Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentos vivos - tenébrios

Ir para baixo 
+7
SandroA
neco_leo
Pedro-Turtle
mikeninja
tozeaco
Leinad97.45
Maria Velez
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySex 1 Mar 2013 - 18:06

obrigado, vou ver essas páginas Smile talvez daqui a uns dias começe a procriar (se os meus pais deixarem)
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySex 1 Mar 2013 - 18:12

Já li os 2sites e já percebi tudo, obrigado Maria! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySex 1 Mar 2013 - 18:24

O que tu compras e chega a ti habitualmente são as larvas. Que é o que tem mais valor nutricional.

Arrow As larvas conforme vão crescendo vão mudando de casca sucessivamente até que se transformam em pupas. Cada vez que mudam de casca ficam branquinhas e molinhas (perfeitas para dar às tartas, na minha opinião).
Arrow As pupas são umas bixezas meias inertes que só dão ao rabito. Começam branquinhas e vão escurecendo na zona do olhos e patas principalmente. Até mudarem de casca novamente para escaravelho.
Arrow Os escaravelhos são os importantes para manteres a colónia, por são os que põe os ovos! Começam clarinhos e vão ficando escuros até ficarem pretos. Quando estao pretos estão maduros sexualmente - prontos a reproduzir.
Arrow Dos ovos (que ainda não conheço) e acho que nem se vêem vão sair mais larvas, minúsculas, que vão crescendo...

Elas não formam casulos...normalmente contorcem-se quando estão a mudar de cascas e deixam-nas para trás. As pupas vais remexendo e encontrando(tipo caça à pupa), mas pela minha experiência, costumam estar mais acima no susbtrato. Isto é, não muito enterradas.

Perdoem-me o uso do termo casca...suponho que seja quitina?

Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySex 1 Mar 2013 - 18:25

Rolling Eyes e estive eu para aqui a escrever feita parva a tirar a tua dúvida que já não tens Laughing

O importante é que percebeste! cheers

Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySex 1 Mar 2013 - 18:33

eheh, só a ultima pergunta, o subestrato compramos na loja é? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySex 1 Mar 2013 - 18:47

Eu comprei no Continente... na "Área Viva" é uma zona saudável, meia vegan...

Comecei por experimentar: farelo de aveia, farelo de trigo e soja fina. Desaconselho a soja fina! É impossível peneirar aquilo e tinha medo de os magoar/arranhar sempre que remexia o substrato.

Acredito que o farelo de trigo chega perfeitamente + verduras frequentes.
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySex 1 Mar 2013 - 18:59

Ok, obrigado pela ajuda e boa sorte encontrar os bichos da seda! Very Happy se eu arranjar alguns vou postar aqui no forum para saberem
Ir para o topo Ir para baixo
blackesystem
Iniciante
Iniciante
blackesystem


Masculino Mensagens : 219
Idade : 25
Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySex 1 Mar 2013 - 19:14

interessante---



BlackESystem--->king
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySeg 4 Mar 2013 - 19:21

Boas malta, tenho uma pequena questão, (Maria Velez) tenta responder se vires isto Very Happy Em principio este fim de semana vou comprar alguns tenébrios para começar a procria-los e queria saber quando é que os separo e em quantas caixas? Sei que os tenébrios devem estar em caixas separadas dos escaravelhos e que os escaravelhos algum tempo depois de meterem ovos devem mudar de caixa, então devo usar 3 caixas? 1 com tenébrios, outra com os escaravelhos e outra com os tenébrios recém nascidos?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySeg 4 Mar 2013 - 21:16

so se mudam de caixas para uma melhor organização e em doses industriais, não precisas de separar os escaravelhos,
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptySeg 4 Mar 2013 - 23:04

As pessoas que os procriam dizem nos videos do youtube e noutros forums que ás vezes os tenebrios maiores comem os mais pequenos e que os escaravelhos comem os seus ovos (não todos, mas que ocorria)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2013 - 20:05

eu pessoalmente tenho

- colónia geral: larvas de vários tamamanhos pequenos, médios, grandes
- pupas
- escaravelhos
- larvas pequenininhas, mas porque facilita dar à Gula e à Che, mas também já descobri que as que acabam, de mudar de casca são igualmente boas, seja de que tamanho forem para a digestão. por isso puff - vou acabar com esta separação, passando a ter apenas 3

quanto mais caixas...mais trabalho Arrow

Desculpa a demora, não tenho tido tempo nenhum =/
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2013 - 22:58

se as larvas não tiverem uma alimentação variada é obvio que viram se para o canibalismo
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 EmptyTer 5 Nov 2013 - 21:44

Quem quiser tenébrios tenho alguns para venda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentos vivos - tenébrios
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» QUE ALIMENTOS DEVO DAR?
» Peixes vivos
» tenebrios para tartaruga?
» Tartaruga so quer comer tenebrios ?
» Alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: