Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
qual a especie das minhas tartarugas  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
qual a especie das minhas tartarugas  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
qual a especie das minhas tartarugas  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
qual a especie das minhas tartarugas  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
qual a especie das minhas tartarugas  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
qual a especie das minhas tartarugas  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
qual a especie das minhas tartarugas  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
qual a especie das minhas tartarugas  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 qual a especie das minhas tartarugas

Ir para baixo 
+5
pedro
blopes
RicardoF
ritapulgapipoca
nina131081
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nina131081
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Ponte de Lima

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyTer 4 Set 2012 - 21:42

ola tenho duas tartarugas à oito dias e estão a comer lindamente os stiks e folhas verdes o que eu gostava de saber e se me podem ajudar em relação a espécie


esta é a verdita muito sossegada adora apanhar sol


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e esta é a kity gosta mais de se refugiar e nunca a vi fora da agua

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyTer 4 Set 2012 - 22:22

Olá!!

Eu não percebo muito deste assunto, mas tenho tartarugas aquáticas e são iguais à tua Verdinha!! Very Happy

Ela parece-me uma hieroglifica!!! já a Kity, não sei... mas tenho um primo que tem uma igual, por isso vou investigar!!!

Espero ter ajudado!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyTer 4 Set 2012 - 22:57

Pseudemys Concinna Hieroglyphica e Graptemys Ouachitensis, respectivamente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyTer 4 Set 2012 - 23:24

Lindas tartas... tenho uma hieroglifica e ela nc foi pra parte seca bounce
Ir para o topo Ir para baixo
nina131081
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Ponte de Lima

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyQua 5 Set 2012 - 8:08

obrigados aos três pela ajuda eu tentei encontrar fotos destas espécies aqui no forum mas nao consegui e já agora nunca tinha ouvido falar de graptemys quachitensis eu pensei que fosse uma konhi ou uma geografrica
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyQua 5 Set 2012 - 10:53

ja foi tudo dito Very Happy
Pseudemys Concinna Hieroglyphica e Graptemys Ouachitensis Ouachitensis Laughing
blopes, aposto que a tua vai pra parte seca, mas quando nao estas a ver Very Happy podes instalar uma camera pra quando nao estiveres la veres o que andou a fazer Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyQua 5 Set 2012 - 15:54

Belas tartas, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyQua 5 Set 2012 - 16:57

São lindas!! Wink


Última edição por inesmartins97 em Sáb 8 Set 2012 - 16:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyQua 5 Set 2012 - 21:13

pedro escreveu:
ja foi tudo dito Very Happy
Pseudemys Concinna Hieroglyphica e Graptemys Ouachitensis Ouachitensis Laughing
blopes, aposto que a tua vai pra parte seca, mas quando nao estas a ver Very Happy podes instalar uma camera pra quando nao estiveres la veres o que andou a fazer Razz

Bem será???? K timida... tb nao tou preocuoado com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyQua 5 Set 2012 - 22:42

tenho quase a certeza que sim Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyQui 6 Set 2012 - 10:48

desculpem interferir, mas alguém me consegue ajudar neste tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agradeço desde já!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 17:40

Boas, sou nova por aqui. Decidi vir aqui ao mundo das tartarugas porque, apesar de já ter a minha há uns 3 anos, restam sempre algumas dúvidas. Pois bem, não sei qual a espécie da minha tartaruga. Sempre pensei que fosse uma hieroglífica porque me foi vendida como tal. Mas quando começou a crescer ficou diferente. A carapaça não parece nada ser de uma hieroglífica mas penso que é uma Pseudemys. Tentei enviar fotos mas não consegui... Assim que puder envio. Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 17:45

BeatrizSilva assim que coneguires coloca fotos, assim o pessoal ajuda-te... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 19:41

Pois é, tenho mesmo que pôr aqui fotos do meu Franklin. Já teve muitos nomes porque não sei se é menino ou menina mas pronto, ficou Franklin porque ele parece gostar do nome. Quando o ponho à solta no quintal fica todo contente e se chamar ele vem, muito inteligente ! E quando está farto do quintal vai direitinho à cozinha e espera ao pé do aquário para o pormos lá dentro xD é uma comédia ! quem diz que as tartarugas não fazem nada está muito enganado. Foi pena não ter dado para pôr as fotos, deve ter sido porque me registei hoje. Bem, agora é só esperar até dar, até já pesquisei e tudo mas ainda não vi nenhuma tartaruga com a carapaça assim. As outras têm todas desenhos diferentes , que confusão ! :s
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 20:47

pessoal, acabei de colocar como foto de perfil uma foto do meu Franklin, espero que assim seja possível darem uma ajudinha. Se não for, eu assim que puder ponho aqui umas fotos dele. Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 21:29

tb sou novo nesta área das tartarugas e então espécies não é o meu forte... Mas, aqui no forun existem muitos membros experientes que te vão ajudar... Só podes colocar fotos passado 7dias corrijam-me se tiver em erro... Na foto do avatar ela tem uma carapaça bem bonita, cada uma tem a sua particularidade... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 21:39

É a carapaça da minha tarta é linda, mas nunca vi nenhuma assim ! Penso que é do género Pseudemys, só não sei a sub-espécie :/ e por mais que procure nunca encontro uma assim, os desenhos da carapaça são sempre diferentes! espero que alguém me possa ajudar. Já a tenho há uns 3-4 anos e ela está super grande ! Para o ano se calhar arranjo um lado grande no quintal e ponho-a lá, consoante o tamanho que ela tiver nessa altura.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 21:48

É uma pseudemys, o mais provável, hierogliphica ou concinna mas as diferenças são minimas, ás vezes não dá nem para perceber.

Com 3/4 anos já dá para saber o sexo, mas ela parece-me demasiado pequena para 3/4anos.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 22:04

Pois também me parece uma hieroglyphica, é possível que seja, de qualquer forma é uma pseudemys sem dúvida alguma.

Não sabia que com 3/4 anos já dava para saber o sexo. É assim, ela 3 anos tem de certeza, fui buscá-la quando era pequenina há 3 anos atrás, mas também não era demasiado pequenina que mal se via. Não sei exactamente o tamanho dela pois nunca a medi, mas assim a olho parece ter à volta de uns 12 cm.. Ouvi dizer que os machos têm as unhas grandes, esta tem as unhas pequenas comparativamente a outras tartarugas semelhantes que já vi. Mas sinceramente não sei perceber se é macho ou fêmea, se fosse fêmea não deveria ser maior que isto?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 22:10

Estive a medi-la agora, tem exactamente 11 cm, não falhei por muito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 22:15

A minha tarta tb tem umas unhas bem compridas mas axo que não é bem assim que se identifica o sexo...mas espera por respostas...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptySeg 10 Set 2012 - 22:52

Sim unhas grandes é uma caracteristica de macho. Pela foto parece-me ser uma femea.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyTer 11 Set 2012 - 9:34

Pois, parece ser menina, mas para menina não é demasiado pequena? Ou ela depois cresce ainda mais?
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyTer 11 Set 2012 - 10:33

quantos centímetros é que ela tem?? sabes?? a mim também me parece fêmea!!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  EmptyTer 11 Set 2012 - 12:01

Tem 11 cm, medi-a ontem à noite. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





qual a especie das minhas tartarugas  Empty
MensagemAssunto: Re: qual a especie das minhas tartarugas    qual a especie das minhas tartarugas  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual a especie das minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a espécie das minhas tartarugas
» Qual a espécie das minhas tartarugas?
» Qual a espécie das minhas tartarugas?
» qual a especie das minhas tartarugas?
» Qual a espécie das minhas tartarugas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: