Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
especie da minha nova tarta EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
especie da minha nova tarta EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
especie da minha nova tarta EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
especie da minha nova tarta EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
especie da minha nova tarta EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
especie da minha nova tarta EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
especie da minha nova tarta EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
especie da minha nova tarta EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
especie da minha nova tarta EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 especie da minha nova tarta

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nina131081
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Ponte de Lima

especie da minha nova tarta Empty
MensagemAssunto: especie da minha nova tarta   especie da minha nova tarta EmptyQua 12 Set 2012 - 23:42

ola!
Recentemente descobri uma nova paixão, as tartarugas e como tenho um espaço exterior enorme onde lhes posso fazer um hotel 5* (lool) Like a Star @ heaven resolvi comprar mais uma, e precisava que me ajudassem a descobrir qual a sua espécie pois ainda me é difícil distinguir espécies ainda estou a aprender.

cá estão fotos dela e desde já peço desculpa pela ma qualidade das fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

especie da minha nova tarta Empty
MensagemAssunto: Re: especie da minha nova tarta   especie da minha nova tarta EmptyQui 13 Set 2012 - 8:13

Na espécie não sou a melhor pessoa para te ajudar, mas penso que seja uma Trachemys scripta scripta, espécie ilegal em Portugal.. (mas espera por membros experientes que eu nas espécies ainda estou muito tenrinha!)

O que te posso dizer com toda a certeza é para arranjares outro local para a tartaruga (um aquário, uma caixa de arrumação...), pois essas tartarugueiras já deviam ter saído do mercado há muito tempo, ou nunca ter entrado! (o bom delas para os vendedores é que a maioria das tartarugas nesse local na maioria das vezes não chega a fazer 1 ano de idade, o que leva a pessoa a comprar mais tartarugas!)

Sobre a comida vi que tinhas uma folha de alface (que provoca diarreia ás tartarugas e não as alimenta) e para além disso toda a comida de tartarugas aquáticas tem de ser colocada na água.. (pelo que sei elas podem sufocar se a comida não for dada dentro de água, corrijam-me se estiver errada Wink )

Não te pergunto se tens pois quem te vendeu essa tartarugueira é porque não percebe nada do assunto, mas tens de comprar pelo menos termostato e lampada uvb..

Se queres que a tartaruga viva (em vez de sobreviver), pesquisa um pouco pelo fórum e dá-lhe as condições que ela precisa...

(Li que tens espaço exterior, só a partir dos 2 ou 3 anos é que podem ir para o exterior.. Eu adoptei esta semana 2 tartarugas com 2 anos e vão passar este Inverno dentro de casa e sem hibernar!)

Espero ter ajudado, boa sorte! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

especie da minha nova tarta Empty
MensagemAssunto: Re: especie da minha nova tarta   especie da minha nova tarta EmptyQui 13 Set 2012 - 8:16

Aqui tens um tópico a falar sobre os cuidados gerais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(mais uma coisa, se te venderam gammarus (que é o mais provável), se ainda não abris-te a embalagem troca por outra coisa, não são benéficos e não os alimenta como deve ser, era a mesma coisa que nos em vez de comer-mos comida variada nos alimentássemos toda a vida de chocolate.. Dá para sobreviver, mas não para ter uma vida saudável!)
Ir para o topo Ir para baixo
nina131081
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Ponte de Lima

especie da minha nova tarta Empty
MensagemAssunto: Re: especie da minha nova tarta   especie da minha nova tarta EmptyQui 13 Set 2012 - 8:59

ola Sofia obrigada pela tua preocupação mas as minhas tartarugas não vivem nas tartarugueiras simplesmente está esta de quarentena, pois como foi adquirida recentemente esta de quarentena não só para prevenir doenças mas também para ter a certeza de que ela come antes de as juntar com a kity e com a verdita.
quanto a comida o que vez não é alface e sim espinafre, e é dada sempre dentro de agua.
no que se refere a termostato sim tenho, lâmpada não preciso pois o aquário está no exterior e apanha o sol necessário de manha e de tarde
e sim eu sei que só a partir dessa idade e que podem ir para o exterior.
eu ao contrario de muitas pessoas que compram animais sem terem qualquer tipo de preparação ou espaço, eu primeiro pesquisei bastante e tenho um quintal enorme onde lhes posso fazer um lago suficientemente grande
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

especie da minha nova tarta Empty
MensagemAssunto: Re: especie da minha nova tarta   especie da minha nova tarta EmptyQui 13 Set 2012 - 9:11

Então no geral peço desculpa, realmente devia ter perguntado primeiro se a tartarugueira era ou não definitivo..
(Mas mesmo para quarentena era preferível uma caixa de arrumação (no DeBorla já se arranjam baratinhas!), pois a tartaruga vai ter de ficar 1 ou 2 meses no mínimo e continua a ser um espaço pequeno..)

Sobre a lâmpada, é a única coisa que está em falta, porque é preferível a lâmpada do que estarem com água quente e no exterior, a diferença de temperatura quando saem da água pode provocar pneumonia..
Verás que quando chegarem membros mais experientes te dirão o mesmo, pois é algo que está mais que falado aqui no fórum..

De qualquer forma desculpa se ofendi
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





especie da minha nova tarta Empty
MensagemAssunto: Re: especie da minha nova tarta   especie da minha nova tarta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
especie da minha nova tarta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tarta nova (mas nao sei a especie)
» Especie e Sexagem da minha tarta
» Espécie da minha nova tartaruga
» indecisa na especie da minha nova tartaruga
» Especie da minha tarta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: