Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» aquecimento da minha tartarugo do missisipi
Hoje à(s) 16:47 por norby

» Juntar peixe a tartarugas
Sex 15 Mar 2019 - 17:46 por norby

» Tartarugas do Missisipi
Sex 15 Mar 2019 - 2:31 por 1claire

» Anda a morder a outra tartaruga
Ter 12 Mar 2019 - 0:41 por 1claire

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Qui 7 Mar 2019 - 23:52 por 1claire

» Jabuti com verme?
Qui 7 Mar 2019 - 18:29 por norby

» Tartaruga 24 anos fora da água ????
Sex 1 Mar 2019 - 18:29 por norby

» Adoção de tartaruga
Sex 1 Mar 2019 - 17:52 por RaquelMarta

» Corpo estranho saindo da tartaruga
Qua 27 Fev 2019 - 18:32 por rafanunes

Compartilhe | 

Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa

Ir em baixo 
AutorMensagem
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Qui 16 Maio 2013 - 13:13

Felix Eduardo Rabelo Cost
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Qui 16 Maio 2013 - 13:33

Kilavaaa Vc e 10!!!! Muito obrigado. Pena que estais em Lisboa, poderia ser muito bem agraciado por um filhote de G. carbonaria.....
Pessoal, notem que tem 2 G denticulata... ambos mutilados. Fotos 5 e 6 foi o ultimo que ganhei, ja chegou machucado assim, existe alguma forma rapida de curar ou ao menos acertar estas cicatrizes? A foto 11 e de outro G. denticulata que tem uma deformidade na pata dianteira, acredito que tenha sido quebrada - sabe-se lá Deus como - e como nao deram atenção, cicatrizou assim mesmo. A foto 12 de um G carbonaria era do vizinho, e uma parede caiu emcima dela, o vizinho achou que ela iria morrer e me deu, rachou o casco de fora a fora, mas aos poucos ela recuperou e hoje esta bem melhor.....

Abracos.

Kilavaaaa muito obrigado mesmo.

Felix
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

Feminino Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Qui 16 Maio 2013 - 13:58

Meu Deus, tudo isso é seu?! Daqui a uns anitos vai ter aí um belo grupo de tratorzinhos. Contei 14 affraid

Gostávamos de ver o "habitat" delas Razz

Última edição por Sherazade em Qui 16 Maio 2013 - 18:40, editado 1 vez(es)
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Qui 16 Maio 2013 - 16:10

Tantas tartarugas affraid é tudo seu??? Grande familia.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Qui 16 Maio 2013 - 20:31

Sherazade escreveu:
Meu Deus, tudo isso é seu?! Daqui a uns anitos vai ter aí um belo grupo de tratorzinhos. Contei 14 affraid

já são adultas, não crescem mais

estão legalizadas? era fixe estarem e tentares fazer "reprodução" mais intensa para o mercado daí
Ana Valente
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 87

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Qui 16 Maio 2013 - 21:03

São lindos Smile
adorava ter uma tartaruga terrestre mas são mt caras
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Qui 16 Maio 2013 - 22:39

são mais caras, mas a sua manutenção é muito mais barata que qualquer aquatica
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Qui 16 Maio 2013 - 23:11

Guilherme escreveu:
Sherazade escreveu:

já são adultas, não crescem mais

estão legalizadas? era fixe estarem e tentares fazer "reprodução" mais intensa para o mercado daí

Não fazia ideia. Quando se fala em terrestres fico sempre com a ideia daquelas estilo Galápagos Razz afinal não ficam todas assim!
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Qui 16 Maio 2013 - 23:13

Guilherme escreveu:
são mais caras, mas a sua manutenção é muito mais barata que qualquer aquatica

A sério?! Não fazia ideia. Mas o terrário não dá mais trabalho que montar e manter um aquário? Pelo menos a nível de ter plantas disponíveis e o substrato... (de terrestres não entendo mesmo absolutamente nada...)
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Sex 17 Maio 2013 - 0:51

a terrestre nao precisa de muita agua (nos enchemos o aqua ate cima - conta da agua), termoestato, filtro, e se um destes avaria toca a comprar mais equipamentos, os aquas tambem tem de ir aumentando o tamanho e mais por ai os custos... por isso e mais barato as terrestres...
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Sex 17 Maio 2013 - 1:16

Mas as terrestes precisam de mais espaço para andar o que é um problema para quem tem pouco espaço em casa. O custo é menor mais a questão do terrário eu acho mais complicado.
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Sex 17 Maio 2013 - 8:04

Linda colecção de Carbonarias, Félix!!! Wink
rikhard
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 230

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Sex 17 Maio 2013 - 9:44

Que granda loucura affraid

ESPECTACULAR
Felix Eduardo Rabelo Cost
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Sex 17 Maio 2013 - 15:52

Bom dia a todos.
Destas todas apenas 06 são legalizadas. As outras nao. infelizmente. As outras ganheim de pessoas que estavam enjoadas, em dificuldades de tratar, ou ate mesmo por maus tratos.... o que é pior.

Cuidar delas pra mim e uma grande prazer.
RP, vira e mexe sai filhote no terrario.

Abracos

Felix
Tatinhascs
Iniciante
Iniciante
Tatinhascs

Feminino Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Ter 21 Maio 2013 - 2:47

São liiindasssssssss! É o paraiso pra quem gosta de jabutis...
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Ter 21 Maio 2013 - 12:41

lehepe escreveu:
Mas as terrestes precisam de mais espaço para andar o que é um problema para quem tem pouco espaço em casa. O custo é menor mais a questão do terrário eu acho mais complicado.

Pois, é isso Kilavaaa, para ter num apartamento acaba por ser mais "prático" ter aquáticas. O espaço que ocupam é o do aquário e mais nada. Adorova ter terrestres mas se tivesse um quintal e boas condições para elas Smile
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Ter 21 Maio 2013 - 20:07

Sherazade escreveu:
lehepe escreveu:

Pois, é isso Kilavaaa, para ter num apartamento acaba por ser mais "prático" ter aquáticas. O espaço que ocupam é o do aquário e mais nada. Adorova ter terrestres mas se tivesse um quintal e boas condições para elas Smile

mas e nao ha terrestres pequenas? ou voces acham que só existem sulcatas e dos galapagos?

ha aqui users que têm terrestres dentro do casa, têm kinyx por exemplo, e ha ainda especies que ficam mais pequenas
tyutry
Admin
Admin
tyutry

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Ter 21 Maio 2013 - 20:24

exacto eu tenho uma casal dentro de um terrario, as que tenho (Kinixys) nao crescem muito

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Ter 21 Maio 2013 - 20:29

Por exemplo os jabutis deste tópico são do Brasil, eles não ficam tão grandes (de 40 a 50 cm). Mas para terem boas condições precisam de um piso adequado, colocá-los para viver e andar muito nos piso que usamos em apartamentos e casas pode acabar prejudicado os animais.

Eu gostaria muito de criar jabutis mas como moro em apartamento não me vejo tendo como dá-lhes boas condições no futuro.

Quando são bebês é fácil pois vivem em terrários que podem ser montados facilmente em aquários (sem água), caixas de arrumações, etc. Este tipo de terrário é realmente mais barato e fácil de cuidar e montar do que os aquaterrários.

Mas quando chegarem a adultos eles precisam ter espaço para andar.
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Ter 21 Maio 2013 - 21:14

lehepe escreveu:
Por exemplo os jabutis deste tópico são do Brasil, eles não ficam tão grandes (de 40 a 50 cm). Mas para terem boas condições precisam de um piso adequado, colocá-los para viver e andar muito nos piso que usamos em apartamentos e casas pode acabar prejudicado os animais.

Eu gostaria muito de criar jabutis mas como moro em apartamento não me vejo tendo como dá-lhes boas condições no futuro.

Quando são bebês é fácil pois vivem em terrários que podem ser montados facilmente em aquários (sem água), caixas de arrumações, etc. Este tipo de terrário é realmente mais barato e fácil de cuidar e montar do que os aquaterrários.

Mas quando chegarem a adultos eles precisam ter espaço para andar.

Entretanto já investiguei bastante e já vi que há algumas espécies pequenas cheers
Mas mesmo assim é como o lehepe diz, um terrário pequeno para uma bebé, a gente ainda põe num "canto" do apartamento mas quando cresce, por mais pequena que seja, é melhor ter mais espaço...
Mas esta casa não é minha e nunca se sabe quando terei de mudar e arranjarei uma melhor. Quem sabe um dia cometo uma loucura sunny
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Ter 21 Maio 2013 - 22:59

há tartas aquaticas e terrestre pequenas e ha aquaticas e terrrestres grandes em termos de espaço é tambem porporcional. mas as terrestres são mais baratas ainda assim a longo prazo e mais caras a curto.
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    Qua 22 Maio 2013 - 0:15

Ai ai ai que eu ainda meto isso na cabeça e ainda faço uma maluqueira!
Já andei a bisbilhotar e apaixonei-me pelas G. elegans do forista RP Rolling Eyes Razz são lindas lindas lindas!
Mas isso seria um projecto para o dia em que voltar a viver no campo. Não só pelo espaço, como pelo acesso fácil a alimentos para elas...agora assim no meio da cidade é bem mais complicado, é melhor ficar pelas 2 aquáticas mesmo Crying or Very sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa    

Carbonarias do Felix Eduardo Rabelo Costa
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: