Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tartaruga emite sons...o que será?

Ir para baixo 
+4
Kary
Tabarus
ALves
RedStar1982
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RedStar1982
Iniciante
Iniciante
RedStar1982


Masculino Mensagens : 61
Localização : Portugal

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyDom 18 Jul 2010 - 13:22

Malta estou muito preocupado, a minha tartaruga mais pequena, a Assassina, está a emitir uns ruidos, até são engraçados...mas como não são normais fiquei assustado.

Ela esta activa, come muito bem e até parece saudável...o que será?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.undercoverslb.blogspot.com
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyDom 18 Jul 2010 - 13:33

mas quando lhe pagas?
ou quando esta na parte seca?
Ir para o topo Ir para baixo
RedStar1982
Iniciante
Iniciante
RedStar1982


Masculino Mensagens : 61
Localização : Portugal

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyDom 18 Jul 2010 - 13:37

ALves escreveu:
mas quando lhe pagas?
ou quando esta na parte seca?

Quando esta na parte seca amigo, mas até parece que são de felicidade...é um ruído bonito.

Abre a boca um pouco e faz tipo um som que não é parecido com um gemido...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.undercoverslb.blogspot.com
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyDom 18 Jul 2010 - 14:06

pode ser problema respiratório
cuidado, leve o mais rapido possivel ao vet pois ela pode morrer de um dia para o outro
Ir para o topo Ir para baixo
RedStar1982
Iniciante
Iniciante
RedStar1982


Masculino Mensagens : 61
Localização : Portugal

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyDom 18 Jul 2010 - 14:43

Ok, vou tratar disso...a unica situação que pode ter originado algum problema foi o facto da minha namorada ter fumado dentro da sala, mas longe do aquario, e poucas vezes, umas 6\7.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.undercoverslb.blogspot.com
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyDom 18 Jul 2010 - 15:45

Nunca deixe ninguém fumar dentro de sua casa, mesmo sendo sua namorada!

Fará mal aos animais e a você!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyDom 18 Jul 2010 - 17:46

pois realmente o tabaco quando fumado nao é amigo de ninguem
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySeg 19 Jul 2010 - 10:57

Bem a minha (o macho) às vezes quando vem à superficie respirar oiço uns sons mais para o agudos, mas que se notam perfeitamente que são de respirar, penso que neste caso seja normal certo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySeg 19 Jul 2010 - 13:45

a minha quando esta a superficie nao faz barulho nenhum a respirar
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySeg 19 Jul 2010 - 13:48

A minha fêmea também não, já o macho faz isso por vezes. É muito baixinho mas dá para ouvir um bocado. Quando vem À superficie, faz isso umas duas três vezes e não faz mais. Como já o faz a algum tempo, pensei que fosse normal.
Será que não é?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySeg 19 Jul 2010 - 13:50

nao sei, cada tartaruga é diferente da outra, se nao tiver mais sintomas, como nadar de lado nao comer entre outros, deve ser normal
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySeg 19 Jul 2010 - 13:52

Pois, bem isso comer até come demais tenho mesmo de controlar o que come, porque ficou gordo sem eu dar por isso, agora ando a fazer-lhe uma dieta.
Nadar de lado, não nada. Gosta é muito de ficar parado a apanhar "sol" gostava que ele nadasse mais para emagrecer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySeg 19 Jul 2010 - 19:53

O barulho pode ser por uma obstrução na via respiratória, por excesso de pele ou outro tecido! Isso pode incomodá-la um pouco! Se evoluir (o tecido crescer), pode chegar a um ponto perturbador ao animal. O ideal seria levá-la a um veterinário, todavia, pelo que você descreveu, acho que pode esperar e ver se o caso não evolui.
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptySeg 19 Jul 2010 - 22:13

Ah pois é... pode ser da gordura acomulada. Se começar a emagrecer pode ser que fique bem também nesse nível.

Obrigada a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQua 2 Out 2013 - 12:35

Boa tarde,

- Alguém me sabe dizer porque razão duas das minhas tartarugas, quando pego nelas, emitem um SOM?

- Tenho 2 tartarugas hieroglíficas de 7 meses num aquaterrário, e de vez em quando, elas olham-se nos olhos, encostando as cabeças uma à outra, como se tivessem a dar um beijo. Isso é normal? É uma questão territorial? O aquaterrário é grande.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQua 2 Out 2013 - 15:43

porque nao gostam de ser pegadas ou se assustam.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQua 2 Out 2013 - 18:17

obrigado pela resposta.. e quanto ao outro aspecto de se "beijarem"?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQua 2 Out 2013 - 19:00



ela faz gestos iguais a este?se fizer vai ao veterinário
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQua 2 Out 2013 - 20:09

não, não são esses gestos. Por acaso já tive uma tartaruga no passado que morreu de pneumonia.
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQua 2 Out 2013 - 20:27

a minha mais velha e a minha mais nova fazem o mesmo! fico sempre com medo que se mordam eheh realmente parece que se estam a beijar
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQua 2 Out 2013 - 23:24

Que beijos?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQui 3 Out 2013 - 9:48

elas juntam a boca uma à outra com os pescoços esticados
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQui 3 Out 2013 - 10:33

tens video ? é isto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQui 3 Out 2013 - 10:34

sim, é mesmo isso. tenho aqui um video do youtube que exemplifica melhor: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? EmptyQui 3 Out 2013 - 10:37

Será que é um ritual de acasalamento? Shocked  É que elas só têm uns 7 meses, não sei se isso é normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga emite sons...o que será?   A minha tartaruga emite sons...o que será? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tartaruga emite sons...o que será?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» sera que minha tartaruga hibernou ?
» Qual será a raça da minha tartaruga?
»  Sera que a minha tartaruga esta morta?
» Será que a minha tartaruga está gorda?
» Tartaruga ronca? Ou será alguma doença?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: