Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D

Ir para baixo 
+4
Luiz Fellipe
BeatrizL
vicenteanjos
susana21
8 participantes
AutorMensagem
susana21
Iniciante
Iniciante
susana21


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Lisboa

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 14:30

Boa tarde meus caros Very Happy

Bem, possuo 2 Corcundas do Mississipi, ambas com cerca de 2 anos, e o meu aquário já está demasiado pequeno para elas. Procurei um aquário decente por toda Lisboa, mas acho os preços exorbitantes.

No entanto, há bem pouco tempo surgiram-me umas ideias ao ler aqui o fórum (já agora, os meus parabéns a todos vocês, têm tartarugas sortudas e muito bem tratadas). Então, decidi criar eu mesma um lago para colocar na minha sala de estar, ao lado da varanda (num sitio onde a parte seca irá estar exposta ao Sol durante a maior parte do dia).

Para a parte da água irei usar um lago PVC de 170 Lt.
(Creio que é o suficiente, visto que, segundo o que tenho lido, as tartarugas do Mississipi não ultrapassam os 30 cm e raramente chegam a esse tamanho, no entanto, gostava de obter uma opinião vossa Rolling Eyes )
http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=0&ids=597&idc=2736

Após obter o lago, iria construir uma "caixa de madeira", onde iria colocar terra. Dentro da terra teria num buraco o lago. O que sobrasse de terra era a zona seca das tartarugas. Pensei que assim até poderia colocar umas plantas naturais na parte seca, e recriar de certa forma o ambiente natural delas.

De uma maneira MUITO rudimentar, têm aqui um plano do que quero fazer feito à pressa só para vos mostrar Razz :

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Pr0094661g.th

A terra está representada a castanho e a vegetação a verde. Pensei em colocar rodas na caixa de madeira, para ser mais fácil movimentar, mas isso ainda é um caso a pensar

Para colocar uma protecção à volta do lago, iria usar algo do género:
http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=515&ids=593&idc=5380

Tendo em conta que quero colocar plantas na parte seca, é melhor terra. No entanto eu preferia areia...

Agora as minhas dúvidas são as seguintes:

  • Quais as plantas que devo plantar na parte seca? (Ps: Sou extremamente alérgica a eucaliptos e pólen).
  • Pensei em comprar uns nenúfares, no entanto isso não piora as condições da água?
  • Já agora, devo "forrar" a caixa de madeira com algo por dentro, já que vai levar areia ou terra húmida? Se sim, que material uso?



No entanto a minha maior dúvida é em relação ao filtro. Tem de ser um extremamente silencioso. Isso é mesmo prioridade, devido às negociações que fiz com a minha mãe para colocar o lago na melhor parte da casa.
Também não quero algo caro. Não me importo de mudar a água todas as semanas ou de 15 em 15 dias. Não tenho interesse em manter a mesma água no aquário durante muito tempo. Quero fazer frequentemente uma limpeza.

Tenho procurado uns, que vou colocar abaixo, mas estava à espera que me dessem uma ajuda neste campo.

http://www.republicadosanimais.com/lang-pt/filtros-exteriores/412-filtro-exterior-sunsun-hw-302.html

http://www.petshopbrito.com/detalhe.php?art=1654 (30,70€)

http://www.pet4you.net/vmchk/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l/jebo-819b.html

http://www.tiendanimal.pt/filtros-internos-fluval-serie-p-4710.html (Fluval U4)

http://www.tiendanimal.pt/filtros-hagen-reptil-clear-p-510.html (encontrei isto por acaso. Não me parece grande coisa mas...não sei)

Bem, já agora agradeço a todos vós e boa sorte para quem está a fazer projectos Very Happy
Aguardo ansiosamente os vossos feedbacks.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 15:26

Olá Very Happy Aviso que as minhas informações podem ser enganosas lol!

Eu penso que se tiveres espaço tenta comprar sempre um lago maior não é que esse seje pequeno é que quantomaior melhor para elas o filtro acho que devias de comprar um externo pergunta a este senhor se tem algo em segunda mão para venda Aqui se não tiver em segunda mão a de ter novos a bom preço.Plantas acho que não pode comprar nenufares porque eles tem flotr mas eu vou pesquisar e já lhe trago nomes de plantas sem flor e osei lago vai ser para por sala de estar mas se tiver uma varanda devia de ser melhor porque as tartarugas grandes podem fazer muita porcaria e na varanda apanhavam mais sol vai ser chato é ter de limpar o aquário a balde de 15em 15 dias vou tentar alguma coisa para ajudar tambem nisso os filtros são um bocadinho carosmas duram muito e são poucos os que fazem barulhos fortes.

Até já já lhe trago mais informação e desculpeláo testamento Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 15:47

Link para compra se quizeres

Até agorasóencontrei isto aguapés,alfaces-d’água, Salvinia sp,lentilha de agua,nenufare,lotus,
Eichhornia crassipes,Eichhornia azurea só encontrei isto desculpa lá se repeti alguma Laughing


Até já e boa sorte com o projecto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 17:01

Esse lago é igual ao meu, e pelo que tenho visto das minhas, vai servir durante um bom tempo quando forem maiores logo se vê, penso que ficas bem servida com esse.

A cerca para por á volta não é muito boa, porque as tartarugas trepam tudo e mais alguma coisa, tens de pensar em algo que elas não consigam trepar.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 17:29

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 18:02

susana21 escreveu:
Boa tarde meus caros Very Happy

Bem, possuo 2 Corcundas do Mississipi, ambas com cerca de 2 anos, e o meu aquário já está demasiado pequeno para elas. Procurei um aquário decente por toda Lisboa, mas acho os preços exorbitantes.

No entanto, há bem pouco tempo surgiram-me umas ideias ao ler aqui o fórum (já agora, os meus parabéns a todos vocês, têm tartarugas sortudas e muito bem tratadas). Então, decidi criar eu mesma um lago para colocar na minha sala de estar, ao lado da varanda (num sitio onde a parte seca irá estar exposta ao Sol durante a maior parte do dia).

Para a parte da água irei usar um lago PVC de 170 Lt.
(Creio que é o suficiente, visto que, segundo o que tenho lido, as tartarugas do Mississipi não ultrapassam os 30 cm e raramente chegam a esse tamanho, no entanto, gostava de obter uma opinião vossa Rolling Eyes )
http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=0&ids=597&idc=2736

Após obter o lago, iria construir uma "caixa de madeira", onde iria colocar terra. Dentro da terra teria num buraco o lago. O que sobrasse de terra era a zona seca das tartarugas. Pensei que assim até poderia colocar umas plantas naturais na parte seca, e recriar de certa forma o ambiente natural delas.

De uma maneira MUITO rudimentar, têm aqui um plano do que quero fazer feito à pressa só para vos mostrar Razz :

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Pr0094661g.th

A terra está representada a castanho e a vegetação a verde. Pensei em colocar rodas na caixa de madeira, para ser mais fácil movimentar, mas isso ainda é um caso a pensar

Para colocar uma protecção à volta do lago, iria usar algo do género:
http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=515&ids=593&idc=5380

Tendo em conta que quero colocar plantas na parte seca, é melhor terra. No entanto eu preferia areia...

Agora as minhas dúvidas são as seguintes:

  • 1-Quais as plantas que devo plantar na parte seca? (Ps: Sou extremamente alérgica a eucaliptos e pólen).
  • 2-Pensei em comprar uns nenúfares, no entanto isso não piora as condições da água?
  • 3-Já agora, devo "forrar" a caixa de madeira com algo por dentro, já que vai levar areia ou terra húmida? Se sim, que material uso?



No entanto a minha maior dúvida é em relação ao filtro. Tem de ser um extremamente silencioso. Isso é mesmo prioridade, devido às negociações que fiz com a minha mãe para colocar o lago na melhor parte da casa.
Também não quero algo caro. Não me importo de mudar a água todas as semanas ou de 15 em 15 dias. Não tenho interesse em manter a mesma água no aquário durante muito tempo. Quero fazer frequentemente uma limpeza.

Tenho procurado uns, que vou colocar abaixo, mas estava à espera que me dessem uma ajuda neste campo.

http://www.republicadosanimais.com/lang-pt/filtros-exteriores/412-filtro-exterior-sunsun-hw-302.html

http://www.petshopbrito.com/detalhe.php?art=1654 (30,70€)

http://www.pet4you.net/vmchk/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l/jebo-819b.html

http://www.tiendanimal.pt/filtros-internos-fluval-serie-p-4710.html (Fluval U4)

http://www.tiendanimal.pt/filtros-hagen-reptil-clear-p-510.html (encontrei isto por acaso. Não me parece grande coisa mas...não sei)

Bem, já agora agradeço a todos vós e boa sorte para quem está a fazer projectos Very Happy
Aguardo ansiosamente os vossos feedbacks.

Boa tarde.

1- Eu tentaria para a parte seca, bonsais. São muito bonitos e se com condições crescem muito bem dentro de casa.
2- As plantas nunca deterioram as condições da água, muito pelo contrario. (desde que estejam vivas xD)
3- Como vais colocar terra eu forrava com algum tipo de lona/plástico, para te impermeabilizar a caixa e não te sujar a casa.

Quanto ao filtro só te posso aconselhar a comprar externo. É um investimento maior, mas compensa bastante.
(Se disseres quanto queres/podes gastar num filtro podia-te ajudar a escolher um se quiseres)

Lagos também existem alguns rígidos de maiores dimensões, até 1000L, contudo são mais caros do que indicaste, mas mostro-te alguns se quiseres. (pelo menos mais caros que o primeiro)


Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
susana21
Iniciante
Iniciante
susana21


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Lisboa

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 18:26

Olá, antes de mais obrigada pelas respostas! Estão todos a ajudar imenso Smile

Adorei a ideia dos bonsais, obrigada!

Tankado, quanto a filtros, também tinha pensado num externo. No entanto não sei como o esconder. Ainda tenho de estudar bem o assunto. Estava à espera de comprar algo entre os 50€ e 80€. Mais caro que isso creio que não é necessário.
Em último caso pensei em comprar um interno que compensasse o externo, caso o externo não se tornasse suficiente.
Estava mesmo inclinada a comprar o filtro da sunsun. Ouvi dizer que eram bons, mas a pessoa em questão tem peixes, creio eu...
Ir para o topo Ir para baixo
susana21
Iniciante
Iniciante
susana21


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Lisboa

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 18:29

BeatrizL escreveu:
Esse lago é igual ao meu, e pelo que tenho visto das minhas, vai servir durante um bom tempo quando forem maiores logo se vê, penso que ficas bem servida com esse.

A cerca para por á volta não é muito boa, porque as tartarugas trepam tudo e mais alguma coisa, tens de pensar em algo que elas não consigam trepar.

Pois, és capaz de ter razão... eu esqueço-me que elas não trepam aquela cerca...por enquanto xD É melhor arranjar algo a longo prazo. Obrigada Very Happy
Ps: Adorei o teu lago! Parabéns Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 19:02

Oi susana21, boa tarde,

O teu projecto tem algumas semelhanças com o meu, podes ver aqui o meu para tirares umas ideias Wink . Também tenho um filtro externo que está por baixo da parte seca.

A ideia de colocar a terra/areia é boa, apenas gostava de deixar uma sugestão. Faz uma boa escolha nas rodas porque o peso da agua e da terra vai fazer algumas centenas de kg.

Quanto as plantas, a ideia dos bonsais é excelente. Não sei se são só as minhas, mas todas as plantas que estejam ao alcance delas, quer coloque na agua ou na parte seca , desaparecem rapidamente Rolling Eyes
Este link também pode ajudar-te Wink

Parabéns pelo projecto, boa sorte e coragem para a realização Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 19:05

Desde já obrigada =P

Olha eu comprei á pouco tempo um filtro externo que ficava dentro do lago, entretanto adaptei-o e coloquei-o fora do lago para não roubar espaço dentro do lago. Custou 170€, era para fazer um filtro externo, tens topicos aqui no forum acerca disso, mas depois acabei por encontrar este que ja vinha com tudo e que até não era caro, porque os filtros externos são bem caros. Se quiseres gastar pouco dinheiro consulta os topicos de filtros caseiros, podes faze4r o filtro do tamanho que queres e escolher os materiasi filtrantes e a bomba (que é o mais caro) para esse lago até encontras bem em conta porque eu andei a ve-los e eram baratitos.

Em relação á vedação talvez só consigas que elas nao trepem se colocares algo liso que as unhas "escorreguem" e assim não se conseguem agarrar e trepar. Ou então fazes como se custuma fazer nos lagos exterior em que se dobra a vedação para dentro. Se vires fotos de lagos exteriores até mesmo aqui no forum, encontras as redes assim como estou a dizer. A minha por acaso não está, mas vou ter de pôr porque uma das tartarugas anda a gostar de fugir.
Ir para o topo Ir para baixo
susana21
Iniciante
Iniciante
susana21


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Lisboa

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 20:25

Rik, o teu projecto foi um dos que me inspirou Wink e sim, não tenho esperança que as plantinhas durem muito lol.

BeatrizL, ainda me tenho de informar melhor acerca dos filtros. Mudas a água do lago de quanto em quanto tempo, com esse filtro?
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 4 Jun 2011 - 21:57

Pois eu só disse que se voce mais melhor não disse que era insuficiente Very Happy
Boa sorte com o projecto adeus Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyDom 5 Jun 2011 - 10:04

O filtro foi montado a apenas uns 4 dias, por isso ainda não consigo informar acerca disso, mas pelo que tenho visto está a funcionar bem, gora tenho de ver quanto tempo a água dura limpa, tendo em conta que o lago está sempre a criar algas porcausa de estar ao sol tambem não ajuda. Tenho de arranjar qualquer coisa que elimine as algas, e aí sim, posso avaliar como deve ser o desempenho do filtro. Mas em principio está a funcionar dentro do normal, e está tudo bem. Entretanto aquilo tem repuxo e tudo, está engraçado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyDom 5 Jun 2011 - 17:14

Para acabar com as algas a que o pessoal chama de "água verde" um filtro UV é o ideal.

Tens de dar tempo para o filtro ciclar.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyDom 5 Jun 2011 - 21:35

Se quiseres amanha posto uma foto de dois bonsais que tenho em casa.

Não os tenho há muito tempo, se calhar mais ou menos á um ano.

Mas duvido que uma tartaruga os consegui-se destruir...

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyDom 12 Jun 2011 - 1:33

alguém sabe para alem dessa loja izi onde se vende esse tipo de lago? o aki ou a leroy merlin vende?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:00

no aki nunca vi lagos, no leroy vi uns (quando comecei a pensar no meu) mas eram algo caros...
Ir para o topo Ir para baixo
susana21
Iniciante
Iniciante
susana21


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Lisboa

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:08

Kilavaaa tens aqui todas as lojas da Izi: http://www.izi.pt/Common/lojas.aspx , procura aquela que está mais perto de ti, porque eu andei à procura de lagos em imensas lojas e não encontrei nada mais barato...

O melhor é o lago da Izi mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:12

Mas secalhar tem de se ver com mais calma pode ser mais barato e não prestar para nada antes de comprar ve tudo muito bem e não só pelo preço acho eu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptyDom 12 Jun 2011 - 22:16

eu acabei por comprar o meu num viveiro de plantas... pois tinhas as dimensões que pretendia e o nível de preços era semelhante...
Ir para o topo Ir para baixo
susana21
Iniciante
Iniciante
susana21


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Lisboa

Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D EmptySáb 15 Out 2011 - 10:38

O meu lago já está em construção Very Happy
Vai ficar com 1,60m x 0,70m x 0,50m, aproximadamente.
Estamos a usar madeira de cerejeira para a base (reciclada de uma estante que eu tinha Very Happy).

Que acham das dimensões? Preocupa-me a largura (0,70m), porém vai ser fundo e espaçoso a nível do comprimento...

EDIT: esqueci-me de dizer...aguardo a chegada de uma terceira corcunda do mississipi que estou a pensar adoptar assim que acabar o lago...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty
MensagemAssunto: Re: Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D   Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lago "interior" - o meu projecto. As vossas sugestões são bem vindas :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» opinioes, criticas e sugestoes sao bem vindas !
» Mini Lago (interior)
» lago interior 120l
» Projeto de lago interior +- 450 litros
» sugestões parta o meu lago exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: