Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda com migração de alimentação EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda com migração de alimentação EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda com migração de alimentação EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda com migração de alimentação EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda com migração de alimentação EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda com migração de alimentação EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda com migração de alimentação EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda com migração de alimentação EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda com migração de alimentação EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda com migração de alimentação

Ir para baixo 
+3
Archy
Anonima
thiagofreitas
7 participantes
AutorMensagem
thiagofreitas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : contagem

Ajuda com migração de alimentação Empty
MensagemAssunto: Ajuda com migração de alimentação   Ajuda com migração de alimentação EmptyTer 7 Ago 2012 - 10:22

Na quinta feira passada abri um tópico falando que minha tartaruga estava comendo muitos gammagus e me disseram que esse alimento não é bom para ela. Então comecei a tentar dar um reptomin baby e ela não quis comer. No primeiro dia que dei (quinta a noite) ela deu uma engolida e depois cuspiu. Me disseram para deixa ela com fome ate 3 dias não tem problema. No sabado comprei uma planta aquatica e coloquei no aquaterrario dela. Hoje já é terça feira e ela não comeu a ração. Fiquei com mendo e acabei dando 3 gammagus pra ela. Mas ela é firme, não comeu o reptomin baby. O que devo fazer? Comprei pra ela no sabado couve e ela não comeu. Sera que ela esta comendo a planta e por isso não esta ficando com fome?
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Ajuda com migração de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com migração de alimentação   Ajuda com migração de alimentação EmptyTer 7 Ago 2012 - 11:12

Não tenho muita experiencia, mas por aquilo que li, e passei com a minha tartaruga, ela está só a fazer birrinha Razz
Dá-lhe apenas os sticks, quando ela começar a sentir fome vai comê-los, por isso não lhe dês mais nada até ela os comer....
Quanto á planta, se retiras ou não, fica a teu critério... Tens a certeza que ela a está a comer?
Garanto-te que se parares com os gammarus e continuares a insistir com os sticks, ela vai acabar por comê-los.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagofreitas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : contagem

Ajuda com migração de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com migração de alimentação   Ajuda com migração de alimentação EmptyTer 7 Ago 2012 - 12:12

Então posso insistir com os sticks? Mesmo que aparentemente ela fique 3 ou mais dias sem comer?
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Ajuda com migração de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com migração de alimentação   Ajuda com migração de alimentação EmptyTer 7 Ago 2012 - 12:15

Sim, quando ela perceber que nao lhe vais dar nada para comer a não ser os sticks, vai acabar por ceder.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Ajuda com migração de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com migração de alimentação   Ajuda com migração de alimentação EmptyTer 7 Ago 2012 - 22:15

não te preocupes, da só os sticks ate ela se habituar. Depois come os todos os dias,e com grande apetite.
Ir para o topo Ir para baixo
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Ajuda com migração de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com migração de alimentação   Ajuda com migração de alimentação EmptyQui 9 Ago 2012 - 23:47

A minha tartaruga é uma corcunda do mississipi e mesmo quando lhe dou comer ela fica a querer sempre mais Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo deux tartarugas
Iniciante
Iniciante
Diogo deux tartarugas


Masculino Mensagens : 30
Localização : Anse,Lyon

Ajuda com migração de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com migração de alimentação   Ajuda com migração de alimentação EmptyQua 19 Set 2012 - 9:06

sim eu estou fazendo o mesmo com as minhas,deixei de dar gammarus muitas vezes e agora dou-lhes maças
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Ajuda com migração de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com migração de alimentação   Ajuda com migração de alimentação EmptyQua 19 Set 2012 - 11:47

podes fazer o que algumas pessoas fazem pra enganar, poes alguns stick a beira dos camaroes algum tempo, depois das-lhe, ela pensa que sao camaroes pelo cheiro e come Wink
costuma resultar, quanto mais tempo tiver a beira dos camaroes, com mais cheiro fica Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda com migração de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com migração de alimentação   Ajuda com migração de alimentação EmptyQua 19 Set 2012 - 12:47

É a tipica birra. Tambem podes variar os sticks. Tenta carne branca, para lhe abrir o apetite, normalmente costumam adorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com migração de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com migração de alimentação   Ajuda com migração de alimentação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com migração de alimentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.
» Ajuda Alimentação
» Ajuda na alimentação
» AJUDA ALIMENTAÇÃO!!!!
» Ajuda com alimentação de novas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: