Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentos vivos - tenébrios

Ir para baixo 
+7
SandroA
neco_leo
Pedro-Turtle
mikeninja
tozeaco
Leinad97.45
Maria Velez
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 13 Fev 2013 - 22:08

reivax escreveu:
Isso são bichos da seda? xD parecem, não sei bem o que são tenébrios

E acho que também não sabes bem o que são bixos da seda =P

Os bixos da seda são da primavera, estou à espera também... mas nessa altura já devem estar boas (as tartarugas) e é só como guloseima e para dar aos amigos. Gosto de ter bixinhos por todo o lado Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 13 Fev 2013 - 22:41

Maria Velez escreveu:
reivax escreveu:
Isso são bichos da seda? xD parecem, não sei bem o que são tenébrios

E acho que também não sabes bem o que são bixos da seda =P

Os bixos da seda são da primavera, estou à espera também... mas nessa altura já devem estar boas (as tartarugas) e é só como guloseima e para dar aos amigos. Gosto de ter bixinhos por todo o lado Like a Star @ heaven
os bichos da seda podem ser oferecidos como alimento base, é do alimento mais equilibrado e bom que se pode dar aos animais como alimento, podes abusar do seu uso sem problemas
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 13 Fev 2013 - 22:41

tenebrios era capaz de dar às tartarugas mas bichos da seda não , nao sei porque mas acho os B. da S. espetaculares!!! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 13 Fev 2013 - 22:44

entao, os bichos da seda pode-se dar normalmente mas os tenebrios só como guloseima certo?
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 13 Fev 2013 - 22:45

entao, os bichos da seda pode-se dar normalmente mas os tenebrios só como guloseima, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 13 Fev 2013 - 22:48

certo
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 13 Fev 2013 - 22:49

Obrigada Guilherme bounce

Eu adoro vê-las a comer vivos!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 13 Fev 2013 - 23:07

Se eu soubesse que viria a ter tartarugas e que os bichos da seda eram bons para ela, teria aceitado alguns, que o meu primo tanta vez me ofereceu.
Pena que agora acho que ja nao tem Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 13 Fev 2013 - 23:34

eu tenho algumas centenas a nascerem para a morte, maldito aquecimento global Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQua 13 Fev 2013 - 23:35

Pergunta-lhe tongue
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQui 14 Fev 2013 - 8:56

onde se arranja os bichos da seda ?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQui 28 Fev 2013 - 15:42

Para já são estes os que estão a assegurar o futuro da colónia...espero eu Laughing

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As senhoras donas pupas...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os de cima já se podem reproduzir, são os maduros. Quanto mais escuros, mais velhos, quando chegam a pretos estão aptos a reproduzir. Nascem clarinhos, com um ar angelical Rolling Eyes


Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQui 28 Fev 2013 - 15:47

Os bichos da seda...podes assaltar crianças que andem perto de escolas com caixas de sapatos na primavera Twisted Evil ...ou pela net. Não sei mais maneiras scratch

Filmei a menina Gula a devorá-los.
Quando puder coloco aqui bounce
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQui 28 Fev 2013 - 22:18

Lindo maria velez , tens isso distribuido em quantas caixas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptyQui 28 Fev 2013 - 22:46

Demais... Embarassed
5...mas porque estou a fazer algumas experiências para os conhecer melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Mar 2013 - 15:01

já agora , sabes onde se pode arranjar bichos da seda? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Mar 2013 - 15:40

Maria Velez escreveu:
Os bichos da seda...podes assaltar crianças que andem perto de escolas com caixas de sapatos na primavera Twisted Evil ...ou pela net. Não sei mais maneiras scratch

Filmei a menina Gula a devorá-los.
Quando puder coloco aqui bounce

Há na primavera...espera mais um pouco. Penso que agora só há ovos. Vão começar a haver à venda em breve. Os miúdos da escola primária andam com isso para trás e para a frente também...mas é mauzinho roubá-los rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Mar 2013 - 15:46

como assim , roubar aos muidos da escolha ? eles andam com eles de tras para a frente ? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Mar 2013 - 16:33

Sandro...fui sarcástica. Neutral

Os miúdos nas escolas primárias têm sempre bixos da seda, não sem como nem porquê Exclamation
Dão e vendem uns aos outros e guardam em caixas de sapatos. Eu cheguei a ter em pequenita! Para além de ensinarem quais as folhas indicadas que eles comem e obrigarem os pais a arrancá-las das árvores! Cool

É tipo o primeiro mercado negro da vida do ser humano Twisted Evil ...o submundo das crianças... Laughing (Atenção, estou a brincar outra vez!)

Mas como somos adultos, suponho, compramos a adultos...digo eu. Rolling Eyes Eu só sei que há à venda na net e é onde tenciono comprar se não encontrar mais nada. Acredito que haja mais formas do os arranjar, mas eu não as conheço.

Espero ter sido clara desta vez! ^_^
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Mar 2013 - 16:38

Vamos esperar então por mais opinioes , e mais dificil ou mais facil de criar do que os tenebrios ?
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Mar 2013 - 17:30

É muito facil criar bichos da seda, eu já tive milhares, posso explicar como funciona.
Simplesmente arranjas 1caixa, normalmente usso uma de sapatos, pões os bichos lá dentro, metes folhas de amoreira(acho que é isso) são aquelas folhas que até t~em umas bolas verdes que até têm uns piquinhos que não picam xD e depois eles comem (metes a quantidade de folhas que quisseres) pela munha experiencia eles nunca param de comer e comigo ficaval gigantes xD e depois fazem casulos e passado tipo 1semana ou lá oke é transformam-se em borboletas que não voam põem os ovos e passado 1 ano nascem os bebés.
Casulos[u]: Elas põem os casulos em qualquer lado mas elas adoram coisas onde por os casulos como por exemplo as caixas dos ovos (metes as caixas em pé na caixa, podes po-la segura agrafando á caixa) ou os rolos de papel higienico, cortas 1 bocado para elas entrarem no rolo de papel higienico como se fosse 1castelo e pronto xD tá feito
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Mar 2013 - 17:32

Obrigada Xavier!

Por acaso não tens? Ou não sabes onde arranjar - de confiança?
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Mar 2013 - 17:41

Eu não tenho vou tentar arranjar, mas só mesmo se for pelos alunos do meu pai ou assim (os meus pais sºao professores Very Happy) Se eu tiver alguns até te podia dar, mas seria uma pequena quantidade provavelmente :\
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Mar 2013 - 17:52

E já agora, algum de vocês tem um video a explicar muito bem isto acerca dos tenébrios, até estou a pensar em ter mas já li estas 5 páginas mas acho que ainda não sei o suficiente Razz
Já percebi que é só por numa caixa e dar comida e um substrato, mas por exemplo não sei as fases(já vi que são umas 3 ou 4) e quando é que mudo uns dumas caixas para as outras e isso. Se alguem conseguisse resumir tudo adorava Very Happy deve ser engraçado procriar tenébrios, já que eu gostei muito de ter bichos da seda também devo de gostar de ter estes tenébrios
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 EmptySex 1 Mar 2013 - 18:04

Onde mais aprendi foi aqui e aqui !

Mas como sou altamente curiosa, tenho separado mais do que é suposto, para poder observar bem as fases e transformações todas! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios   Alimentos vivos - tenébrios - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentos vivos - tenébrios
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» QUE ALIMENTOS DEVO DAR?
» Peixes vivos
» tenebrios para tartaruga?
» Tartaruga so quer comer tenebrios ?
» Alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: