Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimento Tartaruga Nelsoni EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimento Tartaruga Nelsoni EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimento Tartaruga Nelsoni EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimento Tartaruga Nelsoni EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimento Tartaruga Nelsoni

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyQua 19 maio 2010 - 22:41

Boas noites, estou com um problema que espero que alguém daqui me possa ajudar,
Tenho 2 nelsonis e uma falsa corcunda, uma das nelsonis e a corcunda comem bem que se farta e de tudo um pouco, no entanto a segunda nelsoni muito sinceramente ainda não a vi comer, já a tenho a cerca de 2 ou 3 semanas e ainda e muito pequena.
Sempre pensei que todas elas comiam mesmo sem eu estar a ver mas hoje para ter a certeza pus a o molas ( a nelsoni que nunca vi comer )dentro de agua e as outras 2 noutro recipiente e fiquei a observar
A nelsoni dentro de agua nem foi buscar a comida nem uma trinca tentou dar, ate juntei camarão seco para ver se seria de não gostar dos sticks mas não mordiscou nem lhe deu qualquer interesse.

Tirei as outras 2 de la porque se as juntasse elas devoravam a comida logo de imediato e tenho medo que seja isso que esteja a acontecer. no entanto o desinteresse do "molas" pela comida deixou me preocupado.
O que posso eu fazer ? pois sinceramente vejo que ela é muito mais "magra" que a outra nelsoni e foram as 2 compradas ao mesmo tempo e com o mesmo tamanho...

Molas :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Slepa e Griny :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ps: Enquanto a slepa e o griny passeiam imenso e banham-se de sol ( lâmpada ) e aproveitam a agua nos seus 24/25 graus o molas tenho a impressão que passa o dia todo fora de agua a dormir e só se eu o puser dentro de agua é que ele começa a despertar e a nadar.

Espero ter-me feito perceber e agradeço se alguém me puder ajudar nesta questão.

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyQui 20 maio 2010 - 10:23

Se tens a água aquecida e a lâmpada UV ela deveria estar activa e a comer!
Ela está a respirar bem?
Tem os olhos inchados?
Pode ser que alguém te possa ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyQui 20 maio 2010 - 10:53

Bons dias Sophyazinha
Não noto nada de errado com a respiração dela nem ouço barulhos estranhos, olhos não estão inchados não a única coisa que notei foi que a uma semana tinha a pele a sair no entanto o outro nelsoni também a tinha logo presumo que estivessem na muda de pele.
Obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyQui 20 maio 2010 - 21:35

Pode estar apenas em adaptação... Não têm todas o mesmo feitio Very Happy Ela com o tempo comerá.

Se ela ficar muito tempo na ilha tem em atenção para nao desidratar... o "molas" pode estar com algum medo dentro de agua das suas amigas ou mesmo de alguma pedra, pode ter tido 1a má experiencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptySex 21 maio 2010 - 5:49

O que o baros disse tem também lógica.

Acho que o melhor é ir tentando dar-lhe comida à parte porque ele pode não estar habituado a comer.
Se calhar as outras comiam mais rápido e ele desabituou-se ou nem nunca se chegou a habituar.

Boa sorte, vai dando noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptySex 21 maio 2010 - 9:46

ola kary e baros,
obrigado pela ideia tinha falado com um colega meu daqui do trabalho e ele tambem ja me tinha dito isso, hoje assim que chegar a casa vou muda-la para outro sitio sozinha e deixar uns tempos assim para ver se começa a comer. ela esta muito magra e sim as outras sao devoradoras comem mesmo muito rapido.

baros em relação a desidratação o que tenho feito é como ela esta durante o dia todo na plataforma fora de agua e eu nao estou em casa nao posso fazer nada sobre isso mas a noite "fecho" a entrada da plataforma seca e meto-a na agua para ela nadar e ver se come.
Tirei as pedras a pouco tempo tambem tive medo que fosse disso e com as pedras la o filtro nao funciona la muito bem vou ver ainda o que posso fazer.

Vou ver se falo com um veterinario acerca disto tambem para ver se me pode ajudar.

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptySáb 29 maio 2010 - 15:08

E então, tens novidades?
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptySáb 5 Jun 2010 - 20:37

ola sophyazinha e resto dos amigos do forum
desclpem so responder agora mas andei com obras em casa e nao deu mesmo pa vir a net
Infelizmente o molas morreu, primeiro pu-lo num outro aquario mais pequenino a parte para ver se comia pois poderia ser de stress devido ao resto das tartarugas no entanto continuou sem comer. fui com ele ao veterinario e deram-lhe umas injecoes com vitaminas no entanto continuou sem comer e acabou por morrer.
Entretanto as outras 2 continuam boas de saude felizmente para mim.
Obrigado pela ajuda de todos na msm
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptySáb 5 Jun 2010 - 23:21

Que pena... lamento imenso!
Enquanto elas são assim bebés é a pior fase, muitas morrem.
Agora é cuidar muito bem das outras duas e seguir em frente
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyDom 6 Jun 2010 - 7:54

Oh que pena. Ela já estava muito fraquinha.
É sempre uma questão de sorte também.

Boa sorte com as outras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni EmptyDom 6 Jun 2010 - 20:40

boas
tenho muita pena pela tua tartaruga infelizmente elas enquanto bebes sao muito frageis.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimento Tartaruga Nelsoni Empty
MensagemAssunto: Re: Alimento Tartaruga Nelsoni   Alimento Tartaruga Nelsoni Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimento Tartaruga Nelsoni
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga nelsoni
» Problema tartaruga nelsoni
» nelsoni
» Pseudemys nelsoni
» Pseudemys Nelsoni

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: