Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo Projecto Exterior EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo Projecto Exterior EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo Projecto Exterior EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo Projecto Exterior EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo Projecto Exterior EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo Projecto Exterior EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo Projecto Exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo Projecto Exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo Projecto Exterior EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo Projecto Exterior

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySáb 26 Jun 2010 - 18:46

Boas, o assunto é o seguinte, eu tenho 2 tartarugas bem não sei a raça delas, sei que são da mesma mas não sei o nome. Bem é um macho e uma fêmea, só que elas já estão bastante grandes e estão num aquário grande dentro de casa, mas apesar de ser grande elas já não tem o seu espaço lá, e eu estava a pensar em muda-las para um habitat natural ao ar livre. Eu tenho um terraço grande só que é em cimento. Eu estava a pensar em ocupa-lo metade dele para as minhas tartarugas, não estou a pensar em fazer criação mas sim para criar-lhes um habitat maior e melhor. Apesar de ser em cimento estava a pensar em arranjar uma cerca claro, terra, mas não pode ser muito se não passa para a vizinha xD, um mini lago com agua, mas pequeno e pouco fundo(de maneira a que elas possam nadar e se sintam à vontade), só que não sei bem no tempo de hibernação o que fazer com elas o que é preciso, elas os 2 anos que passaram no aquário tinham uma luz, não comiam, mas mexiam-se e estavam acordadas apenas não comiam, de resto faziam tudo igual. Bem eu queria pedir ajuda/opiniões sobre o que hei-de e como hei-de criar este novo habitat para elas, e outra preocupação é que de tarde o sol dá-lhe forte lá, desde o 12h até à noite ali a bater, não sei mesmo o que fazer e do que preciso para criar um habitat ideal para elas, vai ser uma grande diferença mas para o bem deles e para muito melhor. Tanto como no Verão como no Inverno. Ajudem-me a ter ideias para o que fazer, como fazer e o que tenho de tratar na altura da hibernação, na hora de maior calor, e no verão e o mini-lago tudo isso, por favor é que não as quero dar, e o espaço delas é muito pequeno já para elas.

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySáb 26 Jun 2010 - 23:01

O melhor primeiro é meteres umas fotos delas, para conseguirmos dizer-te as espécies.

Quanto ao lago, é o melhor para elas. Smile Existem uns já pré-fabricados ou então podes optar por construir uns de raiz. E não te esqueças de um bom filtro para manteres a água limpa.

Quanto à hibernação, não te preocupes que elas hibernam, só tens de as ir acompanhando e vendo se não estão demasiado desidratadas.

E quanto ao sol, era bom teres um sítio com sombra para o caso de elas quererem um bocadinho de fresquinho ^^


Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySáb 26 Jun 2010 - 23:26

Eu vou tentar meter umas fotos, quanto ao lago, eu estou a pensar em fazer-lo eu próprio, fica-me mais em conta acho eu. Eu já estou com uma ideia, vou tentar fazer um aquário "gigante", um aquário bem grande, com espaço para tudo, sol, água, sombra e frescura. Quanto ao filtro não sei onde posso arranjar um bom para a água, mas mesmo com filtro penso que tenho de mudar a água, ou não é preciso?
A hibernação, não sei se as meto dentro de casa ou se as deixo num sitio tipo casa para elas lá fora, mas a minha ideia era fazer um aquário bem grande, tanto que se mudar de casa o possa levar e aproveita-lo só que não sei como mudar a água dele e/ou onde arranjar um filtro, e a hibernação o que fazer, se tento arranjar uma tampa para o aquário "gigante" xD ou então a tal casa ou, mete-las mesmo dentro de minha casa, não sei!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySáb 26 Jun 2010 - 23:41

joaonuno10 escreveu:
Eu vou tentar meter umas fotos, quanto ao lago, eu estou a pensar em fazer-lo eu próprio, fica-me mais em conta acho eu. Eu já estou com uma ideia, vou tentar fazer um aquário "gigante", um aquário bem grande, com espaço para tudo, sol, água, sombra e frescura. Quanto ao filtro não sei onde posso arranjar um bom para a água, mas mesmo com filtro penso que tenho de mudar a água, ou não é preciso?
A hibernação, não sei se as meto dentro de casa ou se as deixo num sitio tipo casa para elas lá fora, mas a minha ideia era fazer um aquário bem grande, tanto que se mudar de casa o possa levar e aproveita-lo só que não sei como mudar a água dele e/ou onde arranjar um filtro, e a hibernação o que fazer, se tento arranjar uma tampa para o aquário "gigante" xD ou então a tal casa ou, mete-las mesmo dentro de minha casa, não sei!
Ffaz um lago como melhor te apecer (compra ou faz mesmo) depois arranja um filtro externo bom, podes fazeer tu tambem ou comprar, mas fazer é mais barato, depois poes la as tartarugas. A água do lago nunca se vai manter limpa como num aquario dentro de casa, acho que deves limpalo profundamente 1 vez por ano, a hibernaçao nao tem nada de mais, elas hibernao debaixo de agua, nao é preciso mete-las em casa nem nada, certificate que fazs um lago suficientemente grande para o resto da vida delas
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySáb 26 Jun 2010 - 23:47

Novo Projecto Exterior Imagem005rp.th

Novo Projecto Exterior Imagem002cl.th

Cá estão!
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySáb 26 Jun 2010 - 23:55

ALves escreveu:
Ffaz um lago como melhor te apecer (compra ou faz mesmo) depois arranja um filtro externo bom, podes fazeer tu tambem ou comprar, mas fazer é mais barato, depois poes la as tartarugas. A água do lago nunca se vai manter limpa como num aquario dentro de casa, acho que deves limpalo profundamente 1 vez por ano, a hibernaçao nao tem nada de mais, elas hibernao debaixo de agua, nao é preciso mete-las em casa nem nada, certificate que fazs um lago suficientemente grande para o resto da vida delas

Pois, mas de certeza que não é preciso mudar a água como num aquário ? É que não é só de se sujar, mas também tem cheiro, eu também tenho um pequeno filtro no meu aquário mas mesmo assim tenho de mudar o aquário de semana em semana, porque a água fica suja, e ganha cheiro. Eu não me importo de mudar a água de semana em semana como já faço, só que não sei se o filtro aguenta para tanto tempo sem sujidade e sem cheiro, sem mudar a água, mesmo que tenha de mudar a água não sei que sistema vou meter para fazer isso Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyDom 27 Jun 2010 - 0:00

eu noa te posso dizer se vais te que mudar a agua de x em x tempo porque eu nao sei isso, aconselho-te a arranjares um bom filtro e a ires vendo quanto tempo se aguenta, olha que trocar a água a um lago nao é a mesma coisa que a um aquario
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyDom 27 Jun 2010 - 0:06

pois eu sei, e aí é que está o problema, eu queria ver se adoptava um sistema de retirar a água, mas não sei como, o lago também não sei muito grande, um bom espaço para elas, mas não muito grande, porque vai ser um lago dentro de um aquário muito grande. Já estive a pensar e continuo a matutar a cabeça para ver se tenho alguma ideia, para a tiragem da água.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyDom 27 Jun 2010 - 10:57

se tiveres um filtro externo e facil, baste pores o tubo da saida de agua fora do aquarioque a agua e sugada pelo filtro e em vez de voltar para o aquario vai ou para um bald ou para o esgoto.
quando izes que o aquario é muito grande quais sao as dmensoes?
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyDom 27 Jun 2010 - 11:23

Citação :
Ffaz um lago como melhor te apecer (compra ou faz mesmo) depois arranja um filtro externo bom, podes fazeer tu tambem ou comprar, mas fazer é mais barato, depois poes la as tartarugas. A água do lago nunca se vai manter limpa como num aquario dentro de casa, acho que deves limpalo profundamente 1 vez por ano, a hibernaçao nao tem nada de mais, elas hibernao debaixo de agua, nao é preciso mete-las em casa nem nada, certificate que fazs um lago suficientemente grande para o resto da vida delas

- Só que esse problema da hibernação é que no Inverno costuma cair aqui granizo já, e se as apanha cá fora ou na água acho que as mata logo o granizo, e mesmo que elas fiquem dentro da casa delas não sei quem me pode certificar que elas não saem, que no aquário delas onde estão no tempo da hibernação mexem-se sempre, e de lá podem sair da casa delas e apanhar o granizo e morrerem Neutral

- pois quanto a isso ainda estou a pensar também, já tenho uma ideia do que vou criar no aquário mas a nível de tamanho ainda não sei, tem de ser um tamanho que dê para mais tarde transportar, se eu mudar de casa não me quero desfazer do aquário!
Estou a pensar em fazer mais para o quadrado do que rectangular, por exemplo 80x80 ou 90x90 é pouco ? ou já será bom ? Eu não me importava aumentar muito mais se fosse continuar nesta casa onde estou, mas sei que vou mudar, por isso tenho de pensar em tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyDom 27 Jun 2010 - 13:07

boas as minhas tartarugas tambem estao num lago e aqui tambem cai granizo e nunca tive problemas com isso pois elas tao sempre dentro de agua e ao mais pequeno barulho ou movimento estao logo a saltar para a agua por isso nao vejo problema de elas morrerem com o granizo.
as minhas quando estao a hibernar estao sempre dentro de agua nunca saem para nada logo o granizo nunca as ia afectar
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyDom 27 Jun 2010 - 14:34

Pois, as minhas já estão à 2 anos dentro de casa e agora vão para lá para fora, no Inverno também não saem da água, mexem-se mas é raro saírem da água, apesar de eu ter uma luz que ainda aquecia um bocadinho. Obrigado Wink Só tenho de ver agora o tamanho ideal para fazer o tal aquário Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyDom 27 Jun 2010 - 23:13

joaonuno10 escreveu:
Pois, as minhas já estão à 2 anos dentro de casa e agora vão para lá para fora, no Inverno também não saem da água, mexem-se mas é raro saírem da água, apesar de eu ter uma luz que ainda aquecia um bocadinho. Obrigado Wink Só tenho de ver agora o tamanho ideal para fazer o tal aquário Razz
nao mande fazer um aquario para depois o pores na rua, compra antes um lago ja pre-fabricado fica mais bonito e mais barato
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyDom 27 Jun 2010 - 23:24

mas elas também precisam de um abrigo e sombra, espaço onde possam andar não é só água, convinha ser um espaço transportável(para se depois mudar de casa) com água e espaço para andarem. Não pode ser uma coisa muito grande, porque não sei o que vou encontrar para outra casa que mude, tem de ser um espaço que lhes chegue e que me sirva a mim.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyDom 27 Jun 2010 - 23:27

joaonuno10 escreveu:
mas elas também precisam de um abrigo e sombra, espaço onde possam andar não é só água, convinha ser um espaço transportável(para se depois mudar de casa) com água e espaço para andarem. Não pode ser uma coisa muito grande, porque não sei o que vou encontrar para outra casa que mude, tem de ser um espaço que lhes chegue e que me sirva a mim.
e um lago desses nao e maior que um aquari 90x90 , e é facilde trasportar
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyDom 27 Jun 2010 - 23:36

e nesse lago há espaço onde tenha pedras ou terras para ela andarem ? É que lago é só água não é ? não tem espaço para elas apanharem sol nem para andarem fora de água pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySeg 28 Jun 2010 - 0:00

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/lagos-e-instalacoes-exteriores-f17/mini-lago-interior-t244.htm ve este post e destes lagos que estou a falar, ha ai muita gente com agos desses e ainda nao ouvi queixas
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySeg 28 Jun 2010 - 0:15

É isso mesmo, muito obrigado. Mas só mais 1 dúvida sff Razz EU estava a pensar em fazer isso para o meu terraço, por isso em vez de ser em madeira o reforço para o mini-lago há outra coisa que se possa ajustar em vez da madeira ? É que madeira com chuva e tudo depois não dá, tem de ser uma coisa que dê para aguentar com tudo no Verão e no Inverno!
Ir para o topo Ir para baixo
andreiareis
Iniciante
Iniciante
andreiareis


Feminino Mensagens : 125
Idade : 33
Localização : Marmande, França

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySeg 28 Jun 2010 - 8:58

Só se substituíres a parte de madeira por plástico.
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySeg 28 Jun 2010 - 11:52

Pois, deve ser a única solução para meter o lago na rua, Obrigado Very Happy E então no tempo da hibernação posso as deixar no lago ? Ou é melhor mete-las dentro de casa o primeiro ano ? É que elas passaram já 2 anos no aquário com uma luz que as aquecia um bocadinho, e agora de repente ficarem no frio, não sei como podem reagir!

Já descobri a espécie(raça) delas, são corcundas do mississipi.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySeg 28 Jun 2010 - 21:31

podes coloca-las no lago para hibernarem desde que estejam bem alimentadas e sem doenças, mas devem ser colocadas ja no lago para terem tempo de se habituarem ao lago para continuarem a comer e nao deixa-las stressadas.
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySeg 28 Jun 2010 - 21:52

tyutry escreveu:
podes coloca-las no lago para hibernarem desde que estejam bem alimentadas e sem doenças, mas devem ser colocadas ja no lago para terem tempo de se habituarem ao lago para continuarem a comer e nao deixa-las stressadas.

Ok, obrigado Very Happy Não quinta já vou ver o tal lago e a ver se já o compro, tentar arranjar alguma solução para usar o plástico em vez da madeira, e para elas se habituarem! Muito Obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySeg 28 Jun 2010 - 21:54

joaonuno10 escreveu:
Pois, deve ser a única solução para meter o lago na rua, Obrigado Very Happy E então no tempo da hibernação posso as deixar no lago ? Ou é melhor mete-las dentro de casa o primeiro ano ? É que elas passaram já 2 anos no aquário com uma luz que as aquecia um bocadinho, e agora de repente ficarem no frio, não sei como podem reagir!

Já descobri a espécie(raça) delas, são corcundas do mississipi.
nao é raça é espécie, raça é um grupo de individuos com caracteristicas fisicas proprias(cor tamanho...) mas como sao espécies diferentes nao se trata de raças
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptySeg 28 Jun 2010 - 21:58

Pois, eu não tinha a certeza por isso é que meti entre parênteses. Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior EmptyTer 29 Jun 2010 - 19:42

porque nao uma armaçao em ferro desde que bem pintado e protegido dura muito tempo, ou inox (mais caro) mas se for do bom é a prova de agua.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Projecto Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto Exterior   Novo Projecto Exterior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Projecto Exterior
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Projecto em Mente
» Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m
» mais um projecto para um lago exterior
» Novo projecto - lago 460 litros
» Ideia de Projecto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: