Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda por favor - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda por favor - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda por favor - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda por favor - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda por favor - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda por favor - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda por favor - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda por favor - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda por favor - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda por favor

Ir para baixo 
+6
blopes
BeatrizL
kilava
Sherazade
tyutry
Marcos1989
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptyQui 30 maio 2013 - 23:19

GUILHERME o que???as tartarugas que eu tenho em casa não são domesticas??são selvagens não??
mas isso não interessa,em qualquer animal de estimação/domestico o homem consegue proporcionar prazeres, agora isso depende de cada um se quer proporcionar ou não esses prazeres...e mesmo até em alguns animais selvagens basta ir a um jardim zoológico e ver...
KILAVA eu sou da tua opinião fico mais descansado em não proporcionar esse PRAZER á tartaruga, com base no que vi no forum..
O que quero dizer é que também há muitas pessoas que dizem que não faz mal, e podes folhear aqui no forum se quiseres, e por isso é que digo este tema é muito relativo aqui, mas na minha opinião eu prefiro jogar pelo o seguro e não arriscar.


Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 0:23

uma pequena correcção, antes cria dizer domésticos e não domesticados.
Tens razão Guilherme as tartarugas não são domesticadas mas são domesticas, em que o homem pode oferecer a ambas as distinções pequemos prazeres.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 1:21

Marcos1989 escreveu:
uma pequena correcção, antes cria dizer domésticos e não domesticados.
Tens razão Guilherme as tartarugas não são domesticadas mas são domesticas, em que o homem pode oferecer a ambas as distinções pequemos prazeres.

Pelo que li por aqui o Blopes é o único que dá camaroes periodicamente as tartarugas. os outros que dão são novos e desconhecem que não é aconselhado e vão evitando...


Última edição por kilavaaa em Qui 6 Jun 2013 - 12:15, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 1:34

então tens que procurar melhor... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 1:42

Marcos1989 escreveu:
então tens que procurar melhor... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então lê o que o Pictus diz...

Não compares o João Azevedo com o Pictus... Todos os que criticaram o João e Fizeram-no com razão.


Última edição por kilavaaa em Qui 6 Jun 2013 - 12:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 2:49

o João dá um grande contributo aqui ao forum...
grande entendedor de repteis sem duvida...
Mas ninguém ta a comparar ninguém, é apenas uma opinião... aliás tiveste muito mal agora...
Todos tentamos ajudar da melhor forma possível, ninguém tem que se comparar a ninguém, cada um tem os seus conhecimentos, cada um tem a sua opinião, cada pessoa tenta ajudar da melhor forma possível.
E só através das diversas trocas de opiniões aqui no forum é que podemos evoluir cada vez mais neste tema.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 9:40

Marcos1989 escreveu:
Kilavaa também tem muita gente aqui no forum que diz que o camarão não faz bem mas também não faz mal, é para isto que o forum serve, debater e clarificar matérias e depois cada um tira as suas próprias conclusões, e como disseste e muito bem este é objectivo principal do forum.
GUILHERME mas podemos proporcionar certos prazeres aos animais, afinal de contas eles também gostam e não falo só das tartarugas mas de todos os animais domesticados, isso depende de cada um.

Dá-se algo só porque gostam?

Os meus cães ficam malucos por chocolate, no entanto é lhes fatal. Há que separar o que gostam/querem do que lhes faz mal.

Em relação ás tartarugas independentemente de haver quem diga que faz mal e quem diga que não tem problema, acho que apartir do momento em que existem IMENSOS alimentos saudaveis, nao há razao nenhuma para dar algo com o risco de fazer mal. Um pedaço de carne é algo delirante para a maioria e é muito mais saudavel que camaroes. Por vezes até uma peça de fruta, para as minhas tartarugas a bela da goluseima é um pedaço de morango.

Mas como foi dito cada um faz o que entende, a unica diferença é que uns têm tartarugas durante dezenas de anos, outros têm só por uma ou duas dezenas.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 10:36

eu estava a falar do conteudo do comentário das pessoas ...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 11:43

Guilherme escreveu:
tens razão, mas estas errado num ponto, as tartarugas não são animais domesticados pelo homem, os repteis bem como anfibios e artropodes ainda nao foram domesticados

Nem vão ser domesticados xD as tartarugas, são ainda mais antigas que os crocodilos... Bem após o tempo dos dinossauros.

São domésticas sim, pois claro habituam-se ao Homem. Mas também isso varia de animal para animal...


_________________________________________________________

Falaram em camarões? Ainda outro dia comentei aqui num tópico que por falta de informação, os meus pais durante 15 anos davam apenas camarões às tartarugas. E estão perfeitas, nunca tiveram qualquer tipo de problema e daqui a pouco tempo fazem os 27 anos.

É uma faca de 2 bicos como se costuma dizer, e de animal para animal também influencia o seu trato digestivo, o local onde se encontram, o ambiente no geral...

Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 12:35

hipnoticgirl escreveu:
Guilherme escreveu:
tens razão, mas estas errado num ponto, as tartarugas não são animais domesticados pelo homem, os repteis bem como anfibios e artropodes ainda nao foram domesticados

Nem vão ser domesticados xD as tartarugas, são ainda mais antigas que os crocodilos... Bem após o tempo dos dinossauros.

São domésticas sim, pois claro habituam-se ao Homem. Mas também isso varia de animal para animal...


_________________________________________________________

Falaram em camarões? Ainda outro dia comentei aqui num tópico que por falta de informação, os meus pais durante 15 anos davam apenas camarões às tartarugas. E estão perfeitas, nunca tiveram qualquer tipo de problema e daqui a pouco tempo fazem os 27 anos.

É uma faca de 2 bicos como se costuma dizer, e de animal para animal também influencia o seu trato digestivo, o local onde se encontram, o ambiente no geral...


é um facto, mas so com analises e exames aos orgãos é que sabes se estao saudaveis ou se o figado ta esgotado, elas tanto aparentam saude e viverem 30 anos do que viverem 50 que é a idade media

ha um puto na indonesia com 2 anos que fuma cerca de 40 cigarros por dia, e ainda ta vivo, mas quase de certeza que nao deve chegar aos 40 anos de idade
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 14:03

Em média as tartarugas semi-aquáticas como as T.S.S vivem entre 25-35 anos no máximo julgo eu...

Elas estão com 27, portanto alguma falha de natureza hepática já teria sido completamente evidente...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 20:53

claro que sim, já tinham apresentado alguma falha...tive 2 cães 1 durou 16 anos o outro 18 anos sem nenhuma vacina, sem tomar um único medicamento ou qualquer desparazitante ou uma ida ao veterinário durante a vida toda...
Também depende muito do organismo de cada animal, hoje em dia levo os meus 3 cães ao veterinário para ter tudo o que precisam, e mesmo assim já ficaram doentes (infenção nos ouvidos, garganta, picadas de pulgas).
Muitas vezes dou coisas ao meu cão só porque eles gostam (nunca ficaram doentes por causa disso), já que a ração deles completa quase tudo ou tudo (depende da ração) do que eles precisam, arroz e fruta também é bom. não vejo mal nenhum em dar algo que eles gostam desde que saibamos que é seguro, afinal de contas eles adoram quando damos algo diferente, parece que nunca comeram lol
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 22:43

Eu acho que ha coisas melhores, por exemplo, como ja referiram, a carne, ou para algumas ate caracois, legumes e acho que se for preciso as tartarugas chegam a gostar tanto ou mais dos sticks do que dos camaroes
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 EmptySex 31 maio 2013 - 23:34

Marcos1989 escreveu:
claro que sim, já tinham apresentado alguma falha...tive 2 cães 1 durou 16 anos o outro 18 anos sem nenhuma vacina, sem tomar um único medicamento ou qualquer desparazitante ou uma ida ao veterinário durante a vida toda...
Também depende muito do organismo de cada animal, hoje em dia levo os meus 3 cães ao veterinário para ter tudo o que precisam, e mesmo assim já ficaram doentes (infenção nos ouvidos, garganta, picadas de pulgas).
Muitas vezes dou coisas ao meu cão só porque eles gostam (nunca ficaram doentes por causa disso), já que a ração deles completa quase tudo ou tudo (depende da ração) do que eles precisam, arroz e fruta também é bom. não vejo mal nenhum em dar algo que eles gostam desde que saibamos que é seguro, afinal de contas eles adoram quando damos algo diferente, parece que nunca comeram lol

As vacinas... Se vocês soubessem de metade, perdiam a fé na humanidade...

Uma amiga minha nunca desparasitou ou vacinou, e teve uma cadelinha pequenina que durou 21 anos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda por favor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda por favor
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA POR FAVOR
» Ajuda Por Favor
» Ajuda se faz favor.
» ajuda por favor
» AJUDA DA RAÇA POR FAVOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: