Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cavalheiro1978
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Lisboa

duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi Empty
MensagemAssunto: duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi   duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptySeg 24 Out 2016 - 0:25

Boas a todos

Estou com algumas duvidas em relação a minha menina
comprei a minha tartaruga do missisipi com cerca de 3cm faz agora em novembro 2016 2 anos, acontece que esta menina já está com 22cm de comprimento e 15cm de largura
Neste momento está num terrário com 100cm comprimento 40 largura mas apenas com 10cm de altura de água .
alguém me sabe dizer o tamanho máximo que ela pode atingir?
ela é bastante activa e saudável come de tudo desde comida viva(caracois,camarões )a comida como peixe cru,carne,fruta
come também a normal comida de sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi Empty
MensagemAssunto: Re: duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi   duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi EmptySeg 24 Out 2016 - 8:46

Boas

Para que tenhas a noçao recomenda-se, ou melhor considera-se normal, um crescimento anual de 3, 4cm/ano até chegar á idade adulta.

Deveria ter agora ai uns 6, 7cm...

O crescimento acelerado pode trazer varios problemas para a saude da tartaruga, nomeadamente no que diz respeito ao desenvolvimento dos orgaos internos, bem como a longo prazo e pode diminuir a sua esperança média de vida.

As femeas neste especie podem chegar aos 25cm, os machos sao mais pequenos.

Costuma-se recomendar que a altura da agua seja, pelo menos,  duas vezes o tamanho da carapaça, para que possam mergulhar da paltaforma sem riscos de se magoar. Acho que os 40l de agua que tem são muito pouco para uma tartaruga tao grande.

Nao vejo grandes problemas na alimentaçao, mas claramente SOBREalimentas a tua tartaruga.

Recomendo que a passes a alimentar a cada segundo dia o alimento equivalente ao tamanho da cabeça (três a quatro vezes por semana).

Deves oferecer apenas UM dos alimentos que referes acima a cada refeiçao.
Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida em relação ao tamanho Tartaruga Missisipi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida em relação ao comportamento de uma tartaruga no seu lago novo
» Duvida em relação a comida
» Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.
» Duvida tamanho Aquaterrario
» Duvida no tamanho do aquario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Semi-Aquaticas (como Rhinoclemmys, Cuora galbinifrons, Heosemys, etc.) :: Instalações-
Ir para: