Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda por favor - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda por favor - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda por favor - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda por favor - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda por favor - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda por favor

Ir para baixo 
+6
blopes
BeatrizL
kilava
Sherazade
tyutry
Marcos1989
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 0:07

são irregulares tipo praia mas não são muito pequenas...nunca tinha ouvido falar desse aspirador...sabes se é muito caro?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 0:32

Marcos1989 escreveu:
são irregulares tipo praia mas não são muito pequenas...nunca tinha ouvido falar desse aspirador...sabes se é muito caro?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pois as pedrinhas custumam dar sempre trabalho a lavar, e a limpar, se apanhar sol directo ate ficam com algas...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 9:36

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho um aspirador desses em casa, tá novo, nunca usei (só nao sei se sei da caixa). Se quiseres eu vendo-te.

Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 21:25

Beatriz obrigada na mesma, ja arranjei um aspirador...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 21:43

pessoal acabei por trocar de tartaruga na loja de animais só por prevenção por causa das outras tartas...entretanto trouxe uma bem activa mas acontece que quando tava a abrir o carro meti ela em cima do capo (dentro da caixinha) passa uma rajada de vento e ela caiu no chão lol...quando fui ver a tarta ela tava com 2 traços(é um traço escuro, parece que abriu a carapaça mas ta seca, não tem ferida), 1 em cada lado ao pé do pescoço e parece que a carapaça ficou com um galo na parte da frente da carapaça...ela está bem activa mexe se bastante no aquário e já comeu meio camarão..deixo aqui 2 fotos se repararem bem tem 2 traços pretos na frente 1 em cada lado e o galo...acham que me devo preocupar ou cura por si? tenho muito azar com tartarugas lol


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 22:24

Não vejo nada de errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 22:35

pois a foto não é muito clara...mas ela tem 2 traços pretos...mas nao ta aberto apenas tem isso...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 22:54

Os traços pretos que eu vejo é algo normal que surge com o crescimento, são "riscas" escuras entre as placas. Não sei se te referes a outra coisa que eu nao esteja a perceber pelas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyTer 28 maio 2013 - 23:17

está tipo aberto (só nas zonas que referi)...mas nao tem ferida ta sequinho
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQua 29 maio 2013 - 15:52

E entao a outra tarta foi devolvida a loja? Certo?
As fotos realmente nao sao muito nitidas.
Mas digo-te uma coisa, estás a ter azar com as tartas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQua 29 maio 2013 - 18:33

yah foi devolvida...desta vez tirei a mais activa que tava lá na loja e aconteceu isso lol
entretanto ela fica tão fora da agua como a outra mas quando meto ela na agua ela fica a nadar e só depois de uns 2 m ela volta pa parte seca, diferente da outra que mal metia na agua ficava a boiar e ia logo para dentro...o que aprendi é que pode ser mesmo o comportamento das tartarugas nos primeiro dias, terem receio de entrar na agua com as outras tartarugas...sou um novato ainda neste tema, a 1 tarta que tive foi á cerca de 8 meses que morreu á um mês de pneumonia mas já aprendi muitas coisas ao longo desta experiência ao longo desses 8 meses por diante, mas ainda tenho muito que aprender e graças á vossa ajuda, que desde já agradeço ao forum em geral que são uma ajuda imprescindível, muito obrigado mesmo vocês tem contribuído imenso para o bem estar das minhas bichinhas e para o meu conhecimento em geral sobre este tema...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQua 29 maio 2013 - 19:35

É muito bom termos um forun como este. Very Happy Tb me ensinou muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQua 29 maio 2013 - 23:13

Marcos1989 escreveu:
yah foi devolvida...desta vez tirei a mais activa que tava lá na loja e aconteceu isso lol
entretanto ela fica tão fora da agua como a outra mas quando meto ela na agua ela fica a nadar e só depois de uns 2 m ela volta pa parte seca, diferente da outra que mal metia na agua ficava a boiar e ia logo para dentro...o que aprendi é que pode ser mesmo o comportamento das tartarugas nos primeiro dias, terem receio de entrar na agua com as outras tartarugas...sou um novato ainda neste tema, a 1 tarta que tive foi á cerca de 8 meses que morreu á um mês de pneumonia mas já aprendi muitas coisas ao longo desta experiência ao longo desses 8 meses por diante, mas ainda tenho muito que aprender e graças á vossa ajuda, que desde já agradeço ao forum em geral que são uma ajuda imprescindível, muito obrigado mesmo vocês tem contribuído imenso para o bem estar das minhas bichinhas e para o meu conhecimento em geral sobre este tema...

Tens aprendido no fórum e continuas a dar camarão às tartarugas?! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 0:01

em relação ao camarão isso é muito relativo aqui no forum.
Há quem defenda que nunca se deve dar camarão pois em muitas infecções presentes nas tartarugas contem bactérias que também estão presentes no camarão.
Há quem defenda que devemos dar periodicamente...
Há quem defenda que podemos dar como guloseima...
Há quem defenda que o camarão faz engordar porém na minha opinião esta é a menos credível.
A conclusão que tirei é que o camarão não faz nada, não traz beneficio nenhum á tartaruga mas também não posso concluir que prejudica a mesma.
Como podes ver em relação ao camarão isso é muito relativo aqui no forum, basta pesquisares aqui e ver as diversas opiniões.
porém optei por evitar o camarão e talvez só o utilize em caso de a minha tarta ter falta de apetite por outros alimentos, pois as maior parte das tartarugas adoram camarão e rejeitando este a tartaruga pode ter algum problema de saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 0:43

Marcos1989 escreveu:
em relação ao camarão isso é muito relativo aqui no forum.
Há quem defenda que nunca se deve dar camarão pois em muitas infecções presentes nas tartarugas contem bactérias que também estão presentes no camarão.
Há quem defenda que devemos dar periodicamente...
Há quem defenda que podemos dar como guloseima...
Há quem defenda que o camarão faz engordar porém na minha opinião esta é a menos credível.
A conclusão que tirei é que o camarão não faz nada, não traz beneficio nenhum á tartaruga mas também não posso concluir que prejudica a mesma.
Como podes ver em relação ao camarão isso é muito relativo aqui no forum, basta pesquisares aqui e ver as diversas opiniões.
porém optei por evitar o camarão e talvez só o utilize em caso de a minha tarta ter falta de apetite por outros alimentos, pois as maior parte das tartarugas adoram camarão e rejeitando este a tartaruga pode ter algum problema de saúde



Os camaroes que as pessoas compram nas caixinhas, por vezes trazem um pathogene bacteriano optimo para desenvolver lesoes cutaneas na tartaruga .

Quem defende que deve dar periodicamente, não sabe o que diz, a não ser que tenha essa vontade.

Quem defende que deve dar como guloseima, tambem nao sabe o que diz - Não se trata de uma guloseima. O termo guloseima é uma analogia às gomas que nós comemos que não servem para porcaria nenhuma que nao seja satisfazer o nosso desejo.

Quem defende que o camarão faz engordar, fala verdade, porque depende sempre se despeja a caixa toda para dentro do aquario, e enche-la de porcarias.



Mas fazes bem em rejeitar o camarao, ele nao serve para nada mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 16:23

Cada um tem a sua opinião. Eu leio bastante este fórun depois cabe a mim decidir o que fazer aos meus animais.
O fórun ajuda-nos bastante, aprendi certas coisas....
Eu já o disse antes e volto a dizer, eu dou de vez em quando camarão às minhas tartas, podia dizer "amén" com os que não aprovam, mas aí sim estaria a enganar-me a mim.
Não podemos é julgar ninguém, cada um sabe de si o do k faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 17:09

Não vejo mal nenhum em fazer essa analogia ás gomas, nós percebemos o que querem dizer com isso, também já vi tratarem por sobremesa...entende se perfeitamente o que a pessoa quer dizer, logo penso que não esteja errado...e como disseste bem as gomas servem para satisfazer o nosso desejo, o camarão é a mesma coisa, as tartarugas adoram camarão, pelo menos as minhas.
BLOPES concordo plenamente contigo cada um tem a sua opinião e faz o que quer com as suas bichinhas, não podemos julgar ninguém.Até porque, como já disse anteriormente este tema é muito relativo aqui no forum.
Outra coisa, antes dava montes de camarão á minha tartaruga e ela está muito bem de saúde, apenas deixei de dar por opção, ja que não faz nada e a minha tartaruga quando come camarão depois não quer outra coisa, por isso retirei.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 17:27

A meu ver, aquilo não passam de cascas secas, por isso me parece ter pouco valor nutricional. Como tal, como não vejo nenhuma vantagem em lhos dar, optei por abolir os camarões da dieta das minhas tartarugas.
Optei antes por ter alguma variedade de sticks e dar verduras.
Cada um opta pelo o que acha que é melhor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 17:37

Dizerem que o camarão não é prejudicial - é algo que simplesmente não posso concordar, porque não é verdade como já expliquei anteriormente, e tá espalhado pelo forum explicado por outros utilizadores, que custuma trazer a tal bactéria que pode provocar lesões cutaneas. (digo isto porque o forum é consultado não so por users mas tambem por outros internautas, e sempre que possível temos que ter respostas crediveis para bem dos hobbistas e imagem do forum).

Concordo convosco (sherazade, blopes, marcos1989), cada um sabe o que fazer com os seus próprios animais!

No entanto nunca é demais fazer recomendações, e clarificar certas matérias - que é o objectivo primordial deste forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 20:14

os humanos são os unicos animais que comem alimentos pobres só por "diversão"
no habitat das tartas nao ha gammarus nem elas comem sobremesa ou goluseimas, elas comem para crescer e sobreviver, portanto, se é para lhes dar de comer, ha que dar o que faz bem e nao o que faça mal, pois para mim uma coisa que só enche o estomago de uma tartaruga e que não lhe tras beneficios nenhuns é uma coisa má e de excluir na sua dieta
tenho tartas ha mais de 10 anos e so devo ter dado gammarus praí nos dois primeiros anos pq na aldeia nao havia as modernices de rações Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 20:15

um off topic, o pessoal mais novo so se guia pelo forum, errado, leiam muito, se for preciso lerem 10 sites diferentes, façam no e depois aí sim, tirem as vossas conclusões
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 21:14

Guilherme escreveu:
os humanos são os unicos animais que comem alimentos pobres só por "diversão"
no habitat das tartas nao ha gammarus nem elas comem sobremesa ou goluseimas, elas comem para crescer e sobreviver, portanto, se é para lhes dar de comer, ha que dar o que faz bem e nao o que faça mal, pois para mim uma coisa que só enche o estomago de uma tartaruga e que não lhe tras beneficios nenhuns é uma coisa má e de excluir na sua dieta

Subscrevo completamente. As minhas nem provaram os que ofereceram na loja...
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 22:06

Kilavaa também tem muita gente aqui no forum que diz que o camarão não faz bem mas também não faz mal, é para isto que o forum serve, debater e clarificar matérias e depois cada um tira as suas próprias conclusões, e como disseste e muito bem este é objectivo principal do forum.
GUILHERME mas podemos proporcionar certos prazeres aos animais, afinal de contas eles também gostam e não falo só das tartarugas mas de todos os animais domesticados, isso depende de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 22:49

tens razão, mas estas errado num ponto, as tartarugas não são animais domesticados pelo homem, os repteis bem como anfibios e artropodes ainda nao foram domesticados
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 EmptyQui 30 maio 2013 - 22:59

Folheia os topicos das aquaticas e vais ver alguns casos onde os camaroes tem influencia nas doencas de algumas tartas se quiseres...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda por favor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda por favor   ajuda por favor - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda por favor
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA POR FAVOR
» Ajuda Por Favor
» Ajuda se faz favor.
» ajuda por favor
» AJUDA DA RAÇA POR FAVOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: