Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....

Ir para baixo 
+3
RP
RicardoF
rocha
7 participantes
AutorMensagem
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 19:46

Pessoal, registei-me neste fórum porque as minhas tartarugas, ou pelo menos uma delas começou a por ovos.
Já as tenho há 8 anos e nunca aconteceu isto... não sei dizer qual a espécie, mas quando as comprei disseram-me que eram de rio e não cresciam muito...a maior tem já cerca de 30cm...
Quero salvar os ovos, mas não sei o que fazer!!!
Estão num lago que tem uma área seca para elas subirem e estarem a apanhar sol, essa plataforma também faz sombra debaixo de água.
Uma vez por semana ponho-as fora, no jardim e a semana passada estranhei o facto de começarem a escavar...sábado surgiram os ovos!
Falei com a veterinária que me disse que os ovos tinham que estar em terra húmida...arranjei um esquema de colocar um recipiente com terra e colocar dentro do lago, com a "boca" de fora para elas poderem subir sem encharcar a terra.... Bufffff, não sei que mais posso fazer Sad
HELP...
Ir para o topo Ir para baixo
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 20:19

Subi as fotos para o imageshack:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 20:29

Isso e o que todas as lojas dizem... Pela foto De perfil a maior parece-me uma concinna concinna.
Onde estou nao consigo ver as imagens, mas se tiveres um macho e uma fêmea, és capaz de vir a ter tartaruguinhas Razz
Deixa elas escavarem e porém os ovos, nao mexas... A natureza trata disso.
Agora se forem duas fêmeas... Já nao dá Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 20:30

oh não consigo colocar aqui o link das fotos... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 20:32

Pois, mas a veterinária disse que precisavam de terra e lodo para que os ovos eclodissem...era porreiro ter tartaruguinhas Smile Mas acho que não reunem as condições adequadas Sad Quando as comprei disseram que era um casal, mas certeza não tenho... obrigada RicardoF
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 20:44

Antes dos 3 anos mais ou menos nao se sabe o sexo...
Há pelo menos um user aqui no forum (agora nao me lembro do nome) que tem um lago grande com varias e elas enterram os ovos e eles eclodem sozinhos. Deixa-os ficar que pode ser que venhas a ter uma surpresa daqui a uns tempos rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 20:45

Uma vez que não estás habituada, o melhor é deixares os ovos na terra onde elas os põem, a única coisa que podes fazer é assinalar o local e não deixar que ninguém interfira com a incubação, nem ratos, nem pássaros, nem as próprias tartarugas. Se tiveres sorte, vais ter crias dentro de meses.
Ir para o topo Ir para baixo
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 20:54

A terra está dentro do lago, num recipiente que não deixa a água entrar mas permite que as tartarugas subam para lá. Não posso deixar as tartarugas no jardim, porque há predadores (falcões, ratos, cobras...) e arrisco-me a que as matem. Os ovos enterrei no tal recipiente com terra, mas não tenho grande fé.
Sabem dizer-me se é normal estar tanto tempo sem por ovos (8anos) e assim de repente por 6 ovitos?
E já agora, se este ano não tiver efeito o "desenrrasque" acham que volta a por ovos daqui a 1 ano?
De todas as formas já ando a informar-me de uma maneira de alterar o lago de forma a colocar uma parte em terra que não esteja dentro de água, mas que fique húmida. Arquitectura adaptada Wink
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 21:39

Pseudemys
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esta parece me ser uma Trachemys
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e parecem me as duas femeas, mas mostra fotos da zona da cauda, fotos de baixo
Ir para o topo Ir para baixo
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 21:55

tenho estado a tentar subir as fotos...mas demora imenso tempo e depois dá erro....... vou tentando
Ir para o topo Ir para baixo
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/254/colacaudaescavar.jpg/   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 22:03

será que esta dá?
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 22:06

Também me parecem duas fêmeas... A segunda nao sera Pseudemys também Guilherme ? scratch
Rocha, elas só agr puseram ovos pq só agr amadureceram sexualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 22:16

pois também me lembrei disso Ricardo, ou que tivesse algo a ver com o clima...
já consigo subir as fotos. vou subindo
Obrigada pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 22:23

ela no pescoço tem ali umas "riscas" um bocado grossas, mas foi um tiro para o ar, com fotos melhores diz se com certezas, mas quase quase que aposto que sºão ambas femeas, qual foi a que meteu ovos?
Ir para o topo Ir para baixo
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: https://2img.net/r/ihimizer/img515/3071/colacaudaescavar.jpg   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 22:28

não sei qual foi a que pôs os ovos Guilherme... cheguei a casa ao fim do dia e la estavam espalhados pelo lago
Mas eu acho que ambas se puseram a escavar quando as pus em terra firme...isso é comportamento de fêmea não? Para arranjar um sítio para depositar os ovos suponho
Ir para o topo Ir para baixo
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: [URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/254/colacaudaescavar.jpg/][IMG]https://2img.net/r/ihimizer/img254/3071/colacaudaescavar.th.jpg[/IMG][/URL]   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 22:34

não tenho permissão para colocar os links...coloco no título da mensagem...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 22:39

Tambem me parecem duas femeas de Pseudemys
Ir para o topo Ir para baixo
rocha
Iniciante
Iniciante
rocha


Feminino Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Portugal - Viana do Castelo

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 6 Ago 2012 - 22:42

Bom, enterrei os ovos ontem em terra húmida...logo se verá... entretanto vou pesquisando e comunicando convosco.

Estou tramada...eu percebo mais é de cães Smile

Boa noite a todos e valeu a informação cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptyTer 7 Ago 2012 - 0:47

Acho que são duas Pseudemys Concinna Concinna, e esta me parece ser uma fêmea.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Soviet
Iniciante
Iniciante
Soviet


Masculino Mensagens : 119
Idade : 31
Localização : Oliveira de Azemeis

Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... EmptySeg 17 Jun 2013 - 12:27

como ficou a situação dos ovos? :p
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....   Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minhas Tartarugas estão com cabeças MACHUCADAS. POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA.
» Ajuda Urgente - Problema de Visão Nas Minhas Tartarugas
» O que é que as tartarugas estão a fazer?
» Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!
» sera que as minhas tatarugas estao doentes? preciso de ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: