Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
causa das enchentes EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
causa das enchentes EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
causa das enchentes EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
causa das enchentes EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
causa das enchentes EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
causa das enchentes EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
causa das enchentes EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
causa das enchentes EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
causa das enchentes EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 causa das enchentes

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 14:06

olá a todos,como alguns sabem,aqui no meu estado o correram grandes inundações devido a grande quantidade de chuva e a grande quantidade de poluição.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/171/001evk.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/200/002gve.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/692/008uscn.jpg/

mas agora eu vos digo,se esse é um forum de pessoas que se preocupam com a saúde e bem estar das tartarugas,por que muitos de nós jogamos lixo no chão?lixo que acabará nos rios e mares,habitat de cágados e tartarugas...
se esse é um forum de pessoas que se preocupam com a saúde e bem estar das tartarugas,por que muitos de nós jogamos produtos quimicos nos rios?
se esse é um forum de pessoas que se preocupam com a saúde e bem estar das tartarugas,por que muitos dos user não tem consciencia de que poluindo os rios,estará matando os seres dos quais acham ser defensores?

vir aqui,na intenção de ajudar as tartarugas é tempo perdido se vc polui,as enchentes chegam e quando se vão levam toda sujeira,todo óleo,todo produto quimico de volta aos rios,sem falar das doenças que são causadas nas tartarugas,por isso eu peço a que quem pratica essa crueldade que ponha a mão na consciencia e pense um pouco...ainda é tempo de mudar!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 14:21

Yup tava a ver no jornal nacional das enchentes, o nível do rio subiu 15 metros... Triste Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 14:28

Não acredito que qualquer menbro deste forum tenha contribuido intencionalmente para a poluição de que falas. Parte do problema é o publico geral que é ignorante, inconsciente, preguiçoso e destrutivo do ponto de vista ambiental. Uma parte ainda maior é a resultante da actividade industrial da qual todos nós somos de uma forma ou de outra clientes. Creio que além das actividades normais de reciclar, reutilizar, etc, uma forma de contribuir a sua resolução é a de comprar de marcas que não causem poluição na sua actividade. Agora isso so se descobre com pesquisa pois esse tipo de informação não é geralmente divulgada.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 14:36

pictus,usei as enchentes do meu estado como exemplo apenas,é claro que não estou acusando ninguem,estou só tentando conscentizar um pouco as pessoas
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 15:51

Olha eu por exemplo tento fazer alguma coisa para não contribuir para a poluição. Eu faço reciclagem, e aqui no meu trabalho, levo o lixo para casa (que normalmente é só papelada) e deito na reciclagem em vez de deitar no contentor aqui do centro. O meu namorado quando ia ao posto de gasolina mandava o papel para o chão, e apesar de ele não ser nada dessas coisas de poluir fazia-o, agora dá-me o papel a mim e eu deito na reciclagem (apesar do papel até se deteriorar rapidamente, plástico por exemplo é bem pior) mas é lixo á mesma.

Os sprays, por exemplo as pessoas gostam de comprar desodorizantes em spray, para quê? polui e não ganha nada com isso.

Até posso dizer que numa coisa me sinto mal, que é andar de carro, polui muito e preferia que todas as pessoas andassem de autocarro, mas torna-se praticamente impossivel, nesta proxima semana vou estar sem carro, vou pagar 20€ para ir para o trabalho de autocarro durante 4 dias, e o percurso de autocarro que vou fazer é para aí de 5/10min no máximo.. pah 20€!! para 4 dias!! de 5/10min de percurso!! É muito.

Por isso olha.. lá vou fazendo a minha reciclagem, que até é uma coisa simples, e não fazer lixo na rua pelo menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 16:19

és exemplar bia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 16:38

Olha não me considero nada exemplar, considero-me "normal", porque para mim fazer reciclagem, por exemplo, é uma coisa muito simples mas muito simples mesmo que não entendo porque há pessoas que não fazem. Já houve pessoas que me responderam " - nao faço porque isso não resulta em nada"... com opiniões dessas é que isto realmente não muda.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 16:45

pois,aqui em casa também fazemos a reciclagem,pode parecer insignificante mas se todos fizerem...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 17:22

Eu não apanho a maioria do lixo que vejo espalhado nas praias pela simples razão que seria uma tarefa DANTESCA mas apanho TODAS as pilhas que vejo, não custa nada leva-las nem que seja a um caixote do lixo e são notoriamente más para o ambiente. No lixo não é o melhor dos sitios mas pelo menos é um mal menor.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 17:44

Pois aqui em casa todas as pilhas usadas váo direto ao mercado, onde há um recipiente para colocar
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 18:10

Pois as pilhas vão para o pilhão loool eu tenha a caixa de cartão que ofereceram não sei no quê para ter em casa, quando está cheia despeja-se lá para o eco-ponto onde tem o pilhão.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 18:37

Eu tambem, o problema é se estas a 200 km de casa numa praia e sem carro.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 18:38

Pois.. Mas aí é arranjar uma solução que não seja deixar espalhado pelo chão, Isso é mesmo a ultima coisa a ser feita.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 18:56

BeatrizL escreveu:
Pois.. Mas aí é arranjar uma solução que não seja deixar espalhado pelo chão, Isso é mesmo a ultima coisa a ser feita.
Humm acho que não me fiz entender: eu não uso pilhas fora de casa (e mesmo que usa-se trazias sempre comigo) e eu apanho as pilhas enferrojadas dos outros que se deparem pelo meu caminho mas limito-me a po-las no lixo se não ouver melhor alternativa. Se tivese a trazelas todas comigo havia de ser bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 18:57

BeatrizL escreveu:
Pois.. Mas aí é arranjar uma solução que não seja deixar espalhado pelo chão, Isso é mesmo a ultima coisa a ser feita.
E nem é a ultima coisa a ser feita, esta simplesmente fora de questão Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes EmptySáb 10 Set 2011 - 19:02

Pois acho que a última opção já se sabe que é daquelas cenas que não se faz. Embora muita gente faça. Mas há pessoas que não ligam e outras que simplesmente nem sabem do mal que isso faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





causa das enchentes Empty
MensagemAssunto: Re: causa das enchentes   causa das enchentes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
causa das enchentes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mancha nas patas e causa
» [?] Descoloração em peixes - causa
» Puxar escamas... Causa dor??
» causa da morte do meu cágado
» tartaruga morreu preciso de palpites na causa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: