Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Elas comem comem comem e comem EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Elas comem comem comem e comem EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Elas comem comem comem e comem EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Elas comem comem comem e comem EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Elas comem comem comem e comem EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Elas comem comem comem e comem EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Elas comem comem comem e comem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Elas comem comem comem e comem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Elas comem comem comem e comem EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Elas comem comem comem e comem

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LeonorR
Iniciante
Iniciante
LeonorR


Feminino Mensagens : 15
Localização : Braga

Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem EmptyTer 12 Mar 2013 - 12:41

As minhas lindas já têm mais água e já têm o termostato, mas só que agora elas tão sempre a pedir comida, a grande quando eu ponho peixe ou carne adora que lhe dê na boca, mas enquanto têm comida na água estão sempre sempre a comer, pode lhes fazer mal?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Re: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem EmptyTer 12 Mar 2013 - 12:48

Pode provocar piramidismo.

elas são esfomeadas por natureza :-D
Ir para o topo Ir para baixo
LeonorR
Iniciante
Iniciante
LeonorR


Feminino Mensagens : 15
Localização : Braga

Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Re: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem EmptyTer 12 Mar 2013 - 12:52

ai é :s ? então quantas vezes ponho comida ao dia?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Re: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem EmptyTer 12 Mar 2013 - 12:55

Eu dou de manha e a noite , ao fim de samana como tenho mais tempo , dou 3/4 vezes pequenas porções Smile , que tamanho tem as suas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Re: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem EmptyTer 12 Mar 2013 - 13:14

Independentemente do tamanho, acho que as tartarugas devem ser alimentadas 1x ao dia, variando sim na quantidade...

Nos primeiros meses talvez duas vezes, mas a partir daí sempre uma... é assim que eu faço...
Ir para o topo Ir para baixo
LeonorR
Iniciante
Iniciante
LeonorR


Feminino Mensagens : 15
Localização : Braga

Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Re: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem EmptyTer 12 Mar 2013 - 13:43

não sei, a pequena mede 10cm e pesa 138gr
a grande mede 16cm e pesa 435gr.
Não se bem que quantidade pôr
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Re: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem EmptyTer 12 Mar 2013 - 16:10

Um pouco de pesquisa fazia bem. Este assunto deve ser dos mais falados no forum.

As tartarugas têm sempre vontade de comer, tudo porque na natureza elas não têm comer á disposição quando querem, assim sendo elas nao param de comer quando encontram alimento, pois nunca sabem quando será a proxima refeição. Tartarugas domésticas não sofrem disso e cabe-nos a nós controlar a sua alimentação.

As tartarugas são alimentadas apenas 1x por dia. Só em bebes é que se dá mais que uma vez por dia.

Deve ser introduzido 1 dia por semana de jejum, pois na natureza não comem todos os dias e é para esses jejuns que o organismo está preparado.

A quantidade deve ser calculada a olho, se as tuas tartarugas tiverem magras, deves dar mais comer, se estiverem demasiado gordas deves diminuir. Não há uma quantidade certa, é uma questão de ir observando a sua constituição fisica.

A alimentação deve ser o mais variada possivel. Para alem da ração (base da alimentaçao), tens aí a Pseudemys que pode perfeitamente deixar a carne/peixe e comer verduras, pois é mais herbivora. No caso da Graptemys não costumam pegar muito bem em vegetais, mas convem insistir. Tens muitas verduras e ervas daninhas disponiveis para elas, e é do melhor que lhes podes oferecer.

Pelas pesagens que indicas, a mais pequena (Graptemys) está bastante bem. A maior (Pseudemys) podia estar mais gordinha. Uma das minhas quando tinha 16cm estava na casa das 600gr e não estava muito gorda. Daí conseguir perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
LeonorR
Iniciante
Iniciante
LeonorR


Feminino Mensagens : 15
Localização : Braga

Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Re: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem EmptyTer 12 Mar 2013 - 17:40

Dizem que não se pode dar verduras, pois o organismo delas não as dirige bem, não é aconcelhavel .

Mas obrigado pelas explicações fiquei super esclarecida, e a pseudemys ela irá engordar pois ela é que come mais ;b
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Re: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem EmptyTer 12 Mar 2013 - 17:42

Não se pode dar verduras?

Só é tipo 90% da alimentação delas. Dependendo das espécies claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Re: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem EmptyTer 12 Mar 2013 - 21:31

Por acaso Leonor... precisas de pesquisar mais um pouco...

DEVE-SE dar verduras... exisitem algumas que não deves dar, como o caso da alface e espinafres, mas deves dar de tudo um pouco (o segredo está aí-na variedade). Verduras é FUNDAMENTAL!

Vai ao tópico da alimentação... tens lá aquilo que deves ou não dar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Elas comem comem comem e comem Empty
MensagemAssunto: Re: Elas comem comem comem e comem   Elas comem comem comem e comem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Elas comem comem comem e comem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga irrequieta.
» elas mordem-se
» Mais um dia elas ao sol :D
» tartarugas comem pedras
» Posso dar camarão pra elas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: