em caso de dúvida mais vale prevenir.

Agora sobre o lago, havendo possibilidades isso nem se questiona, é sempre preferível um lago com espaço e sol que um aquário por maior que seja.

Depende de muita coisa. Se for uma ave tipo gaivota, apanha sem problemas uma tartaruga. Depende de muita coisa xD
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySex 5 Jul 2013 - 22:02

Tens que fazer como disseram, meter uma rede por cima. Mas atençao, tem que resistir ao sol, se n nao vale de muito.
Mas se tens opçao faz. Dá trabalho mas tmb da melhores condiçoes ao animal e n te vais arrepender.
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySex 5 Jul 2013 - 22:26

surgiu-me outra duvida:
- talvez não vá conseguir colocar filtro no lago, o que me poderá ajudar minimamente a manter a água limpa por mais tempo sem ser um filtro?

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySáb 27 Jul 2013 - 9:59

alguém me sabe ajudar? Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySáb 27 Jul 2013 - 10:50

ou compras uma bomba de agua e fazes um filtro o que nao impede que a agua fique verde oucompras um filtro UVC...

o que pode ajudar a manter a agua limpa são algumas plantas de agua mas poderá ser insuficiente...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySáb 27 Jul 2013 - 14:44

tens de ter um bom filtro e para ajudar a agua a ficar mais clara sem verdete compras um filtro uvc, mas o verdete que se acumula dos lados e fundo so com limpezas manuais é que tiras
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptySáb 27 Jul 2013 - 21:53

as plantas oxigenadoras acho que tambem ajuda a reduzir a formaçao de algas.
Os jacintos e assim acho que tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago EmptyQua 31 Jul 2013 - 13:18

ok, obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Devo ou não fazer um lago Empty
MensagemAssunto: Re: Devo ou não fazer um lago   Devo ou não fazer um lago Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Devo ou não fazer um lago
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sera que devo fazer disto um lago e como?
» como devo fazer o aquario
» ajudem, o que devo fazer ? RESPONDIDO
» Minha tartaruga tem pneumonia o que devo fazer?
» Penso que a minha tartaruga engoliu um pedaçinho de cortiça, o que devo fazer?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: