Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
[?] Descoloração em peixes - causa EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
[?] Descoloração em peixes - causa EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
[?] Descoloração em peixes - causa EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
[?] Descoloração em peixes - causa EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
[?] Descoloração em peixes - causa EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
[?] Descoloração em peixes - causa EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
[?] Descoloração em peixes - causa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
[?] Descoloração em peixes - causa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
[?] Descoloração em peixes - causa EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 [?] Descoloração em peixes - causa

Ir para baixo 
+4
zaratrusca
Guilherme
Renato
BeatrizL
8 participantes
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptySeg 20 Ago 2012 - 17:18

Alguém me sabe dizer o que pode causar descoloração nos peixes? O meu peixe (laranja) está a ficar branco. Já vi artigos relacionarem a descoloração com fungos/bacterias, mas tambem falam de magreza e perda de apetite, mas isso não noto. Se alguém perceber do assunto e puder dar uma ajudinha, será bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptySeg 20 Ago 2012 - 18:14

Há vários motivos que podem desencadear a descoloração, como estresse, mudanças bruscas de pH, excesso de amônia...
Quais as medidas do aquário, espécie do peixe e filtro que usas?
Cumps Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:52

se é peixe de lago "pode" ser normal, ja tive uns laranjinhas, que cresceram e no fim ja pareciam mais carpas selvagens
Ir para o topo Ir para baixo
zaratrusca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Santa Comba Dão

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptyTer 21 Ago 2012 - 8:08

Bom dia. Beatriz, tal como o Renato disso, será importante saber mais informações para conseguir responder. Estamos a falar de que tipo de peixe? Agua fria? Peixe tropical? Medidas do aqua, plantado ou não plantado.


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptyTer 21 Ago 2012 - 11:44

Boas Beatriz,

Sao Kinguios?

Existe um fenomeno na venda deste tipo de peixes, polemico, que tem a ver com a coloraçao artificial, que muitas vezes os conduz á morte...

Em tempos tive um telescopio pretinho, que com o tempo e o crescimento começou a mudar de cor e a ficar laranja... entretanto a tartaruga comeu-o...
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptyTer 21 Ago 2012 - 12:57

Beatriz eu ouvi uma conversa numa loja de animais há já muito tempo em que diziam ser falta de iluminação no aquário mas é claro que o que dizem os vendedores é um pouco ao calhas e para camuflar o facto de venderem peixes doentes.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptyTer 21 Ago 2012 - 17:17

Ele está num aquário não muito grande, ia passa-lo para o aquário grande onde tenho a flakes, estou só á espera de um filtro novo que mandei vir. As medidas deste não as sei de cor (andará á volta de 40x20x30cm +/-), tem filtro.

Já tem uns 5 anos (no minimo) e passou a maior parte deles num globo por negligencia da minha parte, mas agora que está em melhores condições, surgiu isto =/ (mudei-o para este aquário á coisa de uns 3/4 meses).

Sempre teve as barbatanas e cauda mais brancas, mas o corpo todo laranja, agora está a ficar branco em toda a parte, deixo uma foto:

[?] Descoloração em peixes - causa 34fo40g

De salientar que de resto não noto nada de diferente, come com o mesmo apetite, sempre activo, barbatanas e cauda sempre no ar.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptyTer 21 Ago 2012 - 18:21

Olha e o que lhe dás a comer? Isso é peixinho para ficar grandito, com 5 aninhos poderia estar maiorzito. De qualquer das formas se tem apetite é porque não está mal. Experimentar comprar-lhe uma luz para o aquário quando o mudares para um maior porque agora não vais ter a despesa duas vezes. Quem tem mais do que um animal de estimação gasta um bom dinheirinho, eu sei o que é isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptyTer 21 Ago 2012 - 18:56

ele tem bom aspecto, acho que podes continuar a fazer o que fazias lol
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptyQua 12 Set 2012 - 9:59

Eu não sei se ajuda, mas dois dos meus pimpões adultos que estão no lago inicialmente também eram laranjas, um deles começou a ficar branco e agora que penso ter atingido o tamanho máximo está num tom rosa clarinho (já está assim há uns 3 anos e está bem Smile ), e outro também era laranja e agora está "malhado" de branco e laranja e aparentemente também está bem...

Nasceram alevins no ano passado, "escaparam" 11, 3 coloridos e os restantes pretos..
Agora que já tem a cor definida à uns meses a maioria são completamente laranja (um laranja avermelhado), um é laranja e tem a cabeça branca, outro preto com a barriga amarela, um rosa clarinho, dois "malhados" laranja e branco e um tricolor, branco/preto/laranja Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa EmptyQua 12 Set 2012 - 10:25

O que é que ele come Beatriz?? JÁ ovi dizer (não façoideia se é verdade, que pode ser da alimentação)... Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[?] Descoloração em peixes - causa Empty
MensagemAssunto: Re: [?] Descoloração em peixes - causa   [?] Descoloração em peixes - causa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[?] Descoloração em peixes - causa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» descoloração na carapaça
» Descoloração em certos pontos da carapaça
» causa das enchentes
» Mancha nas patas e causa
» Puxar escamas... Causa dor??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: