Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 indecisa na especie da minha nova tartaruga

Ir para baixo 
+3
tyutry
Renato
mino
7 participantes
AutorMensagem
mino
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySex 8 Abr 2011 - 19:07

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sera que alguem me possa dizer qual a espécie desta tartaruga?
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySex 8 Abr 2011 - 20:32

Me parece uma trachemys scipta scripta, mas vamos esperar por opinioes mais experientes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySex 8 Abr 2011 - 21:46

com uma foto melhor da cabeça talvez se possa ajudar mais
Ir para o topo Ir para baixo
mino
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySáb 9 Abr 2011 - 20:05

oi,
a foto da cabeça aqui vai.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

para ajudar as riscas da tarta sao amarelas.
se poder dizer com a certeza desde ja agradeço
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySáb 9 Abr 2011 - 22:49

olá mino, deixo-te estas fotos para comparares...não se consegue ver bem nas tuas ....

Esta é uma Trachemys scripta troostii
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mas se conseguisses tirar uma foto aos desenhos do plastrão( carapaça debaixo ) ajudava a ter certezas é que me dá a sensação de ser também uma bonita Pseudemys
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySáb 9 Abr 2011 - 22:52

Acho que e pseudemys nelsoni
Ir para o topo Ir para baixo
mino
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptyQua 13 Abr 2011 - 16:24

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu não percebo muito de tartarugas mas a nelsoni parece-me muito mais laranja...
Obrigado pela ajuda!!
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptyQua 13 Abr 2011 - 16:44

Nepes e amarela por baixo e nesa foto tambem é amarela mas pode vir a ficar com um tom alaranjado avermelhado quando for adulta
Ir para o topo Ir para baixo
mino
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptyQua 13 Abr 2011 - 17:06

Sim,isso eu também já reparei.a minha é mais laranja nos lados,mas não muito.Acho que se parece mais com a Trachemys scripta troostii mas depois olho para a nelsoni e também é parecida :s
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptyQua 13 Abr 2011 - 17:27

Olá mino a hipótese de ser uma Trachemys está completamente descartada com essa foto do plastrão.
é uma Pseudemys !!! agora qual só com boas fotos ....
Ir para o topo Ir para baixo
mino
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptyQua 13 Abr 2011 - 20:49

desculpem eu estar a teimar tanto mas quando tento eu ver a especie acerto sempre ao lado :S

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


obrigado pela ajuda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mino
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySex 15 Abr 2011 - 17:03

Ao ver bem muitas imagens começo a chegar à conclusão de que se trata de uma Pseudemys concinna Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySex 15 Abr 2011 - 22:32

nelsoni penso que não seja por causa do padrão da carapaça, pseudemys concinna é a minha opinião, agora quanto à subespécie estou na dúvida entra a concinna e a hieroglyphica
Ir para o topo Ir para baixo
carlaviva
Iniciante
Iniciante
carlaviva


Mensagens : 8

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySex 15 Abr 2011 - 22:39

eu axo-as todas parecidas Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
mino
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga EmptySáb 16 Abr 2011 - 7:52

A minha tem uns c's na carapaça.Agora,ja li que isso é caracteristico da concinna e outros dizem ser da hieroglyphica :s
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: indecisa na especie da minha nova tartaruga   indecisa na especie da minha nova tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
indecisa na especie da minha nova tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espécie da minha nova tartaruga
» A minha nova tartaruga - ajuda a decifrar espécie
» Ajuda... Não sei qual é a espécie da minha nova tartaruga...
» A minha nova tartaruga.Meia atrapalhada com a espécie
» A minha tartaruga tenta morder a minha nova tartarugah

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: