Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga Hieróglifa e Missisipi

Ir para baixo 
+10
SandroA
Piranha
Matheus Ferreira
blopes
inesmartins97
BeatrizL
Catarina
RicardoF
Sofia OD
Torretto
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 11 Set 2012 - 2:10

Boa noite, faz perto de 1 ano ofereceram-me uma tartaruga hieróglifa ou muito parecida não tenho a certeza que me faleceu passados alguns meses devido a minha falta de conhecimentos e equipamentos apesar de ter feito bastantes esforços no sentido de a salvar mas quando me a ofereceram era muito pequena mesmo, vinha em semi-hibernação e vinha doente! Tudo isto coisas que sei hoje em dia e que na altura infelizmente eram desconhecidas! Apesar de tudo o meu bichinho por estes fascinantes animais ficou cá e a coisa de 3 dias comprei mais 1hieróglifa Wink. Para não me acontecer o mesmo outra vez comprei uma caixa plástica grande (tendo em conta que pessoalmente não acho boa ideia a longo prazo devido a degradação do plástico e devido ao termostato!) tenho um ponto seco (apesar de não subir para lá)! Penso que devido ao tempo de adaptação! Mas continuo sem luz ubv,termostato e filtro de agua! Sei perfeitamente que é um erro e dai estar a pensar dar um passo maior a nível de material! Pesquisei e vim a dar a este forum muito útil! Então vamos passar da introdução aquilo que interessa! Como óbvio tenho duvidas e apesar de já ter lido muita coisa aqui vão!
-A minha tarta é pequena como já referi tenho em vista um aquário de 80 litros! Acham demasiado grande?
-Daqui a algum tempo chega ai o Inverno neste aquário que referi o termostato mais a lâmpada ubv será suficiente? Ou terei de comprar também uma de infra-vermelhos? (tendo em conta que é um aquário grande não dá jeito andar com ele de um lado para o outro e não terá muita exposição ao sol), e que tempo deverei ter as lâmpadas acesas e onde (apesar de ler que se devem apontar para o ponto seco)!?
-Quando a mudar para o novo aquário (que terá termostato) em relação a diferença de temperatura devo meter a agua á temperatura a que esta habituada e ligar o termostato e a agua aquecer aos 25 graus já com a tartaruga lá dentro? (tenho medo da diferença de temperatura)

Peço desculpa pelo testamento mas quero ter a certeza que trato bem da bichinha Wink quando me a venderam disseram que era fêmea! Wink a vendedora deve ser adivinha! Enfim nos pontos de venda das nossas amigas como já foi referido em outros post aqui no forum a muita falta de formação infelizmente por isso conto preciosamente com a vossa ajuda! Todos os comentários, respostas e ideias serão bem vindos!
Sendo assim despeço me desejo boa noite a toda a gente!
Sendo possível e com um pouco mais de conhecimentos irei por algumas fotos para quem quiser ver pois penso que é bom para trocar ideias e não ser só escrita aborrecida! Wink

P.s: se não estiver a fazer o post no sitio correcto ou algo do género agradeço aviso pois não entendo muito dos fóruns ;/[center]


Última edição por Torretto em Sáb 22 Set 2012 - 16:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 11 Set 2012 - 8:51

Bem vindo ao fórum Torretto Very Happy

(Também sou uma iniciante no mundo das tartarugas, mas vou tentar ajudar com o pouco que vou aprendendo por aqui!.. Entretanto membros mais experientes acabam por aparecer para te ajudar! Cool )

Uma coisa que vais perceber ao pesquisar o fórum é que nenhum aquário é grande demais!
Ao comprar-se um aquário pequeno passado 1 ou 2 anos tem de se substituir e ás vezes em menos tempo, dependendo do crescimento de cada tartaruga..
Pode custar um pouco mais agora no inicio comprar um aquário grande, mas a longo prazo compensa muito!

Sobre a temperatura espero não estar errada mas pelo que já vi por aqui penso que o melhor é que a tartaruga esteja dentro do aquário enquanto a água aquece, para o choque térmico é muito grande...

Sobre a vendedora, bem, até pode ter razão pois têm 50% de hipótese de estar certa! lol
Ou macho ou fêmea, não dá para fugir muito hehehe

Para a colocação de fotos é preciso esperar 7 dias depois do registo no fórum!

Espero ter ajudado e boa sorte com a pequena Wink



Última edição por Sofia OD em Ter 11 Set 2012 - 19:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 11 Set 2012 - 12:00

Muito obrigado pelas respostas! Sim existe o 50%50% mas a minha intenção ao fazer aquele comentário era para dizer que também sou mais uma das pessoas que fica gravemente triste com a falta de conhecimentos em grande parte dos estabelecimentos onde vendem as tartas!
E em relação a luz não me podes ajudar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 11 Set 2012 - 12:19

Boas torretto, bem vindo Very Happy

Em relação ás lâmpadas, a uvb (5.0) é essencial, a uva nao. Serviria apenas no inverno em que a parte seca iria estar a una temperatura muito abaixo da agua, e elas, pelo menos a minha, nao gostam muito e nao sobem, mas mesmo ficando na agua, elas apanham uvb na mesma.
Podes por uma lâmpada de casquilho apontada para a parte seca ou uma tubular que apanhe o aquário todo, mas uma de 13W de casquilho serve.
Deves mante-las ligadas no inverno umas 8h e no verão umas 12h. Do nascer ao por do sol.

Boa sorte com a pequenina Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 11 Set 2012 - 14:41

Muito obrigado Ricardo F! O aquário que em principio irei comprar hoje leva tubular! Em relação a troca da bichinha devido a mudança de temperatura partilha da mesma opinião que a nossa camarada Sofia OD? Porque de facto e a questão que me parece mais grave neste momento e estou com bastante preocupação!!!!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 11 Set 2012 - 14:46

Sim, pões a agua e a tartaruga, depois ligas o termóstato e a agua vai aquecendo gradualmente para ela nao apanhar nenhum choque térmico.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 11 Set 2012 - 14:56

Espero que corra tudo bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyTer 11 Set 2012 - 16:15

Obrigado aos dois! Depois amanha darei noticias espero positivas claro!
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySex 14 Set 2012 - 21:43

Boas noites venho informar que a passagem da minha bichinha para o aquário correu bem! Wink Apesar de alguns contratempos devido a minha falta de experiência correu tudo bem Wink A bichita está mais feliz que nunca nada que ninguém a agarra adaptou se perfeitamente ao ambiente anda sempre a vasculhar e a meter se em tudo o que é buraco está muito activa e come que nem uma perdida! Tenho pena de ainda não poder por fotos mas assim que passar o tempo irei por! Como óbvio gostaria de ter sugestões para o aquário Wink!
Com tudo tenho uma duvida... É mais aconselhado filtro interno ou externo???!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySex 14 Set 2012 - 22:23

Ainda bem que ela se esta a adaptar, e bom sinal!
O filtro para tartarugas convém ser externo pois elas sujam mto mesmo... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySáb 15 Set 2012 - 2:01

Pois... O orçamento é que está complicado!!! Já fiz uma grande despesa e vou ter de esperar mais uns tempos... Mas não ade ser nada espero eu!!! Tenho é uma pequena grande dúvida!!! A minha bichinha está bastante activa o que é bom... mas nada muito contra o vidro! Apesar de também nadar sem ser contra o vidro! O aquário ate é bastante grande para ela é de 80 litros e ela ainda é pequena terá uns 5cm! Portanto só me resta a opção de que esteja stress!!!! Mas como ela está a adaptar se tão bem custa me a acreditar que seja isso!!! Restando uma opção que não sei se é viável!!! Será que é dela ver o seu reflexo no vidro e pensar que é outra tartaruga???!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySáb 15 Set 2012 - 8:10

O que eu penso que é é ela querer fugir Razz

Acho que é normal, por ser um ambiente novo, apesar de se estar adaptar há sempre aquelas alturas em que elas tentam Wink

(mas espera por mais respostas! Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySáb 15 Set 2012 - 12:42

Olá Torretto,

Antes de mais parabéns pela atitude de te informares e "estudares" para poderes dar todas as condições à tua nova pequena.

Quanto ao nadar contra os vidros é um comportameno muito usual das tartarugas nos primeiros tempos de adaptação.... isso passa com o tempo! O importante é ela se movimentar bem, nadar e principalmente comer (o que poderá não acontecer nos primeiros dias... o k tb é normal).

O filtro, claro que o melhor será externo, mas se não te for possivel fazer esse investimento, poderás comprar um interno para os primeiros tempos... é suficiente, elas quando são pequenas, sujam pouco. A minha tem um ano e ainda tenho interno. Ainda me serve perfeitamente.

Só mais uma coisa, ou a vendedora vê o futuro ou então é "um bocado" ignorante, pois como saberás com 5 cm não se consegue saber o sexo da pequena. Ou então fez-lhe análises ao sangue!!!!! (LOL tou a ser irónica).

Bem, então assim que possas põe fotos tanto da "menina" como do aquário, termos todo o gosto em dar-te a nossa opinião e/ou sugestões de melhoria...

Cumprimentos,
Catarina
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyDom 16 Set 2012 - 12:32

Bom dia Catarina obrigado sim ela tem muito espaço como referi é um aquário de 80litros, mas logo passa ela nada muito mesmo e estou muito contente por a bichita estar bem a nível de alimentação se lhe tivesse sempre a dar comida ela não recusava é uma gulosa Wink.

O meu aquário tem filtro interno mas mecânico :/, e para ajudar ao problema não deve ter a capacidade suficiente :/ vinha já quando fiz o negocio ao aquário que era de peixes e então não sei a capacidade de filtração mas mais uns tempos e já compro um externo!

Sim essa historia da vendedora fez me rir porque é triste a falta de formação que existe em muitos pontos de venda! Mas enfim!!!!!´

Assim que poder porei fotos Wink mas ainda não posso se não estou em erro ainda me faltam esperar uns 3 ou 4 dias! E já agora alguém me diz como se faz???

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyDom 16 Set 2012 - 18:14

Boas duvida urgente!!!!
A minha tarta está com umas peles brancas na zona do pescoço o que é?!
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyDom 16 Set 2012 - 18:41

Zona do pescoço e também nas patas de traz e nas da frente!!!!
Pelo que tenho lido no forum pode ser fungos mas não me parece, pneumonia mas não me parece pois não me parece ter problemas respiratório!
O que me parece viável é o crescimento mas tenho a bichita ainda nem á 1 semana será que pode ser?!?! Ela está muito activa continua a nadar de um lado para o outro parece estar bem disposta e a nível de alimentação está a comer muito bem, tem luz ubv 8horas por dia!!!!! Alguém me ajude!!! Please!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyDom 16 Set 2012 - 19:25

Sim e do crescimento, e normal, da mesma maneira que soltam as placas da carapaça, também soltam peles.
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyDom 16 Set 2012 - 19:47

elas crescem assim tão rápido!? Surprised
Menos mal ainda bem já fico mais descansado Wink
Obrigado Ricardo F
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySáb 22 Set 2012 - 14:56

Boas tardes hoje estive de passagem numa loja e quando dei por mim num sitio onde vendiam tartas!
Fiquei encantado com elas eram do missisipi!!
No sitio onde eu moro só se costumam ver hieróglifas e então fiquei naquela compro não compro compro não compro...
Agora depois de almoço decidi me e fui buscar uma Smile!
O problema é que é mais pequena que a minha e quando a meti no aquário passado algum tempo a hieroglifa começou logo a morder!!! :/ O que eide fazer???
Não as queria separar até porque só tenho um aquário.... tive de dividir o aquário ao meio para ver se as coisas resultam digam me opiniões por favor!!! Será que depois de estarem no mesmo aquário durante algum tempo se começarão a dar bem???? É que a minha hieroglifa até a tirei da agua e abria a boca para mim enquanto a segurava :/
Sugestões por favor
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySáb 22 Set 2012 - 16:08

Antes demais, confirmaste se é p. c. hierogliphica? é que isso é um comportamento tipico das trachemys. Assim por experiencia lol

Em segundo e novamente pela milésima vez neste forum: as tartarugas são animais solitários e territoriais, não precisam de companhia e quanto muito podem tolerar alguma, mas muitas vezes acontece serem agressivas. E Uma nova aquisição deve sempre passar por quarentena! Não se deve introduzir nenhum animal recem chegado junto de outro já estabelecido. Se o novo membro traz alguma doença ou problema pode facilmente passar para os outros animais. Há que pensar sempre nestas questões antes de adequirir um novo animal.

Quanto á agressão já regstada, pois tens de separar. E apenas tentar juntar quando tiverem tamanhos identicos, porque uma tartaruga pequenina, acabadinha de chegar, que nem se sabe se está bem ou não perto de uma tartaruga maior e mais velha, já estabelicida, coitada da mais recente. E isto é fácil de perceber. Outra questão é que as graptemys são bastante mais pequenas e será sempre mais pequena que a outra, por isso puderá sempre haver problemas na sua junção.

Por agora mesmo é separar, aquaterrário para cada uma com as devidas condições e depois tentas juntar de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptySáb 22 Set 2012 - 16:29

Sim é mesmo uma p. c. hierogliphica! Sim é verdade passei por cima da quarentena mas a bichita que comprei parece me saudável já comeu nada muito parece me feliz! Tenho estado a ver e as agressões já pararam parece me que se estão a começar a dar bem Wink Mesmo assim faço a separação??
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyDom 30 Set 2012 - 15:24

Boas
Venho dar boas noticias acabei por não separar as minhas tartarugas e já se dão lindamente Wink
Hoje fiz as primeiras medições não pesei mas mais para a frente irei fazê lo
30.09.2012
Tartaruga Hieroglifa 4.5cm
Tartaruga Misissipi 3.5cm
Boa tarde a todos
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyDom 30 Set 2012 - 15:33

Podes colocar algumas fotos delas no aqua-terrário sff Smile
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyDom 30 Set 2012 - 15:51

Torretto, tb mais para à frente queria juntar uma do mississipi com a minha hierogliphica..
Obrigado pelo teu testemunho.

podes postar fotos?



farao
Ir para o topo Ir para baixo
Torretto
Iniciante
Iniciante
Torretto


Masculino Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : Portugal Castelo Branco

Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi EmptyDom 30 Set 2012 - 18:07

Boas tardes ines martins e blopes Wink sim posso por fotos só não sei é como se faz :/ diga me quando poderem....
Blopes em relação a juntar as raças e como podes ver na conversa em cima é preciso ter cuidado por acaso tive bastante sorte em se terem começado a darem bem porque se não era um stress daqueles por isso informa te bem em relação a junção de duas tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieróglifa e Missisipi   Tartaruga Hieróglifa e Missisipi Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga Hieróglifa e Missisipi
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alimentação tartaruga do missisipi
» Tartaruga do Missisipi - Doente?!
» duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi
»  tartaruga corcunda do missisipi mudando de pele
» Sugestões de aquaterrios para tart hieroglifa e ocadia sinesis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: