Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*

Ir para baixo 
+9
RP
Rúben Cunha
kilava
Catarina
blackesystem
Guilherme
SandroA
Pedro-Turtle
hipnoticgirl
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQui 3 Jan 2013 - 15:50

tambem tou virado para problemas respiratorios, resta esperar, em animais muito pequeninos é complicado
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQui 3 Jan 2013 - 16:39

HipnoticGirl, com os dados que dás, não encontramos nada de muito evidente e por isso só podemos especular... é difícil. Ela pode morrer de um momento para o outro, pode já ser um "mal" de há muito tempo, visto que nunca comeu como as outras nem se desenvolveu como as outras.
..........
Ela deve estar sossegada num ambiente que não tenha mudanças, nem de sitio, nem de temperatura.
Se colocares pouca´água, tipo ela poder levantar a cabeça para respirar (sem ter que andar a nadar) é o melhor.
E neste caso insistir com comida, se tem estado a 26º C, tem que comer e depressa. E deve comer na água.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQui 3 Jan 2013 - 19:14

Obrigado pelos conselhos de todos Smile ela continua num tupperware isolada, como disse com pouca água de forma a que esteja hidratada e respire sem andar a nadar ou esticar-se toda.

Não tenho parte seca onde ela está, pois tenho de a contrariar a ver se come. Por ela, nunca estava na água...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySeg 7 Jan 2013 - 17:07

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já que havia aqui gente desconfiados... Aqui estão as fotos.

Estava sempre entre 25-26º graus, agora já está quase sempre nos 27º.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySeg 7 Jan 2013 - 17:55

Qual é a espécie da tartaruga da 2ª foto, desculpem por estar a fugir ao tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySeg 7 Jan 2013 - 18:57

Chinemys reevesi.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySeg 7 Jan 2013 - 19:11

Hum, ok e é essa que está doente, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySeg 7 Jan 2013 - 22:10

eu nao sou o dono , mas sim é essa que esta doente , infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyTer 8 Jan 2013 - 0:30

sinais de melhoria ou ta igual?
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013 - 18:58

Venho comunicar que ela faleceu :'(

Morreu com meio ano, coitadinha... Já estava num estado miserável, não pude fazer nada. Doía-me o coração ao tentar alimenta-la, mas estava tão frágil e pequena que nem a boca dava para abrir. Ao pegar nela, o casco estava tão fraco que se sentia o coração a bater...

Na minha zona não existe veterinário, e com estas idades também nada se poderia fazer. Nem a injectar antibióticos se ia lá.

Tinha o rabo muito comprido e uns olhos verdes fantásticos. Super meiga, assim que fazia festinhas acalmava logo.

Coloquei-a então num frasco de álcool a 70%, assim poderá ficar comigo por muitos mais anos... Para alguns pode parecer estranho, mas para mim ajuda imenso.


Última edição por hipnoticgirl em Qui 10 Jan 2013 - 19:04, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013 - 19:01

Crying or Very sad quando muito pequenas e adoecem é dificil recuperarem, força
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013 - 19:04

Pois é Sad
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013 - 22:00

hipnoticgirl escreveu:
Venho comunicar que ela faleceu :'(

Morreu com meio ano, coitadinha... Já estava num estado miserável, não pude fazer nada. Doía-me o coração ao tentar alimenta-la, mas estava tão frágil e pequena que nem a boca dava para abrir. Ao pegar nela, o casco estava tão fraco que se sentia o coração a bater...

Na minha zona não existe veterinário, e com estas idades também nada se poderia fazer. Nem a injectar antibióticos se ia lá.

Tinha o rabo muito comprido e uns olhos verdes fantásticos. Super meiga, assim que fazia festinhas acalmava logo.

Coloquei-a então num frasco de álcool a 70%, assim poderá ficar comigo por muitos mais anos... Para alguns pode parecer estranho, mas para mim ajuda imenso.

Tenho pena ter acontecido isso Sad , o frasco de alcool a 70 % , que significa isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013 - 22:35

significa que o alcool etilico tem 70%, é a percentagem, ha frascos com 60, 80% por exemplo, é tipo a potencia hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013 - 22:36

O que significa e que desse modo nao se decompoem e fica conservada no estado atual ate ela querer
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySex 11 Jan 2013 - 13:56

Alcool a 90% é demasiado forte e corrói os tecidos aos poucos. Alcool a 50% é demasiado fraco e então o animal vai-se decompondo.

O melhor é 70%, assim dura muito mais tempo a sua conservação.

Pode-se utilizar outros líquidos de conserva, tais como o formol. Mas é mais caro e tem propriedades cancerígenas se estivermos ali na possibilidade de respirar os gazes.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySex 11 Jan 2013 - 13:58

ah . onde comprou ? e quanto gastou ?
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySex 11 Jan 2013 - 21:06

Há em qualquer hipermercado.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySex 11 Jan 2013 - 23:02

esta bem , nunca reparei . obrigado .
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySex 25 Jan 2013 - 23:52

Para os curiosos, aqui fica o local onde coloquei a minha pequenina que morreu...
Junto mostro também fotos de outros animais que tenho nestas condições, que fui encontrando mortos e preservando...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySáb 26 Jan 2013 - 0:44

Lamento muito pela menina*

A colecção é fantástica!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySáb 26 Jan 2013 - 9:55

Que linda Smile obrigado pela partilha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptySáb 26 Jan 2013 - 10:33

Bem, que coleção.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyDom 27 Jan 2013 - 10:52

...e quando estás na casa de banho a arranjar-te, não tens medo que esses "bichinhos" todos se soltem e te ataquem ferozmente?!... Laughing cheers

Parabéns pela preservação dos animais - já agora, quanto tempo podem durar nessas condições?
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 EmptyDom 27 Jan 2013 - 14:31

Ora bem... Faço isto desde os 9 anos ahaha. Este ano mudei de casa e infelizmente muita coisa foi para o lixo, tudo ainda estava em perfeitas condições.

Tinha cobras, lagartos, ovos, pássaros e outros animais que ia encontrando mortos. Tenho então 23 anos , alguns deles já os tinha em perfeito estado de conservação à 13/14 anos.

À primeira vista parece mórbido, mas tem muito significado para mim. Animais morrem e não foram esquecidos. Principalmente a minha tartaruga e 2 rãs, foram meus animais de estimação.

A rã branca que está no frasco de tampa amarela, viveu comigo 7 anos. Era albina...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*   *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...* - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
*... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga atacada por cão ajuda urgente
» primeira tartaruga ajuda urgente
» A tartaruga caiu (ajuda urgente)
» ajuda urgente -tartaruga n sai da parte seca
» ajuda urgente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: