Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
JotaP
Iniciante
Iniciante
JotaP


Masculino Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Viana do Castelo

problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii   problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptySáb 10 Nov 2012 - 18:52

Boa noite, cheguei á pouco a casa e deparei-me com a chinemys reevesii no fundo de carapaça virada para baixo (morta) Sad e nao sei o porque mas ontem ela esta bem e as outras tambem e o que eu acho um bocado estranho primeiro foi assim pela morte repentina pois ainda era nova tinha cerca de 2cm... mas a duvida é : será que ela possa ter ingerido parte daquelas tartarugas brancas do calcio??? é que reparei que essa tartaruga de calcio ja nao tem quase nada... :S será tambem por ter a temperatura da agua a 18º?
Ir para o topo Ir para baixo
jardeles
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 72
Localização : Porto

problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii   problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptySáb 10 Nov 2012 - 20:56

Ter um termóstato nessa fase tao jovem é muito importante...elas são muito vulneráveis Neutral as outras tambem são desse tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii   problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyDom 11 Nov 2012 - 0:17

Oh Crying or Very sad .... bem a vida continua....
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina.G
Iniciante
Iniciante
Cristina.G


Feminino Mensagens : 162
Idade : 50
Localização : Cadaval

problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii   problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyDom 11 Nov 2012 - 12:14

A agua a 18º affraid
é normal que ela tenha morido e não morerem todas já vais com sorte, mete um aquecedor antes que isso aconteça, ainda apanham todas uma pneumonia.
informa-te aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
JotaP
Iniciante
Iniciante
JotaP


Masculino Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Viana do Castelo

problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii   problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyDom 11 Nov 2012 - 12:57

pois ... as outras ja tem 5/6cm... agora meti-lhe a flurescente ligada o dia todo e a luz do terrario ligada mais horas... sempre me disseram na loja onde as costumo comprar que é escusado meter um termostato que chegava o do terrario aquecido :S fikei tao triste fogo Sad o estranho é que ela ficou no fundo e nao a boiar Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina.G
Iniciante
Iniciante
Cristina.G


Feminino Mensagens : 162
Idade : 50
Localização : Cadaval

problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii   problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyDom 11 Nov 2012 - 14:51

Mesmo esses com esse tamanho precisam de ter a agua entre 24º e 26º, tens mesmo que por um aquecedor
Ir para o topo Ir para baixo
JotaP
Iniciante
Iniciante
JotaP


Masculino Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Viana do Castelo

problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii   problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyDom 11 Nov 2012 - 18:59

Ja vou tratar disso Sad nao kero mais percas fogo detesto que me morram animais fico mesmo mal disposto e triste Sad quero te-las bem para no futuro irem para a semi natureza cm as outras 4 la de fora Smile tratando do aquecimento irei arranjar mais pois axo-as super bonitas e gostam muito de calor
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina.G
Iniciante
Iniciante
Cristina.G


Feminino Mensagens : 162
Idade : 50
Localização : Cadaval

problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii   problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyDom 11 Nov 2012 - 21:15

Para as teres bem e crescerem saudaveis, tens que ler muito aqui pelo forum e ter todas as condições, mas mesmo assim, pode acontecer elas morerem.
Eu perdi uma com 2 meses a semana passada, tinha todas as condições e ainda não consegui perceber como é que ela morreu em 3 dias Crying or Very sad , nem deu tempo para fazer nada.
A unica coisa a fazer é estudar tudo e mais alguma coisa sobre as tartarugas.
Boa sorte com as outras.
Ir para o topo Ir para baixo
JotaP
Iniciante
Iniciante
JotaP


Masculino Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Viana do Castelo

problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii   problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii EmptyDom 11 Nov 2012 - 22:17

pois mas eu tb á um ano tive uma e morreu-me e ficou a boiar esta nao ficou mesmo no fundo tadinha Sad nem kero falar mais que me deixa triste so de pensar fogo Sad que desgosto é a pior coisa da vida :@ morte :@ dac
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii   problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema em descobrir a morte da minha chinemys reevesii
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha chinemys reevesii
» A minha Chinemys reevesii - Lexie
» Apresento a minha Nikita (chinemys reevesii)
» Chinemys Reevesii
» Chinemys Reevesii

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: