Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?

Ir para baixo 
+2
Guilherme
timonz
6 participantes
AutorMensagem
timonz
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 19
Localização : Porto

kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty
MensagemAssunto: kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?   kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyQua 17 Abr 2013 - 2:34

Boas,

Estou a pensar comprar uma kinosternon odoratum alguma especie que nao se possa juntar? eu tenho esta que tambem pedia para me poderem ajudar na especie.
Deixo aqui as fotos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty
MensagemAssunto: Re: kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?   kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyQui 18 Abr 2013 - 21:11

eu nao juntaria!
Ir para o topo Ir para baixo
sergi_sil
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 27
Localização : Coimbra

kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty
MensagemAssunto: Re: kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?   kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptySex 19 Abr 2013 - 17:04

Olá,

Na verdade, concordo com o Guilherme, trata-se de tartarugas com hábitos significativamente diferentes. Os sliders crescem muito mais, gostam de nadar e em água mais funda, gostam de se expor ao Sol, são muito vorazes a alimentar-se. Os kinosternon são bem mais discretos, pequenos e não são os ases da natação. Precisam de sossego, coisa que o slider não conhece. Smile
Assim, e mesmo que ambas estivessem livres de doenças ou parasitas que pudessem prejudicar a outra espécie, o resultado seria com certeza uma kinosternon em stress.

Seja como for, poderias tentar pesquisar na Internet os hábitos de cada espécie, isso poderia ajudar-te a tomares uma decisão. Há muita informação, não sei é se há em português.
Ir para o topo Ir para baixo
timonz
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 19
Localização : Porto

kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty
MensagemAssunto: Re: kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?   kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyTer 23 Abr 2013 - 21:51

Bem estive a ler e não dizem nada contra até dizem que se aguenta bem e com o crescimento fica bem activa mas entretanto já a comprei a parece me bem activa e a dar se bem com a outra que não sei a espécie podem me ajudar nisso? De resto parece me bastante bem tenho 20cm e água e tudo tranquilo nada bem lá. É engraçada é ela à Luz que se estica toda e aquele grande pescoço...:-)
Ir para o topo Ir para baixo
Helder & Ana
Iniciante
Iniciante
Helder & Ana


Masculino Mensagens : 231
Idade : 40
Localização : Porto

kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty
MensagemAssunto: Re: kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?   kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyQua 24 Abr 2013 - 2:00

sergi_sil escreveu:
Olá,

Na verdade, concordo com o Guilherme, trata-se de tartarugas com hábitos significativamente diferentes. Os sliders crescem muito mais, gostam de nadar e em água mais funda, gostam de se expor ao Sol, são muito vorazes a alimentar-se. Os kinosternon são bem mais discretos, pequenos e não são os ases da natação. Precisam de sossego, coisa que o slider não conhece. Smile
Assim, e mesmo que ambas estivessem livres de doenças ou parasitas que pudessem prejudicar a outra espécie, o resultado seria com certeza uma kinosternon em stress.

Seja como for, poderias tentar pesquisar na Internet os hábitos de cada espécie, isso poderia ajudar-te a tomares uma decisão. Há muita informação, não sei é se há em português.

acho que ta aqui a resposta correta agora cabe a cada um saber de si..
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty
MensagemAssunto: Re: kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?   kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyQua 24 Abr 2013 - 13:17

Bem agora que decidiu junta-las o que tem de fazer é se está td bem...Ir vigiando.
Ir para o topo Ir para baixo
timonz
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 19
Localização : Porto

kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty
MensagemAssunto: Re: kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?   kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptySex 26 Abr 2013 - 1:46

Por agora tudo bem, estão a dar se muito bem ontem cheguei a casa a noite e foi as verificar e estavam as duas em uma plataforma onde tem agua a dormir uma encostada a outra parece que a slider está muito contente com a pequena, a slider também é muito sociavel. a Musk está muito bem tambem quando sozinha durante o dia vai estando no fundo do aquario depois nada para respirar vai para a plataforma ou entao poe em cima de uma das plantas na agua a apanhar sol, parecem mesmo muito bem as duas e contentes. A slider come normalmente, e por incrivel que seja a musk logo no dia que chegou comer que se fartou. por isso posso dizer que foi um sucesso. :p
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty
MensagemAssunto: Re: kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?   kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyTer 30 Abr 2013 - 17:23

Ainda bem!!! Mas tem sp cautela.
As minhas no inicio tb se davam bem e agr ja nao é bem assim.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty
MensagemAssunto: Re: kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?   kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? EmptyTer 30 Abr 2013 - 23:21

Helder & Ana escreveu:
sergi_sil escreveu:
Olá,

Na verdade, concordo com o Guilherme, trata-se de tartarugas com hábitos significativamente diferentes. Os sliders crescem muito mais, gostam de nadar e em água mais funda, gostam de se expor ao Sol, são muito vorazes a alimentar-se. Os kinosternon são bem mais discretos, pequenos e não são os ases da natação. Precisam de sossego, coisa que o slider não conhece. Smile
Assim, e mesmo que ambas estivessem livres de doenças ou parasitas que pudessem prejudicar a outra espécie, o resultado seria com certeza uma kinosternon em stress.

Seja como for, poderias tentar pesquisar na Internet os hábitos de cada espécie, isso poderia ajudar-te a tomares uma decisão. Há muita informação, não sei é se há em português.

acho que ta aqui a resposta correta agora cabe a cada um saber de si..


concordo contigo. ( lol! Concordo com o Helder e Ana que concorda com o sergio Sil que concorda com o guilherme)

No que toca a tartarugas as pessoas geralmente negligenciam a espécie e as suas necessidades. No entanto no que toca aos ursos, em principio ninguém colocaria um urso polar no mesmo habitat que um urso pardo. Digo eu...


Mas cada um sabe de si! mas nunca é de mais consciensalizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty
MensagemAssunto: Re: kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?   kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
kinosternon odoratum alguma especie que nao seja compativel?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Posso adquirir mais alguma especie ?
» Existe alguma loja em Portugal que venda a espécie Ocadia Sinensis?
» Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia
» Sistema de filtragem - lâmpada UV e bomba compatível.
» O que devo dar de comer a uma cagada, que seja saudável... (RESPONDIDO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: