Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Caloira por aqui! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Caloira por aqui! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Caloira por aqui! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Caloira por aqui! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Caloira por aqui! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Caloira por aqui! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Caloira por aqui! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Caloira por aqui! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Caloira por aqui! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Caloira por aqui!

Ir para baixo 
+7
RMP
Tankado
BeatrizL
blopes
pedro
AshtarPT
Teca
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptySeg 24 Set 2012 - 20:48

Olá a todos!
Sou uma caloira neste fórum e ainda estou a aprender a cuidar do novo membro da família. Infelizmente, começamos mal, mas tenho muita vontade de poder proporcionar à nossa tartaruguinha uma boa qualidade de vida.
Começamos mal porque pensamos em oferecer uma tartaruga ao nosso filhote de 2 anos (porque na creche tiveram uma durante 1 ou 2 meses e ele adorou). Procurei informações na loja de animais porque pensei que até fossem as pessoas mais indicadas para isso. Sem problemas para a criança desde que lavasse bem as mãos; a tartaruga só cresce dependendo do espaço em que se encontra; vive muito bem neste tipo de tartarugueira (um rim - por acaso até era o maior da loja); alimentação - camarões; aquecimento - basta colocar a tartarugueira junto do aquecedor e não é preciso mais nada.
Pois... Como queria saber algo mais vim cá parar e fiquei: 1.º Shocked Shocked Shocked 2.º Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Logo no dia seguinte improvisei uma espécie de aquaterrário com uma banheira do meu filho.
Este fim de semana já comprei duas caixas de arrumação, uma de 65l para a "piscina" (ainda penso comprar uma maior daqui a uns meses) e outra mais pequena para a plataforma seca.
Comprei filtro (interno) para 120l - 10W - 700 l/h e termostato de 100W.
Ando aflita à procura de lâmpada UVB mas não consigo encontrar. Só vejo de 20W e 26W. Na loja vão contactar o fornecedor mas só me dizem alguma coisa amanhã, senão vou tentar pela net.
Será que o que comprei se adequa? Em tempo de crise, os gastos também estão limitados.
Ainda me falta acabar a plataforma portanto a mudança só deve acontecer amanhã.
Mas surgiu-me a dúvida: não será arriscado ter um termostato numa caixa destas?
Já vi alguns aquaterrários feitos a partir de caixas de arrumação e com todo o equipamento lá dentro, portanto penso que não há problema, mas como sou verde nestes assuntos...
Queria colocar algumas fotos mas não dá para "procurar" a imagem (deve haver algum problema).
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptySeg 24 Set 2012 - 21:15

já todos passamos por aí.

não te preocupes que o termostato não te vai derreter a caixa. a lâmpada existe de 13W, se não tiver na loja, experimenta noutra ou pela net.

Se queres, posso colocar as fotos por ti.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQua 26 Set 2012 - 10:56

pois as fotos so depois de 7 dias apos o registo podes publicar, mas podes mandar por mail ao AsharPT que ela publica-as...por agora esse espaço parece-me bem e adequado, vai dar pra algum tempito Wink nao te esqueças que a alimentaçao devem ser os sticks Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQua 26 Set 2012 - 11:58

Eu comprei uma tarta, diserram k aquela tartarugueira cujo nome dao de cemiterio era o normal e que podia ficar lá sem termostato, Lampada UVB, e respetivo filtro, ou seja, que nao necessitava dessas coisas... Bem, mas uma pessoa nao é "toto" e fui pesquisar a net... Twisted Evil Fiquei boquiaberto!!!!


Mas voce fez muito bem... a sua tarta agradece o novo habitat... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQua 26 Set 2012 - 21:39

Tenho tentado vir cá com tempo mas acabo sempre por não conseguir - trabalho!!! - , mas vou aguardar que o AshtarPT fique online para lhe pedir que coloque as fotos.
Eu li acerca dos 7 dias de espera, mas já estou registada desde o dia 8, por isso não deve ser disso.
Li também o inamovível sobre as fotos e não me aparecem as mesmas opções.
Clico em "hospedar uma imagem" e aparecem-me duas caixas de texto, uma sobreposta a outra. Na mais visível aparece a opção "Browse" "Upload" e "ImageShack". Na caixa que está por baixo aparece "Select photos and videos to upload" mas não dá para ver mais nada. scratch
Bem... vou aguardar.
Atualização:
Já mudei a Tuxa (nome que o meu filhote escolheu para a tartaruguinha) para as novas instalações. Ainda estou em busca de alternativas melhores mas estou um pouco limitada às opções que por cá tenho disponíveis.
Já instalei ontem o termostato e funciona direitinho. Está nos 24ºC.
Em relação à alimentação já tinha feito as alterações logo no dia que descobri este fórum fantástico.
Tive uma grande deceção em relação ao filtro porque falta-lhe uma peça. O saco das peças já estava aberto (provavelmente foi uma devolução à loja) e falta uma peça. O problema é que comprei tudo em Matosinhos quando fui passar o fim de semana aos meus pais (e estou a viver em Bragança). Este fim de semana vamos novamente para poder fazer a troca e instalar de uma vez o filtro.
A lâmpada UVB também está encomendada e agora é só esperar.
Obrigada a todos pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQua 26 Set 2012 - 23:44

cheers cheers cheers quanto ao filtro alguns (como o meu) trazem peças opcionais e funciona bem sem aquilo (tipo varias saídas de agua, com varios buraquinhos ou apenas um, coisas do genero) Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQui 27 Set 2012 - 7:11

Pedro:
Acredito que sim, mas penso que não é este o caso.
No manual faz descrição de todas as peças e estão todas excepto uma que penso que é mesmo necessária.
É uma peça em forma de L que faz a ligação entre a saída do filtro e o tubo com as saídas de água.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQui 27 Set 2012 - 12:11

Bem, se nao conseguir devolver o melhor é entao arranjar outro... Assim que conseguir postar as fotos, coloque entao aqui no forun, para o pessoal ver... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQui 27 Set 2012 - 12:24

Teca deixa-me desde já dar-te os parabens pelo excelente trabalho de dar as melhores condições á tua tartaruga cheers

Não só foste pesquisar como rapidamente arranjaste o necessário e devo dizer que da melhor maneira, as informações que deste de filtro e termostato parecem-me bastante correctos, e a caixa acabarás por ter de trocar mas por agora essa litragem está optima!

Para completar só falta realmente colocares as fotos e confirmar a espécie.

Mais uma vez, felicito-te pela atitude Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQui 27 Set 2012 - 19:03

Estive novamente a pesquisar no fórum (isto é mesmo viciante) e pelo que li, não dá para descarregar fotos diretamente do pc. É isso?
Sendo assim vou ter mesmo de ir pelo imageshack.
Portanto cá vão as fotos.
Esta é a Tuxa, no primeiro dia que veio para nossa casa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este foi o improviso a partir da banheira do meu filho:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda não tirei fotos das novas instalações, mas quando tirar coloco aqui.
Na loja nem a idade da nossa pequenina nos souberam dizer. Deduzo que seja ainda bebé, mas gostava de ter uma estimativa.
Pela vossa experiência (se for possível estimar) quanto tempo terá uma tartaruga da espécie da minha, sendo que quando a fui comprar pesava 9g e media 3,6cm?
*
(Editei porque pensei que tinha colocado mal as medidas, mas já fui confirmar e afinal não).


Última edição por Teca em Qui 27 Set 2012 - 21:19, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQui 27 Set 2012 - 19:10

AshtarPT: Obrigada pela ajuda e pela oferta. Já está resolvido.
*
blopes: Eu tenho-me surpreendido bastante com tudo o que tenho lido. O Mundo das Tartarugas é mesmo fascinante! Quanto ao filtro espero bem que aceitem a devolução. O filtro tem uma semana e nunca foi usado (pelo menos por mim). E 30 euros já é dinheiro!
*
BeatrizL: Obrigada pelas palavras. Para mim não são sentidas apenas como reconhecimento mas sim como incentivo.
Até as minhas colegas de trabalho já me disseram que admiram o entusiasmo que tenho revelado neste "novo projeto". É que todos os dias levo uma novidade!
E a partir de agora, vai ser sempre a subir...
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQui 27 Set 2012 - 19:39

Boa noite.

Quero-te dar os parabens pela iniciativa de pesquisa e pelo esforço de teres as melhores condiçõe spossiveis para a tua tartaruga.


Mas quero também acrescentar uma ou duas coisas.

1- Podes por o maximo de água que conseguires na parte aquatica que ela nãos e atrapalha.

2- Como as fotografias não são do espaço actual nãos ei se a situação ainda se verifica, mas não coloques pedras pequenas nem na parte seca nem na aquatica.

Ela pode engoli-las, ficarem as vias bloqueadas, causando graves problemas e até morrer.
Se colocares algum coisa mete areia, ela até a pode tentar comer (a minha nunca a vi fazer), mas memso que o fassa sai com as fezes sem preblema. Com granulometria de 2/3mm não tem problema.

Cumprimentos, Rafael Silva

PS: Eu já comprei uma caixa de arrumação de 150L no DeBorola e ficou-me a cerca de 20€. Há caixas obviamente mais pequenas, 90L,100L, etc.

É sempre uma alternativa a ter em conta para quando a tua ficar pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQui 27 Set 2012 - 21:13

Rafael:
Obrigada pelas palavras e pelas dicas.
Nas novas instalações, a caixa maior é de 65l e tem pelo menos 50 l de água. Entretanto acrescentei mais um pouco na altura em que instalei o termostato. Neste momento a caixa mais pequena (zona seca) encaixa na maior e fica por dentro, o que rouba algum espaço, claro. Quando sentir que ela precisa de mais espaço, arranjo um sistema de fixar a caixa mais pequena de forma a aproveitar a caixa maior ao máximo (tendo em conta também a resistência da caixa).
Eu comprei estas no IKEA e estava lá uma de 130l por 15 euros penso eu, por isso sei que o investimento não fica muito dispendioso (pelo menos em caixas).
Tenho mesmo de tirar fotos.
Quanto às pedras, também lá por aqui alertas acerca do tamanho e na altura (enquanto ainda usava a banheira) andei a escolher as pedras maiores para colocar na parte seca.
Entretanto, para as novas instalações eliminei mesmo as pedras.
Neste momento estou a usar relva sintética e vou vigiando, até ser altura de substituir por algo que não corra o risco de ir parar à barriguinha da Tuxa.
Já li também que é bom ter algum tipo de substrato no fundo do aquário por causa da filtragem e por isso pensei em colocar outro retângulo de relva no fundo.
O que acham? Sintético demais?
E em relação à espécie e idade, alguém consegue dar indicações?
Obrigada desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptySex 28 Set 2012 - 13:14

É um Psudemys concinna hierogliphica.

Em relação á idade as tartarugas bebes (como a tua) normalmente andam á volta 1 ou 2 meses de idade. Eu "conto" a idade das minhas pela data de aquisição (pelo menos nas adequiridas de bebe) porque elas nas lojas são tão novinhas que não faz diferença mais mês menos mês.

Eu não gosto de usar fundos porcausa da limpeza. Uso algumas pedras grandes para enfeitar que facilmente retiro lavo e volto a colocar, o resto do chão sem nada, o filtro apanha a sujidade toda. Comigo tem resultado assim.

Em relação ás caixas plásticas como aquaterrários, e muitas vezes falha dizer isto, é preciso ter em atenção a qualidade do material, se o plástico for muito fininho, pode não aguentar a pressão exercida pela água. E claro está que o material quanto melhor mais caro, por isso é melhor não fugir tambem para o mais barato. Uma vez vi uma caixa de arrumações plástica, em efeito baú colorida, enorme, daquele plástico mesmo grosso, custava 49€ penso eu. Na minha opinião não estava caro, porque era bem grande. Achei interessante. Devia fazer para aí 4 dessas de 130L/150L mais coisa menos coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptySex 28 Set 2012 - 17:16

BeatrizL:
Obrigada pela ajuda.
Concordo contigo em relação às caixas. Esta que comprei é mais resistente nos lados mais curtos do que nos lados de maior comprimento. E nota-se que com a pressão da água perdeu um pouco da forma e, claro, quanto mais água leva, mais deformada fica.
E realmente mais vale dar mais um bocadinho no caso de uma caixa de maior volume, porque com a quantidade de água que leva é necessária uma maior resistência.
Já agora, acham que a transparência da caixa é relevante? Isto porque até vi algumas caixas um pouco mais caras mas aparentemente melhores, mas eram pretas. Eu penso que é mais prático termos transparente porque conseguimos ver o que se passa debaixo de água, mas não será também importante para a tartaruga?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptySex 28 Set 2012 - 19:38

Parabens pela sua dedicacao... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptySex 28 Set 2012 - 23:36

Eu cá comparo caixas transparentes a aquários e caixas opacas a lagos.

Acho que qualquer uma para as tartarugas acaba por ser igual. Quanto muito o mais relevante que se pode dizer em relação a isto é que certamente se sentirao mais seguras em caixas opacas, como se estivessem escondidas, enquanto que em caixas transparentes vê-se tudo e assustam-se com qualquer movimento, mas isso elas tambem acabam por se habituar, é o que acontece em aquários.

Mas de facto as caixas opacas são mais resistentes. Pelo menos no geral é o que tenho observado.
Ir para o topo Ir para baixo
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Notícias da Tuxa!   Caloira por aqui! EmptyTer 14 Jan 2014 - 22:50

Olá a todos!
Já há algum tempo que não visitava o fórum. De vez em quando venho cá dar uma espreitadela, mas nunca mais escrevi nada.
A nossa Tuxa está enorme! Pesa 230 g e mede cerca de 11cm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como já tem mais de um ano, estou com esperança que alguém me possa dizer se podemos continuar a tratá-la como uma menina, ou se, afinal a nossa Tuxa é um Tuxo.
Deixo fotos com alguns detalhes para ver se ajuda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem estado no aquário que improvisei com as caixas de arrumação e acabou por ficar mais tempo do que pensava.
Agora andámos a analisar a compra de um aquário em vidro, mas o maior que vendiam na loja, parece-nos pequeno demais. Tinha 80 cm de comprimento, mas apenas 40 de altura, com uma plataforma fixa, a meio, ou seja, apenas 20 cm de altura de água. Pareceu-nos muito pouco. Estamos a pensar encomendar um por medida e ainda estamos a estudar as melhores medidas e estrutura.
Aceitam-se sugestões e recomendações.

Agora, um assunto que me está a preocupar. A Tuxa deixou de comer há cerca de 3 dias. Sempre foi uma glutona e de repente, deixou de comer. Não houve nenhuma alteração que pudesse provocar esta reação. Ela vem ter connosco quando estamos a espreitar, talvez esteja um pouco menos ativa que o habitual (passa mais tempo no fundo do aquário ou encostada ao filtro), mas parece estar com os reflexos bem apurados.
Já li que é aconselhável elas hibernarem, mas como não me informei acerca do que devo fazer, confesso que não me preocupei com isso. Como só fez 1 ano em setembro, pensei que talvez este inverno ainda fosse cedo para ela.
Já me passou pela cabeça que isto possa ser um sinal de hibernação ou de que ela queira hibernar.
Será que me podem ajudar?
Obrigada a todos.
*
(Editei para colocar as fotos diretas.)


Última edição por Teca em Qua 15 Jan 2014 - 19:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQua 15 Jan 2014 - 12:11

Se tens o setup todo e a tartaruga não come à 3 dias, algo se passa. Se não comer nos próximo dias consulta um veterinário.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQua 15 Jan 2014 - 13:59

A minha está quase a fazer dois anos e ainda nao hibernou! Tem tudo no aquario.
Se a tua tem aquecimento e mesmo assim nao come ... na minha opiniao o ideal é ver o que se passa com ela verdadeiramente.
Ir para o topo Ir para baixo
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Veterinário   Caloira por aqui! EmptyQua 15 Jan 2014 - 20:26

Hoje de manhã vi-a comer meio stick, mas a outra metade deixou-a na água. Ao longo do dia não comeu nada.
Amanhã já vou andar a fazer telefonemas para as clínicas de cá (vivo em Bragança) para ver se encontro alguma especializada. Vai ser difícil, mas não fico descansada por vê-la assim.
Sábado levo-a ao veterinário. Assim, também aproveito para fazer um check-up.
Obrigada RMP e blopes.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQua 15 Jan 2014 - 20:30

eu não conheço ... mas pode ser que aqui conheçam!!!
Em último caso vais a um veterinário s/ ser da especialidade, lá também te podem ajudar e conhecer clínicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQui 16 Jan 2014 - 10:33

Colocas o sticks na água ou na parte seca?
Ir para o topo Ir para baixo
Teca
Iniciante
Iniciante
Teca


Feminino Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : Bragança (Portugal)

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Tankado   Caloira por aqui! EmptyQui 16 Jan 2014 - 18:37

Tankado:
Sempre na água.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! EmptyQui 16 Jan 2014 - 20:30

Portanto o termoestato está a quantos graus e a luz de aquecimento está a funcionar? Já experimentaste dar lhe frango ou peixe cru?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caloira por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Caloira por aqui!   Caloira por aqui! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caloira por aqui!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sou novo por aqui
» Carapaça grande, corpo pequeno
» me ajudem aqui gente..
» Aqui está a Pixel... ^^
» Carapaça sem cor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: