Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo projecto - lago 460 litros EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo projecto - lago 460 litros EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo projecto - lago 460 litros EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo projecto - lago 460 litros EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo projecto - lago 460 litros EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo projecto - lago 460 litros EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo projecto - lago 460 litros

Ir para baixo 
+4
tyutry
belita
Allistor
Sophyazinha
8 participantes
AutorMensagem
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptySex 28 maio 2010 - 16:56

Este projecto, já está pensado há mais de um ano, e pensava que este Verão já o ia concretizar... mas a coisa está complicada.

Vou construir (mais tarde ou mais cedo e em princípio para o próximo Verão) um lago no jardim de minha casa, para as minhas corcundas e ocadias da minha irmã.
A ideia é fazer um lago elevado, em vez de enterrado no chão. Levantar duas paredes com cerca de um metro de altura, aproveitar um canto do jardim e fazer tipo de uma "caixa" quadrada de 1,5 m de lado.
Depois encher essa caixa com uns 10 cm de areia e começar fazer o lago a partir daí, com lona/pvc própria para o efeito, e ir enchendo os lados até atingir uma altura de 70 cm.
Assim a superfície do lago fica a cerca de 20 cm da borda das paredes.
A parte de cima, será tapada com uma estrutura em ferro e rede, por questões de segurança. Devido aos canitos que tenho à solta no jardim e para evitar fugas ou roubos.

A ideia é mais ou menos esta:

Novo projecto - lago 460 litros Lagopp

Novo projecto - lago 460 litros Lagop


E como nunca montei um sistema de fltragem, não sei se esta ideia está correcta... Ajudem por favor.

Novo projecto - lago 460 litros Filtrobomba

Novo projecto - lago 460 litros Filtro


Gostaria também que opinassem sobre a possibilidade das Ocadia Sinensis passarem todo o ano no exterior.
Lembrem-se que nos Açores as temperaturas são mais amenas. Não descendo abaixo dos 8 graus em nenhuma altura do ano e tendo uma média de 15ºC durante o Inverno e e 28ºC durante o Verão.

O que acham?

Fico à espera de sugestões, dicas, opiniões, críticas... o que desejarem.

Muito obrigada!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Allistor
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 47

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptySex 28 maio 2010 - 18:26

Tá muito interessante e espero ver este projecto concretizado. Wink Permita-me discordar de uma coisa: a ordem das materias filtrantes. Está invertida e fará com que haja acumulação de detritos nas ceramicas. Penso que lã de vidro vai lhe dar demasiado trabalho e cá para os meus butões vai chegar a uma altura que terá de a mudar de semana a semana. Acho melhor mesmo optar por mais esponja pois é mais facil de limpar e é mais amiga da algibeira Very Happy A distribuição de agua no filtro por flauta está bem engenhada Smile nunca tinha pensado nisso mas vai ajudar na filtração concerteza. Concluindo... A ordem das matérias filtrantes então deverá ser 1º as redes e esponjas e depois a ceramica. Atenção se vai utilizar o tipico bloco de cimento no filtro pois este aumenta o PH da água. Ceramica porosa fará um bom trabalho na filtração biologica Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptySex 28 maio 2010 - 18:30

Muito obrigada!
cheers

Foi mesmo para isso que coloquei as imagens, para me esclarecem o máximo possível!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
belita
Iniciante
Iniciante
belita


Mensagens : 2

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyQui 3 Jun 2010 - 15:24

Eu não punha cacos de tijolo, com o tempo começas a desfazer-se e tingem a agua. No meu lago tenho pedra vulcânica e funciona na perfeição.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyQui 3 Jun 2010 - 16:04

Obrigada pela sugestão...
Very Happy

Também pensei em argila expandida.
Ir para o topo Ir para baixo
belita
Iniciante
Iniciante
belita


Mensagens : 2

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyQui 3 Jun 2010 - 16:07

Também já usei e não gostei, manchou a agua de laranja, se calhar não era a melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyQui 3 Jun 2010 - 19:55

Não sei que tipo de argila expandida usaste, mas a que conheço acho que não deita cor, tenho um amigo que a usa nos filtros dos aquários...

A que tenciono usar é cinzenta e já usei no lago das outras tartarugas, como se pode ver nesta imagem...

Novo projecto - lago 460 litros 1000029yw5

Foi esta que usaste?

Obrigada!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptySáb 5 Jun 2010 - 9:41

boas grande projecto
eu tambem uso argila expandida nos meus filtros e nunca mancharam a agua
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptySeg 7 Jun 2010 - 9:10

Boas,

Parece-me muito bom o projecto.

Sugeria que o lago fosse enterrado, mas é só uma opiniao... scratch Smile Basketball

Boa sorte para o projecto!

Vai-nos mantendo actualizados. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 22 Jun 2010 - 0:14

É bom sonhar. Também quero um lago desses. Very Happy
Nos Açores não há toupeiras? Aqui usei rede de arame por baixo e depois fiz semelhante. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Allistor
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 47

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 22 Jun 2010 - 1:13

Apalone escreveu:
É bom sonhar. Também quero um lago desses. Very Happy
Nos Açores não há toupeiras? Aqui usei rede de arame por baixo e depois fiz semelhante. Boa sorte.

Nada disso Very Happy o mais parecido com toupeiras só mesmo ratos e furões... mas porquê? As toupeiras costumam a fazer prejuizo?
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 22 Jun 2010 - 11:45

LOL
Pois é...
Não há toupeiras, nem serpentes...
Wink

Allistor, já cá estiveste?
Ir para o topo Ir para baixo
Allistor
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 47

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 22 Jun 2010 - 15:01

Sophyazinha escreveu:
LOL
Pois é...
Não há toupeiras, nem serpentes...
Wink

Allistor, já cá estiveste?

Eu SOU de cá Razz Laughing

OFFTOPIC: ainda tenho de postar umas fotos das minhas tartarugas por aqui Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 22 Jun 2010 - 15:10

Ai sim...?
Não sabia que tinha um conterrâneo no fórum!
Wink
És de que ilha?

Tens mesmo de pôr fotos!!

Cumprimentos micaelenses
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Allistor
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 47

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 22 Jun 2010 - 16:18

Sophyazinha escreveu:
Ai sim...?
Não sabia que tinha um conterrâneo no fórum!
Wink
És de que ilha?

Tens mesmo de pôr fotos!!

Cumprimentos micaelenses
Wink

São Miguel, Ponta Delgada Very Happy Hoje já não posto até porque elas acabaram de comer e sujaram a casinha (aquário) toda mas depois ponho até com foto tiradas debaixo de água e tudo Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 22 Jun 2010 - 16:52

Uau...
Fixe!
Fico à espera...
Eu sou do Pico da Pedra!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyTer 3 maio 2011 - 22:25

Boa noite.

Eu não sei se já avançaste com o projecto, mas queria fazer um reparo em relação ao teu projecto. (Espero que não te importes, mesmo que já tenhas feito é apenas uma pequena alteração que faz uma grande diferença)

Novo projecto - lago 460 litros Filtrobomba


Portanto, pelo que consigo ver estas a ligar a bomba directamente ao UV e depois do UV para o filtro.
O que te queria alertar era o seguinte, quanto mais tempo a água estiver em contacto com a Luz UV mais eficaz se torna, portanto como as bombas dos lagos são bastantes fortes, o UV não está a ser bem aproveitado.

O que te sugeria para continuares a usar só uma bomba e aumentares o rendimento era usares um tubo em "T", assim uma das saidas da bomba ia directamente para o filtro e a outra fazia BOMBA-UV-FILTRO, como a água ia passar mais lentamente iria esterelizar a água mais eficazmente.


Espero ter explicado bem e que ajude.

Cumps, Rafael Silva

Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptyDom 28 Jul 2013 - 2:00

Sei que ja passou algum tempo, mas em que é que ficou este projeto?
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros EmptySáb 7 Set 2013 - 20:32

Olá.
O projeto não chegou a andar... infelizmente.
As minhas tartarugas ficaram no lago em casa dos meus pais.
E agora com uma bebé quase, quase a nascer o tempo ainda será menor para dedicar a estas andanças.
Por enquanto estão bem por lá.
Daqui a uns anos, logo se vê... não desistimos totalmente.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo projecto - lago 460 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto - lago 460 litros   Novo projecto - lago 460 litros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo projecto - lago 460 litros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lago de 3000 litros
» Lago exterior +/- 120 litros
» O meu lago exterior de 1000 litros
» lago exterior com 3000 litros
» Projeto de lago interior +- 450 litros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: