Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Feliz Natal e Bom 2013 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Feliz Natal e Bom 2013 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Feliz Natal e Bom 2013 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Feliz Natal e Bom 2013 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Feliz Natal e Bom 2013 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Feliz Natal e Bom 2013

Ir para baixo 
+13
Leinad97.45
norby
Miguel04
blopes
DARKasNIGHT
tyutry
Rúben Cunha
rodas93
Guilherme
Konigvs
Pedro-Turtle
SandroA
Hugo Abreu
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 11:30

apesar de estar afastado do forum o que é certo é que de vez em quando ainda por aqui passo... não queria deixar de desejar a todos um bom natal e bom 2013 (isto se o mundo não acabar amanhã, claro)...
até um dia destes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 11:56

Hugo Abreu escreveu:
apesar de estar afastado do forum o que é certo é que de vez em quando ainda por aqui passo... não queria deixar de desejar a todos um bom natal e bom 2013 (isto se o mundo não acabar amanhã, claro)...
até um dia destes!!!

acreditam no final do mundo que vai ser amanha ?

Obrigado e igualmente , abraço camarada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 12:02

Bom Natal a todos e isso do fim do mundo é mentira a NASA desmentiu apesar de alguns sites dizerem que a NASA confirma é mentira.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 12:13

Bem , eu nao acreditava , mas mesmo assim ainda fico mais descansado ...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:49

SandroA escreveu:
Bem , eu nao acreditava , mas mesmo assim ainda fico mais descansado ...

Se a NASA disse que os Maias estão errados então o mais provável é mesmo ser o fim do mundo amanhã!! Very Happy
Isto tendo em conta que andam a enganar todo o mundo que até já foram à Lua e tudo em 1969 lá com um filme do "one small step for man one giant leap for mankind" em que a gente vê mesmo que aquilo foi tudo encenado lá num estúdio qualquer. Mas nisso os americanos sempre foram melhores que os russos, a fazerem filmes!!

Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:16

hahahahaha, neste momento tas a ser observado, por dizeres tais afirmações hihihi Twisted Evil

feliz natal e um bom 2013 cheio de tartarugas e coisas boas santa
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:49

isso de ir ha lua para quem ve os caçadores de mito ja deu esse programa e maior parte das fotos eram todas montagem hahaha

mas feliz natal para todos e para as voçes tartas e que tudp corra bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 19:04

A questão da ida à lua bem como muitas outras, não tem a ver com um programa dizer isto ou aquilo, tem a ver com pensarmos pela nossa cabeça e tirarmos as nossas próprias conclusões das situações, e não comermos tudo que dá na televisão como sendo um dogma insofismável.
Basta pensar que tipo de tecnologia existia nos anos 60, em que um computador era do tamanho de uma casa, e que se viviam tempos de plena guerra fria entre americanos e russos e em que se fazia muita propaganda para promover cada país.
E afinal, a suposta aterragem na lua de que serviu para o homem moderno?

E estamos a chegar ao fim do ano, e que me lembre nunca nesta altura as minhas tartarugas andavam cá por fora como ainda hoje as apanhei. Também pudera, quase no fim do ano e temperaturas de 16º.

Votos de bom ano novo aí para o pessoal todo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 21:02

mais um aninho ou assim e ja podes dizer que moras nos tropicos, viva ao aquecimento global.
as minhas ja moram na era glaciar, ja nem as vejo
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 21:17

Isso do fim do mundo na minha opinião é uma parvoice! no máximo iremos sofrer muitas alterações no mundo mas ser o fim do mundo amanhã não acho! talvez daqui a 100 anos quem sabe!

Bom Natal e um bom 2013 Very Happy santa

P.S

E que recebam muitas tartarugas pelo natal Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 21:19

Bom Natal a todos e umas boas entradas no ano de 2013, são os meus desejos e do forum mundo das tartarugas.

quanto ao fim do mundo, esse acontece para quem morre.

a minha tartaruga ainda nao dormiu a 100% ainda a vejo a por a cabeça de fora as vezes.
vamos começar a poder criar tartarugas tropicais sem precisar de aquecimento
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 21:22

Guilherme escreveu:
mais um aninho ou assim e ja podes dizer que moras nos tropicos, viva ao aquecimento global.
as minhas ja moram na era glaciar, ja nem as vejo

Ainda hoje apanhei a corcunda não na borda do lago mas a passear na relva:

Feliz Natal e Bom 2013 20122012041

e a última que adotei cá fora:

Feliz Natal e Bom 2013 20122012046

É certo que ainda não entramos no inverno e ainda deve vir muito frio mas é um bocado estranho este tempo, ainda para mais aqui acima do Douro onde até costuma cair muita geada por esta altura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 21:38

bem... cá me resta desejar um BOM NATAL e um melhor 2013 a todos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptyQui 20 Dez 2012 - 22:23

apesar de fazer frio, sempre que apareça um bocado de sol, elas nunca o vão recusar, as minhas ha ja um mes que nao sabem o que é sol, a minha vizinha como tem a mania das grandezas, fez uma vivenda mais alta que a minha Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 0:40

UM FELIZ NATAL A TODOS santa
BOM 2013
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 1:40

O inverno este ano não vai chegar ao mundo das minhas... Como este ano tenho tartarugas mais pequenas arranjei coragem e coloquei um tanque de 1000 litros em casa com agua um pouco mais de metade com o um termostato proprio e uma zona seca em que bate lá o sol de manhã.
E já que ia lá colocar as pequenas não ia deixar nenhuma no lago Razz

Feliz Natal a todos e muitas tartarugas no sapatinho Very Happy

P.S.: Não sei a que horas é que era suposto o mundo acabar mas já são 1:40 ... No
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 2:02

a ver se mostras essas tuas instalaçoes Wink devem ser grandes e bem bonitas ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 11:31

e porque não hibernar as grandes?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 13:11

Mesmo as tartarugas com três anos - as mais pequenas - já me parece idade mais do que suficiente para as deixar passar o inverno cá fora, mas quer-me parece que para grande parte das pessoas a hibernação ainda é um bicho de sete cabeças, quando é uma coisa tão normal, como creio que foi o Guilherme que já aqui deu o exemplo, das árvores de folha caduca deixarem cair as folhas no inverno.
A natureza cumpre sempre muito bem o seu papel, muitas vezes bem melhor que os seres humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 14:13

Guilherme escreveu:
e porque não hibernar as grandes?

Como foi falado no topico sobre hibernação aqui do forum
tyutry escreveu:
Uma hibernação acarreta riscos. Tem de ser preparada com meses de antecedência.

E como fiz a proeza de colocar um tanque em casa coloquei lá todas...

Alem disso estou um pouco assustado, é que á uns tempos andaram uma especie de gaivotas no telhado da minha casa e no muro que me comeram dezenas de kois Sad

Mas penso que tenha sido passageiro porque nunca mais as vi cá e alem disso não existe estes animais no destrito de leiria... penso eu... Neutral Só na praia...

Naquelas reportagens de tartarugas marinhas vê-se elas a sairem do ovos aos milhares e a correrem para a água e um monte de aves a apanhar algumas... E então fiquei com receio que as aves podessem fazer mal a elas ou que até as levassem no bico... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 15:13

a ver se mostras as tuas instalaçoes exteriores e interiores que parecem ser bem grandes :O
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 15:37

rodas93 escreveu:
a ver se mostras as tuas instalaçoes exteriores e interiores que parecem ser bem grandes :O
SandroA escreveu:
e fotos do lado e aquario , e mais das tartarugas ? Very Happy
Leinad97.45 escreveu:
Off topic: Nao podia abrir um topico com fotos das suas tartarugas e do lago onde se encontram?
Sem problema, vou juntar umas fotos do lago e delas e já partilho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 17:48

Konigvs escreveu:
Mesmo as tartarugas com três anos - as mais pequenas - já me parece idade mais do que suficiente para as deixar passar o inverno cá fora, mas quer-me parece que para grande parte das pessoas a hibernação ainda é um bicho de sete cabeças, quando é uma coisa tão normal, como creio que foi o Guilherme que já aqui deu o exemplo, das árvores de folha caduca deixarem cair as folhas no inverno.
A natureza cumpre sempre muito bem o seu papel, muitas vezes bem melhor que os seres humanos.

basta pensar porque é que metade das tartas norte americanas são ilegais.
Portugal so tem muitas centenas de tartarugas invasoras, e é claro, ninguem trata delas e elas prosperam como gente grande
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 18:06

Votos de um Santo e Feliz Natal, junto dos que vos sao mais proximos, sao o meu desejo para todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 EmptySex 21 Dez 2012 - 18:12

Guilherme escreveu:

Portugal so tem muitas centenas de tartarugas invasoras, e é claro, ninguem trata delas e elas prosperam como gente grande

Tenho estado a ver um documentário que colocaram aqui no fórum e há inclusive tartarugas que congelam totalmente, o coração deixa de bater, e depois subitamente a temperatura aquece, elas descongelam e voltam rapidamente à sua vidinha como se nada fosse!! Por alguma coisa elas já estão cá há milhões de anos, viram os dinossauros aparecer e extinguir-se e continuam a ser dos animais mais bem sucedidos da natureza. As únicas espécies que estão em vias de extinção estão devido a uma única razão: homem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Feliz Natal e Bom 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Feliz Natal e Bom 2013   Feliz Natal e Bom 2013 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Feliz Natal e Bom 2013
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Feliz Natal
» FELIZ NATAL!!
» Feliz Ano Novo
» Concurso de natal
» Concurso Natal - Votação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: