Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Sou novo por aqui EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Sou novo por aqui EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Sou novo por aqui EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Sou novo por aqui EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Sou novo por aqui EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Sou novo por aqui EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Sou novo por aqui EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Sou novo por aqui EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Sou novo por aqui EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Sou novo por aqui

Ir para baixo 
+3
Archy
Anonima
zedipletin
7 participantes
AutorMensagem
zedipletin
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 6
Localização : Alhos Vedros

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptySeg 9 Jul 2012 - 16:47

Olá a todos! Smile

Tenho uma tartaruga há cerca de 1 mês e tenho estado aqui no fórum a ler algumas coisas sobre os cuidados que devo ter e acabei por ficar baralhado! Gostava de saber se estou a fazer tudo bem ou se deveria mudar alguma coisa.

Então é assim a história:
Há cerca de um mês comprei uma tartaruga, infelizmente morreu logo ao fim de 6 dias por carência de cálcio.
Felizmente na loja trocaram-me por outra cheia de vida que tenho cá há 3 semanas e sempre lhe dei camarões que foi a comida que me venderam na loja mas a semana passada comecei a notar que a carapaça estava a ficar mole como a da outra que morreu.
Então na loja deram-me um suplemento alimentar e também me disseram para passar a dar ração e deixar de dar camarões. Acho que está a resultar.
Eu tenho-a num aquário com uma zona para seca. Tenho algumas pedras no fundo e um coral onde ela adora estar! Não tenho muita água, mais ou menos 8cm de profundidade.
Não tenho filtro, termostato nem lâmpadas. Tenho-a deixado todos os dias na varanda para apanhar sol e mudo a água (quase) todos os dias.
Alimentação de há uma semana para cá tem sido ração mas ela come pouco, mas já percebi que é porque estava habituada aos camarões.
Tem cerca de 3,5cm.

Acham que mudo alguma coisa?

Obrigado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptySeg 9 Jul 2012 - 17:12

Hm.... Por agora, ela é capaz de se aguentar assim, mas quando o tempo começar a mudar, aconcelho-te a comprar o termostato e a lampada ... Também era bom comprares o filtro, não tens de limpar o aquário tão regularmente e é melhor para a tartaruguinha Wink
Ah, e acho que podes encher mais o aquario....
Não sou a pessoa mais experiente nestas coisas, mas pelo pouco que sei, é isto que tenho para te dizer Razz
Parabéns pela tartaruga, e lamento que a outra tenha falecido :c
Ir para o topo Ir para baixo
zedipletin
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 6
Localização : Alhos Vedros

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyTer 10 Jul 2012 - 10:33

Obrigado pelas dicas! Very Happy
Já pus o filtro mas tive de trazer o aquario para dentro de casa, agora torna-se mais dificil ela apanhar sol directamente, apesar de hoje não haver sol!
Também pus mais água e ela agora nada bastante mais.

Devo dar a comida sempre às mesmas horas e a mesma quantidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyTer 10 Jul 2012 - 12:02

Quanto ás horas, não precisas de estar a contar os minutos para lhe ir dar o comer, mas podes dar, por exemplo, sempre pela altura do almoço ou sempre ao final da tarde... Wink
Quanto á quantidade, por enquanto, visto que ela é pequenina, basta dar-lhe entre 3 e 5 sticks por dia (agora nao tenho bem a certeza se esta é a quantidade, mas pergunta a alguem mais experiente que te vao responder com mais precisão Laughing ) mas á medida que ela cresce, podes ir aumentando a quantidade =) Também podes ir variando nos alimentos, podes dar-lhe peixe (de água doce) ou carnes brancas (ambos os alimentos devem estar sempre crus ). Também lhe podes dar fruta (uva, maçã, banana...) ou alguns incetos (comprados em lojas de animais) mas por enquanto vai lhe dando o que te disse a cima, quando ela começar a crescer vai alternando os alimentos ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyTer 10 Jul 2012 - 13:58

se esta dentro de casa é urgente o termostato e a lampada UVB.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyTer 10 Jul 2012 - 15:13

Anonima escreveu:
Quanto ás horas, não precisas de estar a contar os minutos para lhe ir dar o comer, mas podes dar, por exemplo, sempre pela altura do almoço ou sempre ao final da tarde... Wink
Quanto á quantidade, por enquanto, visto que ela é pequenina, basta dar-lhe entre 3 e 5 sticks por dia (agora nao tenho bem a certeza se esta é a quantidade, mas pergunta a alguem mais experiente que te vao responder com mais precisão Laughing ) mas á medida que ela cresce, podes ir aumentando a quantidade =) Também podes ir variando nos alimentos, podes dar-lhe peixe (de água doce) ou carnes brancas (ambos os alimentos devem estar sempre crus ). Também lhe podes dar fruta (uva, maçã, banana...) ou alguns incetos (comprados em lojas de animais) mas por enquanto vai lhe dando o que te disse a cima, quando ela começar a crescer vai alternando os alimentos ;D

E verduras de follha verde escura, que é o mais importante, deves dar 4/5 vezes por semana, a carne/peixe 1/2 vezes e a fruta dá só como goluseima qu não lhes faz muita falta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
zedipletin
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 6
Localização : Alhos Vedros

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQua 11 Jul 2012 - 9:14

RicardoF escreveu:
E verduras de follha verde escura, que é o mais importante, deves dar 4/5 vezes por semana, a carne/peixe 1/2 vezes e a fruta dá só como goluseima qu não lhes faz muita falta Smile
Obrigado Ricardo, assim farei!

Outra dúvida:
Como liguei o filtrou ela agora tá sempre dentro de casa e não apanha sol directamente. Acham que deveria apanhar? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
zedipletin
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 6
Localização : Alhos Vedros

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQua 11 Jul 2012 - 10:14

Archy escreveu:
se esta dentro de casa é urgente o termostato e a lampada UVB.
Não tinha visto a tua resposta. Ela não apanha sol directamente mas tá ao pé de uma janela em que apanha muita luz... Mas sim a água não aquece tanto como aquecia na rua
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQua 11 Jul 2012 - 10:19

O melhor mesmo, é comprares a lampada, é melhor para ela e para ti, visto que nao tens de andas com ela para aqui e para ali á procura do sitio com melhor iluminação Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQua 11 Jul 2012 - 11:23

e o problema é que o vidro não deixa passar os raios UV, que é necessário para a obsorção do cálcio. Por isso é que disse que é urgente termostato e luz UVB 5.0
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQua 11 Jul 2012 - 14:11

Archy escreveu:
e o problema é que o vidro não deixa passar os raios UV, que é necessário para a obsorção do cálcio. Por isso é que disse que é urgente termostato e luz UVB 5.0
Isso não é verdade, senão os oculos de sol, bastariam ser de vidro para serem seguros, quando não é bem assim
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQua 11 Jul 2012 - 17:26

o vidro elemina muitos dos raios UVB. ter a tarta a apanhar sol atravez de um vidro n é o suficente.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQua 11 Jul 2012 - 17:30

isto foi retirado do wikipedia assim a pressão para ti Alves:

A maior parte dos vidros bloqueia os raios UVB, mas não os UVA. Isso faz com que eles diminuam bastante o risco de queimaduras, mas não evitam o risco de lesões causadas pelos raios UVA.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQua 11 Jul 2012 - 18:26

Archy escreveu:
isto foi retirado do wikipedia assim a pressão para ti Alves:

A maior parte dos vidros bloqueia os raios UVB, mas não os UVA. Isso faz com que eles diminuam bastante o risco de queimaduras, mas não evitam o risco de lesões causadas pelos raios UVA.

Não conseguias uma fonte mais credível que a wikipédia? Tens noção dos disparates que estão escritos nesse site? Por alguma razão não se pesquisa para trabalhos teóricos em sites como a wikipédia
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQua 11 Jul 2012 - 19:25

Mas qual é a questão mesmo? LOL Não deêm a entender que se deve deixar as tartarugas a apanhar sol através do vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQua 11 Jul 2012 - 22:20

como eu referi Alves, retirei isso a pressão. Mas se quiseres, ja que percebes tanto como se fazem trabalhos teoricos, faz uma perquisa credivel e apresenta o teu resultado. Que vai ter a mesma conclusão que do que eu pesquisei a pressão.

Era exactamente ai que queria chegar Anuskas, não deem a entender que se deve deixar a tarta apanhar sol atraves do vidro.

Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui EmptyQui 12 Jul 2012 - 12:51

Minha irmã comprou uma tartaruga tigre despretensiosamente e deixou-a na água direto sem ter o mínimo de cuidado possível, só trocava a água e dava ração. Não sabíamos como cuidar, nem como eram as regras no seu mundinho. Pois ela vive, está com 15 anos, forte e bonita, até postei uma fto dela aqui, acho que Deus cuidou de Judhyt por piedade, pq não sei como ela não morreu! Hoje depois de, por acaso, ler sobre o mundo das tartarugas compreendi como ela sofreu e lutou para sobreviver, Judhyt é uma heroína, e agora estamos tentando modificar sua forma de viver, fazendo tudo certinho, embora eu ainda queira que minha irmã a doe para o Ibama (órgão responsável aqui no Brasil pela proteção de animais silvestres) acho que lá ela terá uma vidinha mais feliz. Enfim, lendo o tópico, me surpreendi com o fato de Judhyt estar viva.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sou novo por aqui Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo por aqui   Sou novo por aqui Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sou novo por aqui
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: