Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Projeto de lago interior +- 450 litros EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Projeto de lago interior +- 450 litros EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Projeto de lago interior +- 450 litros EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Projeto de lago interior +- 450 litros EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Projeto de lago interior +- 450 litros

Ir para baixo 
+35
dp86
SamuelRodryg
Tamires Fontes Rodrigues
BrEsKi
Helder & Ana
Kunami
SofiaM
Samot3
Pedro-Turtle
Maria Velez
blackesystem
Soldamdp
Leinad97.45
Guilherme
rafaelm
norby
Konigvs
blopes
neco_leo
Tankado
SandroA
RP
Sophyazinha
Matheus Ferreira
P TURTLE
RicardoF
ruddy
tyutry
marianamartins.
DARKasNIGHT
pedroluzio
Archy
Anuskas
ALves
Rik
39 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 11:01

Boas,

Venho apresentar-vos um projeto para um lago interior de +- 450 Litros, que estou a construir, mas é de um amigo meu. As futuras habitantes deste lago, são 3 Chrysemys.

Este é o projeto para ter uma ideia do resultado final e das medidas.
Projeto de lago interior +- 450 litros Projetojosy

E este é o sitio onde será executado o projeto.
Projeto de lago interior +- 450 litros Img0586gd
Como podem ver na foto, devido às fichas eléctricas, telefone e antena, não é possível mexer muito não medidas do lago. Essas fichas vão ficar por baixo da parte seca e terão acesso por uma porta lateral. Esse espaço servirá também para esconder o filtro externo. ( Heissner smartline 2600L/H)

A parte aquática terá um suporte em blocos ligeiros e depois será coberta com lona para lagos.
A parte terrestre terá um suporte em madeira, vai ter também uma cascata de agua em pedra e um espaço ( 48x36x20cm) com areia.

Quanto à iluminação, ainda não está totalmente definida, mas pensei em colocar uma lâmpada fluorescente UVB T8 30W 90cm fixada num tronco natural, por cima da areia e na parte seca que fica cima da agua.

Para o revestimento dos muros exteriores, está previsto uma imitação de muro seco em pedra de xisto.

Acho que está mais ou menos explicado o projeto, espero que fique melhor do que o desenho Embarassed
Aceito criticas e opiniões, embora não seja para mim, nem ganhar nada com este projeto (financeiramente), quero fazer o melhor e mais bonito possível.









Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 11:02

Começarão ontem as obras e neste momento está assim:
Projeto de lago interior +- 450 litros Img0588n

Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 13:14

5* só tenho uma questão, como vais dobrar a lona de modo a fica com esse formato?
Força ai nesse projecto, tá muito interessante, boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 13:27

ALves escreveu:
5* só tenho uma questão, como vais dobrar a lona de modo a fica com esse formato?
Força ai nesse projecto, tá muito interessante, boa sorte

obrigado,
Tenho 2 opções, mas apenas no momento verei a melhor: dobro os cantos de maneira a fazer vincos grandes como fiz no meu "lago" ou corto nos cantos e volto a colar com cola pvc própria para lona de lagos.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 13:28

Vai ficar muito bonito como já é habitual nos teus projetos.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 13:34

espetacular no projecto, e pelo andar das obras parece que vai ficar magnifico. Parabéns. E estou curioso para ver o resultado final.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 13:36

e tijoleira em vez da lona? Ficava com uma cor mais límpida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 13:38

Archy escreveu:
e tijoleira em vez da lona? Ficava com uma cor mais límpida.

Não estou a ver a tijoleira que te referes, podes mostrar uma foto sff.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 14:09

refiro me a tijoleira normal.

tens por exemplo neste link a oasis azul.

http://www.revigres.com/index.php?id=1150&dt=3755

Acho que torna mais facil a limpeza, e dá uma cor azulinha a agua, mas é claro que fica mais caro que a lona.

Podes fazer uma pesquisa livre ai nesse site, na parte dos produtos, selecionas pesquisa livres e escolhes a cor azul, e aparece muito tipo de tijoleira.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 15:32

Obrigado pela ideia, mas neste momento ja tenho a lona para este lago. Mas é uma ideia a estudar para um proximo projeto. Sabes se esse material nao afeta os peixes e/ou as tartarugas?
Porque ha muitos materias para piscinas e lagos, que não se pode colocar em contacto com os animais.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 15:42

quanto a isso não sei responder com certeza, mas como é polido penso que não liberte quimicos. E se arranjares especifico para lagos (que deve ser mais dificil), esses não fazem mal nenhum, assim como as tintas para lagos.

com que programa fizes te o projecto?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 15:50

Archy escreveu:
quanto a isso não sei responder com certeza, mas como é polido penso que não liberte quimicos. E se arranjares especifico para lagos (que deve ser mais dificil), esses não fazem mal nenhum, assim como as tintas para lagos.

Atenção, ( a mim ja me aconteceu varias vezes) quando procurei uma tinta para lagos, todos os vendedores diziam que tinham, mas depois ao ler o rotulo da lata/balde diz que nao é apropriado para animais aquaticos.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 16:23

hmmm, então atenção mesmo ao que eu disse, é preciso ter cuidado.

E que programa utilizas te para o projecto?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 17:41

Archy escreveu:
hmmm, então atenção mesmo ao que eu disse, é preciso ter cuidado.

E que programa utilizas te para o projecto?

Google SketchUp 8 , embora ainda ande a estudar todas as funcionadades, é bem acessivel e é gratuito.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 17:44

pois, eu ja saquei isso a uns tempos, mas vi me um pouco a rasca. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 22 Jul 2012 - 19:08

Archy escreveu:
pois, eu ja saquei isso a uns tempos, mas vi me um pouco a rasca. lol!

lol acho que existe uma versão em português. No inicio parece um pouco difícil, mas tem um assistente que ajuda a explicar para que serve cada ferramenta.


O projeto está a andar e já foi concluída mais 2 etapas, lol (tem se ser depressa porque queria deixa-lo funcional antes das férias)
Como o material já está quase todo comprado acho que vai mais depressa.
Aqui ficam as fotos:
Projeto de lago interior +- 450 litros Img0602s
Fixação da madeira para a parte seca e colocação da lona.

Projeto de lago interior +- 450 litros Img0600ey
Pormenor do canto feito com a lona.

Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptySeg 23 Jul 2012 - 1:29

muito bom, muito bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptySeg 23 Jul 2012 - 8:53

porque é que por dentro não poes aquele coiso que reveste as piscinss?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyTer 24 Jul 2012 - 22:46

estou a adorar
e também pode ser adaptado para exterior Smile

parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
marianamartins.
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 128
Idade : 28
Localização : Coimbra

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyQua 25 Jul 2012 - 11:42

está a ficar lindo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyQua 25 Jul 2012 - 13:00

mais uma foto para ver como vai a obra era bem vinda. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyQua 25 Jul 2012 - 20:07

A obra está parada, houve um imprevisto, o meu amigo teve de mudar de horário de trabalho, por isso apenas no fim de semana vai haver novidades Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptySáb 28 Jul 2012 - 22:01

Boas,

Venho mostrar a evolução do projeto, que hoje foi quase exclusivamente para a cascata de agua. ( todo o santo dia a colar pedras Rolling Eyes )

Comecei dar uma forma em madeira à cascata. Nesta primeira foto, a cascata não está no sitio definitivo. O projeto já sofreu uma alteração. A cascata fica junto à parede exterior e as tartarugas não têm acesso a ela. Depois deixem a vossa opinião, se esta alteração foi benéfica.
Projeto de lago interior +- 450 litros Sanstitre1ef


Depois de ter feito a forma da cascata e da fixação da mesma com a mangueira da saída do filtro, foi forrada com a mesma lona utilizada no lago.
A seguir vem a parte da "diversão", colar as pedras uma por uma com silicone de aquários. Sleep Foi preciso 3 recargas de silicone e muita paciência Rolling Eyes
Projeto de lago interior +- 450 litros Img0614eh

Depois das pedras todas coladas que ficam em contacto com a agua, fiz o pequeno muro exterior.
Projeto de lago interior +- 450 litros Img0619z


Esse muro, foi depois escondido com mais pedras, mas agora foram coladas com cimento cola.
Projeto de lago interior +- 450 litros Img0622ef


Por fim esse muro foi revestido com a pedra de xisto, a mesma que vai revestir as paredes exteriores do lago. ( os pequenos cortes no canto ficaram para outro dia Twisted Evil )
Projeto de lago interior +- 450 litros Img0620ou

Por hoje foi tudo, talvez durante a semana haja mais novidades. Wink






Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptySáb 28 Jul 2012 - 23:28

Tiveste de ter mesmo muita paciência mas no fim vais orgulhar-te do resultado. Bom trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros EmptyDom 29 Jul 2012 - 7:46

Obrigado
Acho que ficou ou pouco "carregado" de pedras, mas estou a pensar colocar depois umas verduras sobre as pedras para dar mais cores Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de lago interior +- 450 litros Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de lago interior +- 450 litros   Projeto de lago interior +- 450 litros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de lago interior +- 450 litros
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mini Lago (interior)
» lago interior 120l
» Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D
» Lago exterior +/- 120 litros
» Lago de 3000 litros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: