Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas de principiante EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas de principiante EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas de principiante EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas de principiante EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas de principiante EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas de principiante EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas de principiante EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas de principiante EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas de principiante EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas de principiante

Ir para baixo 
+3
nicoferreira1999
Anonima
Minorca
7 participantes
AutorMensagem
Minorca
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 26
Localização : Tondela

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySeg 13 Ago 2012 - 13:32

Boa tarde a todos! Sou novo neste forum e inscrevi-me devido as óptimas respostas que encontrei nele para as minhas duvidas Smile, ainda assim algumas persistem...

Recebi a pouco tempo o que eu julgo ser (depois de comparar com algumas aqui) uma tartaruga do mississipi, entregaram-ma num daqueles rins e com alimentação sendo gamarus... Basicamente tudo aquilo que depois de pouco tempo lendo este forum descobri estar tudo incorrecto :S
De momento tentei fazer o melhor que consegui... Tenho um aquecedor para aquário, para manter a água com temperatura por volta dos 23 ou 24 graus, troquei-a para uma espécie de caixa de plástico que tinha cá por casa, coloquei-lhe uma pedra e assim está por enquanto.. Falta-me o filtro (troco a água todos os dias para compensar) e a luz UV-B que por enquanto só encontrei 7.0 ou uma coisa assim, que pelo que vi não é ideal para as tartarugas pois todos falam em 5.0.
A minha preocupação neste momento é mesmo a falta de luz, pois a minha tartaruga tem a carapaça um pouco mole porque a loja dos animais onde a trouxeram não possuia luz para elas também, ou seja eu não sei quando terá sido a ultima vez que apanhou um pouco de sol :S para tentar compensar um bocadinho ponho-a sempre no final do dia, por volta das 5 ate as 8 ao sol, sempre com um ponto de sombra...
Medi-a e pesei-a também a pouco tempo e tem 12 gramas e 4,5 cm... Será pouco? Não tenho noção nenhuma...Estou também a dar-lhe de alimento Sera reptil Baby,mas não oiço ninguém a falar desta marca... Não sei se os valores nutricionais serão semelhantes aos que vocês utilizam, se me puderem dar uma dica agradeço Smile dou-lhe também frango e tento introduzir legumes, mas ainda está complicado...Ela rejeita por enquanto.

Eu tentei colocar algumas fotos mas ainda não me é possivel colocar links Smile, quando conseguir tentarei mostrar, um abraço a todos.



Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySeg 13 Ago 2012 - 13:44

Para não te induzir a erro, vou responder apenas sobre aquilo que tenho a certeza.
Quanto ao problema da carapaça, compra a lampada o mais depressa possivel, vai-lhe dando alimentos ricos em calcio e enquanto nao compras a 5.0 tenta ir colocando a tartaruga numa varanda\marquise\quintal de maneira a que passe algumas partes do dia com luz solar directa.
Acho que esta um bocadinho magrinha, por isso não lhe des os camaroes, alimenta-a com sticks, e podes tambem dar-lhe verduras, frutas, peixe de agua doce e carnes brancas (ambos os alimentos devem estar crus).
O aquaterrario... Posta fotos para nos vermos como está. Para não utilizares a pedra como rampa, podes comprar uma, ou então ver aqui no forum, várias maneiras de conceguir uma plantaforma prática e com pouco custo, basta ser criativo.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Minorca
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 26
Localização : Tondela

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySeg 13 Ago 2012 - 19:29

Muito obrigado pela resposta Smile é muito bom poder trocar ideias desta forma...

Quanto as fotografias ainda não me é possível afixar nada... mas assim que for eu posto fotografias! Vou continuar a fazer o que disses-te, mas eu tenho uma pequenina duvida. Penso que foi neste forum que li que se poderia comprar um quilo ou assim de marisco para dar, mas isso não é marinho? Não fará mal?
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySeg 13 Ago 2012 - 20:16

Podes enviar as fotos a algum membro, para postarem aqui Wink
Quanto ao marisco, peço desculpa, mas não te sei responder.... :\
Ir para o topo Ir para baixo
Minorca
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 26
Localização : Tondela

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySáb 18 Ago 2012 - 15:34

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Minorca
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 26
Localização : Tondela

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:06

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Minorca
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 26
Localização : Tondela

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:10

Ficam algumas fotos da minha tartaruga Smile

Se me poderem ajudar a identificar agradecia, eu penso ser uma mississipi....

Mas ainda outra duvida perdura... Eu tento dar-lhe frango e couves e maça mas ela teima em não comer.... Apenas come os sticks. Vocês aconcelham continuar a dar a fruta e o resto das coisas sem ela comer, ou seja insistir, ou dar-lhe um jejum (sem dar sticks) e depois dar a fruta e a carne a ver se ela come?

Um abraço a todos e um muito obrigado desde já Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Minorca
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 26
Localização : Tondela

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Minorca
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 26
Localização : Tondela

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptyQui 23 Ago 2012 - 22:43

Bom para quem acompanhou este tópico e se tiverem a mesma duvida que eu, depois de procurar um pouco encontrei a resposta, fica aqui o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nicoferreira1999
Iniciante
Iniciante
nicoferreira1999


Masculino Mensagens : 49
Localização : portugal-albufeira

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptyQui 23 Ago 2012 - 22:50

olha se te posso ajudar o marisco pelo o que me disseram e bom para elas
Ir para o topo Ir para baixo
ruddy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 119
Localização : bombarral

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptyQui 23 Ago 2012 - 22:55

a mim disseram-me que tudo o que seja de agua salgada e mau então so se for marisco de agua doce.
Ir para o topo Ir para baixo
nicoferreira1999
Iniciante
Iniciante
nicoferreira1999


Masculino Mensagens : 49
Localização : portugal-albufeira

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySex 24 Ago 2012 - 9:06

Ahaha n sei se existe marisco de ahgua doce XD
Ir para o topo Ir para baixo
ruddy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 119
Localização : bombarral

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySex 24 Ago 2012 - 9:40

pois mas marisco de ahgua doce acho que nao deve haver, mas se for marisco de agua doce, ja pode haver. xd se tiver errado digam.
Ir para o topo Ir para baixo
Minorca
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 26
Localização : Tondela

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySex 24 Ago 2012 - 22:01

XD muito obrigado pela ajuda lol

E quanto há espécie, é mesmo uma corcunda do mississipi?
Ir para o topo Ir para baixo
nicoferreira1999
Iniciante
Iniciante
nicoferreira1999


Masculino Mensagens : 49
Localização : portugal-albufeira

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySáb 25 Ago 2012 - 12:17

A mim parece-me que sim uma corcunda do mississipi ou também chamada por graptemys pseudogeográfica
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptySáb 25 Ago 2012 - 13:29

É uma falsa corcunda do mississipi, a corcunda do mississipi é a G.p. kohnii (BeatrizL havia respondido algo parecido em outro tópico), e esta é uma G.p. pseudogeographica.
Ir para o topo Ir para baixo
Minorca
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 26
Localização : Tondela

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptyDom 26 Ago 2012 - 22:40

Boa noite a todos! Muito obrigado pelas respostas Smile é mais fácil achar informação com um nome correcto
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Evaa
Iniciante
Iniciante
Evaa


Masculino Mensagens : 8
Idade : 28
Localização : Maringá, Paraná

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptyTer 18 Set 2012 - 18:38

Olá pessoal. Faz tempo que não passo por aqui, é que estou meio preocupado com a instalação da minha tarta. Vou postar algumas fotos, mas ela está em uma caixa organizadora não muito grande com uma área seca improvisada. Alguém me dê alguma idéia? Aqui ta muuuito calor, coloquei ela pra fora hoje mas ela quase sempre fica dentro de casa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jeh y Maré
Iniciante
Iniciante
jeh y Maré


Feminino Mensagens : 2
Localização : poa

Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante EmptyQui 20 Set 2012 - 23:08

queria por uma foto da minha tartaruga pra voces verem , e me ajudar a descobrir a especie dela .Mas nao consigo , essa fotinho do perfil e dela . Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Dúvidas de principiante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas de principiante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas...
» Duvidas com Uvb
» TPA---> Dúvidas...
» 2 dúvidas
» Dúvidas de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: