Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novos elementos da família! Água muito suja...

Ir para baixo 
+3
BeatrizL
pedroluzio
Tartarugas
7 participantes
AutorMensagem
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyDom 21 Abr 2013 - 15:06

Boa tarde,

Temos duas tartarugas cá em casa. Depois de se habituarem ao espaço começaram a comer e bem e parecem-nos bem saudáveis!

O único problema é que ainda não compramos filtro para elas. Elas comem bem e, por isso, a água suja-se muito rapidamente. Isto é o aquário 2 ou 3 dias depois de limpo:

http: //imageshack .us/f/842/20130421160705 .jpg/


Andamos é muito indecisos porque não sabemos em que tipo de filtro investir. Nos supermercados temos filtros de 13-15€ mas que só têm aquela esponja por dentro. Nas lojas de animais tenho visto outros mais caros mas com sistema triplo de filtragem. Vale a pena investir num mais caro ou para aquarios ainda pequenos basta comprar o filtro simples? Quanto tempo é que eles aguentam até terem que ser trocados?

Obrigado!


Última edição por Tartarugas em Dom 21 Abr 2013 - 16:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyDom 21 Abr 2013 - 15:44

não se ve as imagens
meta o link assim: www . exemplo . pt
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyDom 21 Abr 2013 - 16:17

Vale a pena investir num bom filtro, sem duvida.

Até porque as tartarugas crescem e vais precisar de aumentar a litragem, assim em vez de teres de trocar de filtro, já terás um bom.

Existem filtros internos, de cascata e externos. Os melhores são os externos, sendo tambem dos mais caros. Os de cascata não são maus, uma boa marca tambem ajuda. Os internos acabam por ser os piorzitos.

A marca ajuda bastante, assim no geral das melhores é a eheim.
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyDom 21 Abr 2013 - 16:56

Já coloquei o link no primeiro post com 3 espaços.

Se puderem ser mais específicos um pouco eu agradecia Smile

Nesta fase os filtros simples de esponja são suficientes? E em termos de preços... tenho receio de ser "enganado" por marcas. Dentro de que preços deverá estar um filtro para o tamanho deste aquário?
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyDom 21 Abr 2013 - 17:10

eu também não consigo visualizar as imagens
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyDom 21 Abr 2013 - 18:53

o link tinha 3 (espaços)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

quanto mais potente for o filtro menos vezes tens que trocar a esponja...que vai depender da quantidade de tartarugas que tem e da quantidade da comida que lhes das e depois ate podes mudar a agua de mes a mes com o filtro...poupas em agua e em trabalho...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyDom 21 Abr 2013 - 20:13

Ainda nao consegui ver imagens...
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyDom 21 Abr 2013 - 20:56

Clicas no link que o kilavaaa pôs no post dele e depois lá em "Continue to media".

A questão é que de 8€ para 50€ ou mais é uma diferença muito grande para mim.

Parece-me óbvio que algo assim "EHEIM FILTRO EXTERNO PARA AQUÁRIOS CLASSIC" seja de melhor qualidade, mas para um aquario de 10L ou menos, valerá a pena o investimento, ou basta um de "esponja"?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyDom 21 Abr 2013 - 21:05

Claro que a compra de um bom filtro deve ser bem pensada, só se gasta uma vez o dinheiro, mas isso tb vai das possibilidades de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyDom 21 Abr 2013 - 21:31

Um interno chega-te desde que seja o adequado á litragem que tens. A questão é que as tartarugas crescem rapido e vais precisa de aumentar o espaço e consequentemente o filtro. Mas claro que é uma questão de opção e se preferes por agora arranjar apenas o filtro adequado para essa litragem e para o que as tartarugas sujam neste momento, tudo bem.

Agora tens de ver que litragem leva esse aquário e comprar um filtro com capacidade para filtrar umas 5x por hora a quantidade de água.

Por exemplo, para 10L um filtro que faça 50L/h. Se o filtro for bom, com essa capacidade vai te servir bem por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySeg 22 Abr 2013 - 12:23

Estou a pensar em comprar um baratinho de esponja. Compreendo que dentro de algum tempo terei que mudar de aquario e filtro, mas se até lá este serve, mais vale dar 10€ agora e 1€ e pico por recargas, que ir dando valores suponho eu bem mais elevados por recargas de filtros superiores. Acho que será a melhor opção para já.

Um como este:
tiendanimal(ESPAÇO) .pt/filtro-interno-marina-mini-para-aquarios-p-1247. (ESPAÇO)html

É barato, dá para a minha litragem, tem fluxo adequado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyTer 23 Abr 2013 - 8:43

Bom, já compramos o filtro. Um de esponja e carvão activado. Parece-me jeitoso mas só tem um problema... o jacto de água parece-me forte demais então as tartarugas até encontrarem um local mais estável andam um bocado arrastadas pela corrente. E a própria comida quando apanha a corrente à superfície gira em círculos e depois acaba encostada por cima do filtro.

Será que foi má escolha ou o aquário é que é pequeno?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyTer 23 Abr 2013 - 12:03

O meu filtro tb faz isso, mas a unica diferença é k a comida nao tem tempo para se depositar no filtro, pois elas comem td rapidinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyTer 23 Abr 2013 - 12:19

Eu suponho que todos os filtro façam isso em aquários pequenos, só tenho receio que isso cause stress nas tartarugas.

Seria boa medida desligar o filtro durante a noite?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyTer 23 Abr 2013 - 12:21

Eu deixaria andar, e tb ia vigiando o comportamento das tartas...
Mas causa assim tanta turbilaçao????
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyTer 23 Abr 2013 - 13:01

Ora bem... ao início até parecia que fazia mais. E depois eu também utilizei uns acessórios que aquilo trazia (tipo um chuveirinho de água, e uns tubos de plástico, etc) e consegui direccionar o jacto de água para o lado contra o vidro e agora elas não levam com o jacto directamente.

Vou então ver como elas se portam.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyTer 23 Abr 2013 - 15:54

Elas habituam-se. É normal, para alem que crescem rápido e deixam de ser levadas pela corrente.

Para ajudar na hora do comer podes desligar um pouco o filtro, elas comem e voltas a ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptyTer 23 Abr 2013 - 16:23

Obrigado a ambos pelas dicas. Em breve vou tirar umas fotos e apresentar-vos o casal(?)!
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySex 26 Abr 2013 - 7:59

Venho dizer que fiquei um pouco desiludido com o efeito do filtro... Com um filtro interno de gama média, não estava à espera de uma água límpida. O que se dissolve e passa pela esponja acaba por ficar na água, mas em dois dias a água fica tão turva como se não tivesse o filtro. Para além disso eu vejo as partículas a passar mesmo ao lado das aberturas do filtro mas em vez de entrar continuam a passar ao lado.

Não tenho a certeza se fiz má compra ou se é o máximo que um filtro deste tipo pode fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySex 26 Abr 2013 - 13:05

Pelo que entendi este seu filtro faz somente filtragem física. Olha na minha opinião isto não é suficiente para um aquaterrario de tartarugas.
Este efeito de água turva está relacionado a falta de filtragem química e biológica (carvão e cerâmica).
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySex 26 Abr 2013 - 15:40

É por isso que os filtros internos são os "menos bons". As tartarugas sujam muito precisam mesmo de uma boa filtragem. Para alem de ser interno, se a marca não for grande coisa, e a capacidade de filtragem for baixa, é para esquecer.

De experiencia propria, a nivel de aquaterrários já tive 2 internos, só fiquei satisfeita quando comprei um de cascata. E os externos são ainda melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySex 26 Abr 2013 - 15:58

Este, acho que referi antes, tem carvão por isso é dupla acção. Mas também ao que custou não deve ser mesmo grande coisa.

Mas ainda assim acho que se calhar não fiz mal, porque o aquário é pequeno, em pouco tempo vou precisar de outro. Nessa altura arranja-se um filtro jeitoso.
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySex 26 Abr 2013 - 16:56

Então a capacidade de filtragem é muito baixa para sujar tanto a água em 2 dias apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySex 26 Abr 2013 - 17:05

Estou a pensar em comprar uma recarga de esponja e cortar um pedaço bem maior. Se calhar o que veio de origem está muito folgado.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... EmptySex 26 Abr 2013 - 17:10

Pois scratch sendo assim ou esperas pelo aqua novo ou compras outro filtro... experimenta fzr isso e vê se resulta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novos elementos da família! Água muito suja... Empty
MensagemAssunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja...   Novos elementos da família! Água muito suja... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novos elementos da família! Água muito suja...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agua do aquaterraio MUITO suja e fedida
» O Filtro ideal para agua muito suja
» água do aquário MUITO suja usando ração Reptolife
» Os novos membros da familia
» Água suja! Que filtro usar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: