Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Reflexão sobre a quantidade de comida

Ir para baixo 
+9
Konigvs
Leinad97.45
SandroA
RP
Soldamdp
Maria Velez
kilava
Pedro-Turtle
hipnoticgirl
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 16 Jan 2013 - 21:16

Começo o meu tópico dizendo:
[quote="hipnoticgirl" Tenho 11 tartarugas de meio ano aproximadamente[/quote]


E tu vens perguntar isto no fim:
[quote="kilavaaa" pergunta para tartarugas de 6 meses ou 20 anos?[/quote]


Ou seja, estás tão preocupada em me ganhar numa "luta" que julgas que existe, que até perdes o fio à meada.
Foste pesquisar o meu histórico, mas é comovente saber que após tantos comentários continuas sem perceber do que estou realmente a falar.

Não dá para manter uma conversa contigo Smile e nem me respondas, pois para além de teres estragado o tópico já nem me dou ao trabalho de terminar a leitura das tuas respostas.
Não devo ser a única...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 16 Jan 2013 - 23:08

Ok veterinaria que deixa morrer a sua propria tartaruga, por ter vergonha de ir veterinario e preferir a sabedoria popular dos utilizadores do forum, um bocado contraditorio negares a ciencia que estudas e preferires a sabedoria popular.

Nao sabes defender aquilo que dizes, andas a enrolar ese topico nao sei para que e a papaguear.


Ja agora:

E tu vens perguntar isto no fim: [quote="kilavaaa" pergunta para tartarugas de 6 meses ou 20 anos?[/quote]

Ou seja, estás tão preocupada em me ganhar numa "luta" que julgas que existe, que até perdes o fio à meada.


A SOLUÇÃO PARA OBESIDADE NÃO É APENAS EXERCÍCIO FÍSICO, MAS SIM SE ELAS TIVEREM UMA VIDA ACTIVA NÃO CORREM TANTO RISCO COMO UMA TARTARUGA SEDENTÁRIA. LOGO, NUM ANIMAL REALMENTE ACTIVO DE CERCA DE 6 MESES, NÃO É PRECISO RACIONAR TANTO A COMIDA A 5 OU 7 STICKS

Quem falou na tarturuga de 6 meses foste...a esquizofernia é uma coisa que a mim nao me assiste agora a ti....


bOa sorte para a maratona.


Última edição por kilava em Sáb 8 Fev 2014 - 22:38, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 16 Jan 2013 - 23:19

Kilavaaa, penso que devias falar por ti, não no plural pelos outros.

E sim, este tópico está arruinado, é lamentável.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 16 Jan 2013 - 23:22

[quote="Maria Velez"]Kilavaaa, penso que devias falar por ti, não no plural pelos outros.

E sim, este tópico está arruinado, é lamentável.[/quote



Foi um questao retorica bastante ironica....(eu disse que percebi o que ela quer dizer. Ela e que diz que eu nao percebi o que ela disse. e se eu percebi o que ela disse toda a gente percEbeu...)

concordo plenamente o autor arruinou o



Nao tendo mais nada a acrescentar de valor, lamento o vosso tempo perdido com a leitura deste topico, que nao reuniu consenço. peço desculpa se feri susceptibilidades. fiz o que achei o mais correcto de forma ironica, apesar de nao ser a mais apreciada


Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQui 17 Jan 2013 - 14:59

Ora bem... Estou a estudar a 4h de casa, quando a minha tartaruga adoeceu, coincidiu com uma altura em que estive 2 meses sem vir a casa.
Os meus pais não puderam levar a tartaruga a nenhum veterinário, porque em 1º lugar com 5 meses ninguém lhe ia fazer nada pois ela já devia ter vindo com algum problema e era muito pequenina, depois nem sequer existem aqui veterinários que percebam de repteis!
Fiz o que pude pelo animal...

É muito baixo da tua parte me atirares à cara que deixei morrer uma tartaruga. Só vens mostrar a todos o tipo de pessoa que és.

Como eu já disse, sou ainda uma simples estudante de veterinária! Muita gente que já andou na universidade, sabe do que falo quando digo que ainda não tenho prática mas sim teoria. Só a partir do estágio final e ao longo dos anos de trabalho é que irei aprofundar os meus conhecimentos e aprender muita coisa.

Foi muito mau da tua parte Kilavaaa, muito.

E, não é por andar a estudar veterinária que tenho qualquer tipo de mania ou que desprezo os mais entendidos deste fórum.

Tal como disse num tópico à poucos dias:

hipnoticgirl escreveu:
Eu estou a estudar veterinária, e quando vim aqui não percebia assim muito de tartarugas! Neste tipo de animais só se adquire conhecimentos com a prática regular e no meu caso, com uma especialização em exóticos! Até agora, só aprendi basicamente a dar injecções e morfologia de tartarugas. Há aqui gente experiente que sabe muito mais do que eu, e não precisam de ser chamados veterinários!

Pondera muito bem os conselhos do RP, é uma pessoa bastante experiente e que sabe o que diz. Como outros que por aqui andam... Caso ele tivesse dúvidas, não te iria aconselhar!

no tópico de: tartaruga doente, ja foi ao vet- duvidas...



Acho piada quando te fazes de coitadinha(o) e dizes que fui eu que estraguei o tópico...


Última edição por hipnoticgirl em Qui 17 Jan 2013 - 17:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQui 17 Jan 2013 - 15:38

Acho que vocês já tomavam um cházinho de cidreira. Consta que faz muito bem ao sistema nervoso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQui 17 Jan 2013 - 18:39

Mesmo deixem-se disso, encerrem esta conversa de uma vez por todas.
Ir para o topo Ir para baixo
PR_007
Iniciante
Iniciante
PR_007


Masculino Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira, Aveiro

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyDom 5 maio 2013 - 16:17

hipnoticgirl, o que consideras um stick?
as minhas comem granulado....
Ir para o topo Ir para baixo
PR_007
Iniciante
Iniciante
PR_007


Masculino Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira, Aveiro

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyDom 5 maio 2013 - 16:22

tenho 2 pequenas mas uma delas come muito mais do que a outra Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyDom 5 maio 2013 - 18:44

Stick ou granulado... é isso
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptySeg 6 maio 2013 - 16:07

Stick ou granulado é a mesma coisa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 8 maio 2013 - 10:57

Hipnoticgirl tens umas tartas mt lindas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptySeg 27 maio 2013 - 22:29

Obrigado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
michemelo
Iniciante
Iniciante
michemelo


Mensagens : 16
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 29 maio 2013 - 11:15

olá,
tenho 2 tartarugas e a femia come muito mais, até hoje sempre dei camarões, já tentei passa para sticks e elas não gostaram.

deste sempre elas são bem ativas ainda mais no verão que eles gostam de toma seu banho de sol e depois anda pela casa toda.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 29 maio 2013 - 15:27

O comportamento muda de tarta para tarta.
Dá-lhes dias de fome, e depois insere os sticks, ou, juntamente com os camaroes ...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 29 maio 2013 - 16:15

Por falta de informação, os meus pais durante 15 anos davam camarões às tartarugas. Apenas isso... E estão perfeitas, nunca tiveram qualquer tipo de problema e daqui a pouco tempo fazem os 27 anos Smile

Vai inserindo os sticks juntamente com os camarões, elas comem ao engano e depois se habituam.
Ir para o topo Ir para baixo
michemelo
Iniciante
Iniciante
michemelo


Mensagens : 16
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 29 maio 2013 - 16:19

estou pensando em fazer isso.
já agora quantas vezes dão comida

as minhas estão com 6 anos
tenho uma femia e um macho
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 29 maio 2013 - 17:37

Eu dou uma vez por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 EmptyQua 29 maio 2013 - 21:39

Dou 2 vezes, mas quantidade menor... Para não passarem tanto tempo em jejum xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reflexão sobre a quantidade de comida
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» quantidade de comida
» Quantidade de comida - tartaruga pequena
» Quantidade e tipo de comida para tartaguga de 4cm
» Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?
» Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: