Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mari M C
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Paraná

Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty
MensagemAssunto: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!   Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptySáb 21 Abr 2012 - 2:05

Olá pessoal, sou nova aqui e estou com uma super dúvida...

Tenho 2 Tigres d'agua, uma com quase 5 anos e uma bebê de apenas 3 meses...
A Bebela ( mais velha ) tem um lago lindo, e eu queria dar um companheiro para ela, e hoje adotamos um "ferinha", que tem 2 anos, mas já é do tamanho dela. Colocamos eles juntos, e ela está super curiosa, não deixa ele quieto, mas ele está atacando ela...
Agora venho pedir a ajuda de vocês... É normal isso?? No início eles ficam agressivos mesmo? Tenho medo de deixá-los juntos e ele machucar minha Bebela de verdade.
O que eu faço??
O lago é grande, tem 3,8 de comprimento e 1,5 de largura.
Em breve postarei fotos.

Obrigadão!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!   Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptySáb 21 Abr 2012 - 13:32

Pois que situação... Tens de os observar muito e se vires que se mordem separa-os. Já li por aqui relatos de tartarugas que tiraram o rabo de outras à dentada, ... Só tu é que vês o que acontece, se é agressividade mesmo ou ameaças. Há uma coisa que devo ter percebido mal... Tens uma de 3 meses junto com as mais velhas?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!   Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptyDom 22 Abr 2012 - 18:53

Não acho apropriado possuires uma tartaruga de apenas 3 meses em um lago, elas ja devem atingir um grande estoque de gordura para serem mandadas para um lago, principalmente pois ai na região sul faz muito frio, o melhor quem sabe, é leva-la para dentro da sua casa e coloca-la em um aquaterrario interno, tens termostato? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mari M C
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Paraná

Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!   Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptySeg 23 Abr 2012 - 20:32

A bebezinha não está no lago, ela fica no terrário pequeno, só as maiores estão.
Estamos colocando aos poucos as maiores juntas, ontem mesmo tivemos que dividir o lago, pois uma mordeu a outra. Vamos tentar mais um pouco para ver se se acertam...
Obrigada gente!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mari M C
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Paraná

Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!   Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptySeg 23 Abr 2012 - 20:33

A pequena tem termostato, mas ainda não precisei ligá-lo. Ela tem dormido fora da água.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!   Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptyTer 24 Abr 2012 - 0:49

Em relação ao termostato, tens que deixar ligado, pois não se trata de ela dormir na água e sim durante o período em que ela nada, trata-se de uma questão de conforto, e também é muito importante para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!   Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptyTer 24 Abr 2012 - 1:29

No Brasil o termo "termostato obrigatório" é meio que subjetivo... Por fazer calor na maior parte do ano torna-se desnecessário neste período, mas aconselho fortemente usares no período de outono/inverno, ainda mais no centro-sul do país.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!   Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptyTer 24 Abr 2012 - 1:40

Exatamente
Ir para o topo Ir para baixo
Mari M C
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Paraná

Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!   Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! EmptyTer 24 Abr 2012 - 23:30

Ok, obrigada pelas dicas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!   Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minhas tartarugas estão brigando...HELP!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....
» Minhas Tartarugas estão com cabeças MACHUCADAS. POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA.
» sera que as minhas tatarugas estao doentes? preciso de ajuda
» O que é que as tartarugas estão a fazer?
» As minhas tartarugas :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: