Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga ronca? Ou será alguma doença?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? Empty
MensagemAssunto: Tartaruga ronca? Ou será alguma doença?   Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptyQui 19 Mar 2015 - 14:57

Olá!

Tenho uma tigre d' água, ela tem 2 anos, quase 3, está com aproximadamente 16 cm, acredito ser fêmea, ela brinca muito, come muito. No geral, me parece muito saudável.

O aquário dela tem 1m x 50cm x 60cm, a luz dela precisa ser trocada, porém não estou encontrando para comprar. Filtro adequado, temperatura média do aquário é de 28ºC. Ah! ela esta a quase um mês em parte seca...pq ela destruiu a dela...e eu não encontro nenhuma que aguente o peso dela (ela não chega a ser obesa, mas magra passa longe! rs).

Enfim, ontem quando fui dormi ouvi uma espécie de assovio...ai corri e acendi a luz, quando vi ela estava submersa, com apenas o nariz para fora do aquário. estava dormindo (olhinhos fechados). Ai comecei a bater no vidro e ela acordou e fez "festinha", pensando que era a hora do "café da manhã" rs

Não paro de pensar, estou super preocupada.....pq não sei se isso é normal, se ela estava a roncar ou se ela esta resfriada, ou principio de pneumonia.

Sou brasileira, de São Paulo Capita, não conheço nenhum vet que atenda tartarugas por aqui.

Não sei se devo ou não me preocupar, pq ela esta crescendo super bem, é super gulosa e só não come frutas, pq até a plataforma dela ela tenta comer rsrsrs

Ela tem uma daquelas bolinas que boiam..vira e mexe ela esta brincando com a bolinha, enfim...ela não para rs

Por favor, me ajudem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ronca? Ou será alguma doença?   Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptySex 20 Mar 2015 - 10:55

Respondido no tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ronca? Ou será alguma doença?   Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptyQui 26 Mar 2015 - 15:05

Atualizando o caso.....

Hoje pela manhã fui dar comida a minha pequena e ela estava fazend barulho, como se fosse difícil respirar....

Aumentei a temperatura da água e estou dando mais carne e couve...

Provavelmente levarei ela no vet sábado...
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ronca? Ou será alguma doença?   Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? EmptySeg 30 Mar 2015 - 15:09

Atualizando e encerando o caso....

Levei minha pequena ao veterinário.

Ele disse que ela esta super bem, e que esse som que ela emite é normal.

Fica a dica, quando sua tartaruga emitir esses assovios fique atento e observe seu comportamento, se ela está com o apetite normal, nadando normal. Caso ela emita os assovios e comece a comer menos, ou ficar menos ativa, corra para o veterinário!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ronca? Ou será alguma doença?   Tartaruga ronca? Ou será alguma doença? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga ronca? Ou será alguma doença?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Será alguma doença?
» Será que é alguma doença? AJUDEM-ME, NÃO PERCEBO NADA
» Pele a mudar ou é alguma doença? :(
» Estará com alguma doença grave?
» será doença?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: