Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Reflexão sobre a quantidade de comida

Ir para baixo 
+9
Konigvs
Leinad97.45
SandroA
RP
Soldamdp
Maria Velez
kilava
Pedro-Turtle
hipnoticgirl
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 15:56

Olá a todos!

Bem, tenho visto muita gente dizendo tipo "dou cerca de 5 sticks de comida por dia", para não comerem de mais.

Na minha opinião, a quantidade de comida não importa mas sim o exercício que elas fazem!

Tenho 11 tartarugas de meio ano aproximadamente, como podem ver em alguns dos meus tópicos, e como é obvio não ando a contar o numero de sticks que lhes ofereço. Encho a tampa com a quantidade que julgo ser suficiente e simplesmente e atiro. Deveria dar uns 12 sticks para cada uma, e por vezes ao fim do dia alimento novamente com camarões, minhocas, gafanhotos ou peixes...

Seria de esperar que estivessem bastante gordas e com problemas! Mas não... Pois elas passam o dia a fazer exercício, nadando de trás para a frente e assim gastam imensa energia.
Entre as patinhas, na zona interna não há qualquer tipo de deposição de gordura, elas não estão com a carapaça elevada nem a chamada "saia".

Se acham que as vossas tartarugas são muito activas mesmo, não dêem pequenas porções de comida como 4 ou 5 sticks por dia...

Que acham? Esta é a minha opinião Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 16:04

Sim também acho que sim porque também se deve dar os sticks de acordo com a sua atividade.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 16:51

Este tópico deveria estar na Alimentação! Mas enganei-me pronto... É uma reflexão geral xD
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 18:03

Sim se tiverem tartarugas sedentarias nao lhes deem comida porque vao engordar muito looool by the way o que e uma tartaruga activa? Uma que nada e da umas braçadas por dia? desculpa desapontar mas todas fazem a mesma coisa em condinçoes normais
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 18:24

Porque repetiste a mensagem?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 18:28

Porque a internet ta com problemas


Última edição por kilavaaa em Seg 14 Jan 2013 - 18:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 18:30

. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 18:34

Bom eu tenho duas...e elas têm comportamentos distintos.
Uma é claramente mais activa que a outra Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 18:51

kilavaaa, percebes imenso de tartarugas! Nota-se mesmo... O que são tartarugas activas? Todas fazem a mesma coisa? LOL

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isto são tartarugas activas, passam o dia nisto a brincar, nadar para trás e para a frente... Há tartarugas que não reagem como as minhas e claro, aí tem que se racionar a comida!

Aquelas mais paradas, que gostam é de estar por baixo da luz... Há umas que preferem apanhar luz, outras que preferem andar a nadar toda hora.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 19:47

Tas a falar a serio ou a bricar , tens bastante sentido de humor...as tartarugas tem um metabolismo lento e engordam como os peixes comem tudo o que veem a frente...achas que devia por as minhas na passadeira ou na bicicleta? E que sabes tenho tartarugas que comem bastante e nao e por nadarem queficam mais magras nem por fazerem nada de jeito que ficam mais gordas...

mas ja percebi que as tuas sao especiais porque fazem tudo o que as outras fazem ate nadam para a frente e para tras como as outras lol
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptySeg 14 Jan 2013 - 23:02

Nem vou comentar ... LOL

As tartarugas têm um metabolismo bastante rápido, e as que se encontram na rua principalmente, têm que ganhar bastante reservas no verão para sobreviverem ao inverno!

Obviamente, se as minhas pequenas não fizerem muito exercício e estiverem sempre na parte seca e apenas comerem, obviamente que engordam e terei que racionar a comida!
Agora se comerem e andarem a nadar bastante tempo, elas queimam as energias...

Mas isso já eu disse atrás. Não disse que as minhas eram especiais nem nada do género. Tu sim, é que vens aqui dizer que as tartarugas são todas iguais... Elas têm variadíssimos comportamentos!


kilavaaa escreveu:
Sim se tiverem tartarugas sedentarias nao lhes deem comida porque vao engordar muito looool by the way o que e uma tartaruga activa? Uma que nada e da umas braçadas por dia? desculpa desapontar mas todas fazem a mesma coisa em condinçoes normais
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 1:41

hipnoticgirl escreveu:
Nem vou comentar ... LOL

As tartarugas têm um metabolismo bastante rápido, e as que se encontram na rua principalmente, têm que ganhar bastante reservas no verão para sobreviverem ao inverno!

Obviamente, se as minhas pequenas não fizerem muito exercício e estiverem sempre na parte seca e apenas comerem, obviamente que engordam e terei que racionar a comida!
Agora se comerem e andarem a nadar bastante tempo, elas queimam as energias...

Mas isso já eu disse atrás. Não disse que as minhas eram especiais nem nada do género. Tu sim, é que vens aqui dizer que as tartarugas são todas iguais... Elas têm variadíssimos comportamentos!


kilavaaa escreveu:
Sim se tiverem tartarugas sedentarias nao lhes deem comida porque vao engordar muito looool by the way o que e uma tartaruga activa? Uma que nada e da umas braçadas por dia? desculpa desapontar mas todas fazem a mesma coisa em condinçoes normais

elas sao repteis nao sao caes.

se sao gordas corta se na alimentaçao qual e a duvida...exercicio de tartarugas para emagreceré um absurdo.


mas se es assim tao confiante do que dizes podes citar alguem credivel quediga aquilo que tu afirmas "que as tartas precisam de exercicio para emagrecer"
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 2:09

Eu não disse que precisam de exercicio para emagrecer, mas sim que aquelas mais activas não irão engordar tanto como aquelas que estão sempre paradas, por exemplo na parte seca a levar com luz UVB.

Já vi que o Português não é o teu ponto forte...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 2:13

hipnoticgirl escreveu:
Olá a todos!

Bem, tenho visto muita gente dizendo tipo "dou cerca de 5 sticks de comida por dia", para não comerem de mais.

Na minha opinião, a quantidade de comida não importa mas sim o exercício que elas fazem!

Tenho 11 tartarugas de meio ano aproximadamente, como podem ver em alguns dos meus tópicos, e como é obvio não ando a contar o numero de sticks que lhes ofereço. Encho a tampa com a quantidade que julgo ser suficiente e simplesmente e atiro. Deveria dar uns 12 sticks para cada uma, e por vezes ao fim do dia alimento novamente com camarões, minhocas, gafanhotos ou peixes...

Seria de esperar que estivessem bastante gordas e com problemas! Mas não... Pois elas passam o dia a fazer exercício, nadando de trás para a frente e assim gastam imensa energia.
Entre as patinhas, na zona interna não há qualquer tipo de deposição de gordura, elas não estão com a carapaça elevada nem a chamada "saia".

Se acham que as vossas tartarugas são muito activas mesmo, não dêem pequenas porções de comida como 4 ou 5 sticks por dia...

Que acham? Esta é a minha opinião Smile


pois o teu e esquizofernia


no terceiro paragrafo a contar do fim estabeleces a relaçao entre gordura exercicio...tou a espera da tua citaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Soldamdp
Iniciante
Iniciante
Soldamdp


Masculino Mensagens : 98
Idade : 34
Localização : Seixal

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 2:27

Este tópico está animado... Daqui a pouco já volto aqui ver as novidades.. tenho estado a por a passadeira para as minhas correrem um pouco... elas disseram me que lhes fazia falta xD
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 9:44

A quantidade de comida a fornecer às tartarugas causa sempre complicações e dúvidas...
Porque não é uma questão fácil e depende de muitos fatores, mas claro que todos nos preocupamos, porque é um dos elementos essenciais para o bem estar das nossas tartarugas.
Não há efetivamente REGRAS RÍGIDAS, cada caso é um caso e um caso que pode variar de um momento para o outro, por força das condições climatéricas, época de reprodução, doença, atividade física, crescimento, até mesmo a disputa de espaço territorial, etc... por isso, na minha opinião a alimentação tem que ser vista caso a caso, não se podendo avançar em grandes discussões.
AS DISCUSSÕES ESSENCIAIS E DICAS MAIS IMPORTANTES JÁ ESTÃO TODAS NESTE FÓRUM, cabe a cada um encontrar e filtrar a informação conveniente, consoante o caso concreto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 14:08

Acho que o RP já disse tudo , nao adianta andarem com discuçoes , imenso típicos aqui no fórum ja estao muito debatidos acerca da alimentação , mas como sempre dizem cada caso e um caso .
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 15:00

concordo com o que dizem sobre a alimentação, agora o que eu não concordo é que o exercicio serve para as tartarugas emagrecerem ou aquelas tartarugas que passam o dia a apanhar luz uvb tem mais tendencia a engordar do que as que tao dentro de agua " a fazer os ditos exercicios de nadar para tras e para a frente - sendo apelidadas de tartarugas activas (quando todas as tartarugas em condinçoes normais fazem isso)"...

o facto das tartarugas engordarem tem que ver com facto de nos humanos darmos quantidades a mais ou termos dentro do aquario ou lago uma tartaruga com um apetite voraz, por motivos territoriais ou o quer que seja...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 17:40

kilavaaa escreveu:
concordo com o que dizem sobre a alimentação, agora o que eu não concordo é que o exercicio serve para as tartarugas emagrecerem ou aquelas tartarugas que passam o dia a apanhar luz uvb tem mais tendencia a engordar do que as que tao dentro de agua " a fazer os ditos exercicios de nadar para tras e para a frente - sendo apelidadas de tartarugas activas (quando todas as tartarugas em condinçoes normais fazem isso)"...

o facto das tartarugas engordarem tem que ver com facto de nos humanos darmos quantidades a mais ou termos dentro do aquario ou lago uma tartaruga com um apetite voraz, por motivos territoriais ou o quer que seja...

Há gente que ainda não entendeu aquilo que eu quis dizer... Enfim. As coisas não são de extremos!

Não entendem o que eu tento explicar, vêm mandar piadas e ainda insultos. Má educação, não!

O desprezo é o melhor nestes casos...


Smile


Obrigado a todos os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 18:25

hipnoticgirl escreveu:
kilavaaa escreveu:
concordo com o que dizem sobre a alimentação, agora o que eu não concordo é que o exercicio serve para as tartarugas emagrecerem ou aquelas tartarugas que passam o dia a apanhar luz uvb tem mais tendencia a engordar do que as que tao dentro de agua " a fazer os ditos exercicios de nadar para tras e para a frente - sendo apelidadas de tartarugas activas (quando todas as tartarugas em condinçoes normais fazem isso)"...

o facto das tartarugas engordarem tem que ver com facto de nos humanos darmos quantidades a mais ou termos dentro do aquario ou lago uma tartaruga com um apetite voraz, por motivos territoriais ou o quer que seja...

Há gente que ainda não entendeu aquilo que eu quis dizer... Enfim. As coisas não são de extremos!

Não entendem o que eu tento explicar, vêm mandar piadas e ainda insultos. Má educação, não!

O desprezo é o melhor nestes casos...


Smile


Obrigado a todos os outros.


Quem cala consente...

lol se te expressaste mal vais a tempo de te corrigires. isto e um forum para debate se nao gostas da opniao dos outros faz como os outros e diz que discordas.

nao precisas de amoar que isso nao contribui em nada mas se continuas tao confiante das tuas ideias ja te convidei a citares alguem credivel que defende a mesma ideia que tu, se nao os teus argumentos ficam bastante ocos.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 18:37

Se é para ver quem tem razao, vejam quem consegue arranjar alguem com voto na materia que consiga comprovar as vossas opinioes primeiro, entre os 2.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyTer 15 Jan 2013 - 20:45

Leinad97.45 escreveu:
Se é para ver quem tem razao, vejam quem consegue arranjar alguem com voto na materia que consiga comprovar as vossas opinioes primeiro, entre os 2.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


tyutry escreveu:
boas quando essa gordura começa a aparecer nao é muito bom pois significa mesmo que ela esta gorda deita menos comida meia duzia de sticks por dia mais ou menos e nao te preocupes que ela com o tempo vai comer.


tyutry escreveu:
as deformações da carapaça podem ser atenuadas mas na maioria dos casos nao desaparecem.


Pictus escreveu:
Boas, tive a dar uma olhadela na tua tartaruga. Estas a dar muito alimento e do tipo errado. A tua tartaruga é uma river cooter, possivelmente uma hieroglifica mas a esta distancia não dá para ver nem interessa. Com a idade e tamanho que o teu animal tem, em estado selvagem ela seria ja quase exclusivamente herbivora, vegetação aquatica e ribeirinha seria a base da alimentação dela. Tens de limitar consideravelmente o alimento de origem animal. Da-lhe sticks tetra reptomin apenas uma vez por semana, uns 7 de cada vez no maximo. Vais dar-lhe alimento dia sim dia não e vais concentrar-te nos vegetais de folha verde escura. Couve portugesa, nabiça, agrião, rucula, chicoria verde e canonigos são a alimentação ideal para ela. Evita fruta, carnes e gammarus. Uma vez ela restablecida podes dar-lhe peixe rei uma vez cada 2 semanas. Se ela não quiser vegetais, não ha qualquer problema, deixa-a passar fome que alguma vez ela vai aceitar. Em principio ela deve apanhar a ideia muito cedo.


Pictus escreveu:
Peixinha escreveu:
Desde de que não lhe atrapalhe a vida dela eu por mim não me faz diferença... Vou fazer o que puder para a tratar mas se ficar assim é linda na mesma, tem apenas a saia levantada Very Happy
Não é apenas um problema estetico, tem implicações metabolicas. Ela tem de passar fome e tem de ser treinada para comer vegetais, que é o que ela esta especialmente adaptada para fazer. Se atacares o problema agora, ha medida que crescer pode que ela melhore a forma da carapaça...ja agora ela é suposto ficar bastante maior do que isso.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


BeatrizL escreveu:
O melhor secalhar é alimentala separada das outras, assim as outras podem comr ávontade e dás apenas uma alimentação mais controlada a essa. As tartarugas devem ser sempre alimentadas pelos sticks, por fruta e verduras essencialmente depois podes dar carne e peixe, mas não é tao importante. Tanto para a tartaruga gordinha como para as outras deves dar fruta e vegetais. A alimentação deve ser variada.


Pictus escreveu:
Pode ser a forma da carapaça em si, ´e improvavel pelo nivel de peso corporal que descreves que esteja a deformar a carapaça. A minha recomendaç~ao ´e que de facto incluas vegetais de folha como nabiça e rucula. N~ao a necessidade de estar a adicionar carne ou peixe por agora, ela ja esta a receber todo o alimento animal que presisa. Recordar que as Pseudemys foram consebidas para ingerir muita vegetaç~ao.


Pictus escreveu:
Luiz Fellipe escreveu:
quando as tartarugas estão acima do peso a carapaça se deforma,é meio estranho mas acontece
Isso n~ao ´e bem assim, tens tartarugas morbidamente obesas mas com carapaças relativamente normais, parece ´e uma almondega metida entre 2 conchas de ameijoa. O que tende a deformar a carapaça ´e a falta de calcio, excesso de fosforo e falta de fibra que acompanham as dietas que causam esse tipo de estrago, n~ao a gordura em si. Aqui ´e simplesmente aumentar o componente vegetal da dieta. Alem disso se ela ja tem um ano de idade esta na altura de começar a incluir pelo menos 1 dia de jejum por semana.


Não querendo alimentar este tópico fica aí o repto final de membros experientes em relação a tartarugas, E nenhum menciona actividade fisica, em topicos de gordura corporal...

- mencionam dieta equilibrada (inluindo vegetais);
- diminuição de quantidades da comida dada ao animal;


Apenas comentei de forma irónica, porque este forum é visitado diariamente por membros e por não-membros (visitantes) e se algum dia tiverem à procura de soluções, nao quero que caiam em erros básicos de pensarem que a solução para obesidade seja o exercicio fisico, porque ela passa por aquilo que sintetizei acima.

Porque o autor deste tópico deu 99% de importancia ao exercicio que as tartarugas fazem, logo no primeiro paragrafo e terceiro paragrafo a contar do fim, respectivamente do primeiro topico:

Bem, tenho visto muita gente dizendo tipo "dou cerca de 5 sticks de comida por dia", para não comerem de mais.

Na minha opinião, a quantidade de comida não importa mas sim o exercício que elas fazem!

Seria de esperar que estivessem bastante gordas e com problemas! Mas não... Pois elas passam o dia a fazer exercício, nadando de trás para a frente e assim gastam imensa energia.



Cada pode tirar as suas ilações. Estamos sempre a aprender. Agora não podemos deixar passar em claro potencial informação errada ou menos correcta.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyQua 16 Jan 2013 - 0:09

A SOLUÇÃO PARA OBESIDADE NÃO É APENAS EXERCÍCIO FÍSICO, MAS SIM SE ELAS TIVEREM UMA VIDA ACTIVA NÃO CORREM TANTO RISCO COMO UMA TARTARUGA SEDENTÁRIA.
LOGO, NUM ANIMAL REALMENTE ACTIVO DE CERCA DE 6 MESES, NÃO É PRECISO RACIONAR TANTO A COMIDA A 5 OU 7 STICKS



Deste-te tanto ao trabalho e continuas sem perceber o que eu quis dizer?

Obviamente ninguém falou de actividade física, se apenas estavam a dar conselhos sobre alimentação e quando o problema de obesidade já se instalou.
Eu falei das 2 coisas...

Não encontraste nada a dizer que eu estou errada, apenas te limitaste a pesquisar algumas coisas sobre alimentação...

Não me deste novidades nenhumas sabes?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyQua 16 Jan 2013 - 9:04

uma tartaruga estar activa é sinal que não está doente.

agora mudas o discurso para um animal de seis meses...que a unica coisa que faz é andar nadar com a cabeça contra as paredes do aquario.


eu faço te algumas perguntas:


pergunta para tartarugas de 6 meses ou 20 anos?

Tu és uma tartaruga?! confere

Nadas para a frente e para trás? Confere

Isso é ser uma tartaruga activa? Na tua perspectiva sim...todas as tartarugas fazem isso nadam para a frente e para tras e o que importam se estao paradas em cima de uma rocha a apanhar luz uvb? estao a manter se saudaveis.

Dizer que uma tartaruga é activa por nadar para a frente e para tras é a mesma coisa que dizer que um humano que anda para a frente e para tras é uma pessoa activa, porque é a forma como a tartaruga se desloca é a nadar.


Cabe ao dono de cada tartaruga verificar se ela esta gorda ou nao tudo depende da quantidade de comida que o dono lhe dá. O papel da tartaruga é apenas ser uma tartaruga.  Não há tartarugas Activas nem desactivas. Existe tartarugas saudáveis e doentes.



Enfim estamos sempre a aprender e a crescer, mas agora informação incorrecta é que não.


Última edição por kilava em Sáb 8 Fev 2014 - 22:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida EmptyQua 16 Jan 2013 - 21:04

Adoro dar-te trabalho e lamento informar que só li o fim!

Bla bla bla Smile

Tenho 2 tartarugas com 26 anos e 3 com 15 anos, que são dos meus pais. Nunca tiveram qualquer tipo de luz UVB e nem comem verduras (cospem sucessivamente), nunca tiveram qualquer tipo de problema de saúde, nada de piramidismo e são bastante ACTIVAS.
Nunca ninguém tinha informado meus pais de que seria necessário, e à 26 anos atrás nem existia metade daquilo que tu conheces.
Mas olha, parece que foi indiferente.

Não venhas aqui ensinar a missa ao padre, fica-te mal e já todos perceberam que só te enterras.

Este fórum é para tirar dúvidas, daí se chamar fórum. Tu aqui não tens nenhum cargo para estar a julgar e a dar conselhos desse calibre a seja quem for.
Tirei as minhas dúvidas, informei-me e agora tenho todas as condições necessárias para as minhas pequenas. Se calhar até melhores que as tuas, já pensaste nisso?

E sim, há tartarugas activas e outras muito mais paradas Smile ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reflexão sobre a quantidade de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Reflexão sobre a quantidade de comida   Reflexão sobre a quantidade de comida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reflexão sobre a quantidade de comida
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quantidade de comida
» Quantidade de comida - tartaruga pequena
» Quantidade e tipo de comida para tartaguga de 4cm
» Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?
» Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: