Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 qual a especie das minhas tartarugas

Ir para baixo 
+5
pedro
blopes
RicardoF
ritapulgapipoca
nina131081
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 12:03

eu acho que é fêmea!!!! Very Happy mas não sei bem por causa do tamanho!!...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 12:08

Exacto ! É esse o problema, se for macho penso que tem o tamanho ideal para a idade (3-4 anos) mas se for fêmea acho que é pequena... :s o problema é que os machos têm as unhas muito compridas e ela não. ou seja, ou é uma fêmea pequena, ou é um macho e as unhas ainda não cresceram xD
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 14:33

Então mas ela ainda tem muito para crescer. Vai contando com 30cm. Tudo depende das condições. Até pode crescer pralem dos 30cm.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 15:02

Ahh, então mas ela com esta idade já é adulta certo? Pois eu sei que elas ficam desse tamanho (as fêmeas, e os machos mais pequenos), quando ela começar a ficar muito grande arranjo um lago para ela no quintal, para estar mais à vontade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 15:19

É uma jovem adulta lol Se vais construir um lago, podes bem começar já a pensar nisso. Está com boa idade para isso. E é o melhor que lhe podes oferecer.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 19:13

Pois eu já tinha pensado construir o lago este ano mas por existirem possíveis predadores aqui na minha zona, nomeadamente gatos, não o fiz. Mas foi o que me disse a minha mãe, fazemos o lago e ela passa os dias no quintal. À noite e no Inverno, vem para casa para ficar em segurança. É que ela é grande para estar no aquário mas também é demasiado pequena para o lago exterior, tenho medo que não se aguente :s
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 19:57

Com 11cm e 3 anos está perfeitamente em condições para estar no exterior.

Quanto a predadores, é so vedares o espaço, mas não acho que seja necessario, se for só pelos gatos, eu tambem tenho gatos aqui pelo quintal e eles nem se metem no espaço interior do lago e mesmo assim as tartarugas á minima perturbação enfiam-se dentro de água.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 20:13

Pois, tens razão, as tartarugas safam-se bem, não é à toa que têm uma esperança média de vida elevada ! Estou também a pensar arranjar-lhe uma companhia da mesma espécie, não é sei é se se vão dar bem mas esperemos que sim Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual a especie das minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a espécie das minhas tartarugas
» Qual a espécie das minhas tartarugas?
» Qual a espécie das minhas tartarugas?
» qual a especie das minhas tartarugas?
» Qual a espécie das minhas tartarugas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: