Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dormir fora d'água. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dormir fora d'água. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dormir fora d'água. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dormir fora d'água. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dormir fora d'água. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dormir fora d'água. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dormir fora d'água. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dormir fora d'água. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dormir fora d'água. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dormir fora d'água.

Ir para baixo 
+4
Guilherme
Renato
Denis Nogueira
Dhyana
8 participantes
AutorMensagem
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptySex 29 Jun 2012 - 22:11

Boa noite!
Já postei aqui sobre Judhit a tartaruga que viveu 15 anos dentro de uma bacia na água e só agora resolvi conhecer o mundinho delas e vejo o quanto Judhit sofreu... Ainda estou tentando convencer minha irmã de chamar o Ibama, mas ela está pensando pq gosta dela. Agora todos os dias retiro Judhit da bacia, coloco ela para andar no jardim que é grande, e ela fica quase a manhã inteira passeando no sol, só que não coloca os ovos, pois já expeliu 2 dentro d' água.
Gostaria de saber se posso colocá-la sem água na bacia para dormir. Coloquei um lençolzinho e deixei ela lá, dentro de casa por causa do frio. É perigoso? Ela tá lá dormindo quietinha, e cobri o casco com o lençol e parece que ela gostou, mas estou receosa...
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptySex 29 Jun 2012 - 22:23

Ah que demora, caraca!!! Vou colocá-la na água e aquecer a água um pouco por causa do frio.
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptySex 29 Jun 2012 - 22:31

Dhyana escreveu:
Boa noite!
Já postei aqui sobre Judhit a tartaruga que viveu 15 anos dentro de uma bacia na água e só agora resolvi conhecer o mundinho delas e vejo o quanto Judhit sofreu... Ainda estou tentando convencer minha irmã de chamar o Ibama, mas ela está pensando pq gosta dela. Agora todos os dias retiro Judhit da bacia, coloco ela para andar no jardim que é grande, e ela fica quase a manhã inteira passeando no sol, só que não coloca os ovos, pois já expeliu 2 dentro d' água.
Gostaria de saber se posso colocá-la sem água na bacia para dormir. Coloquei um lençolzinho e deixei ela lá, dentro de casa por causa do frio. É perigoso? Ela tá lá dormindo quietinha, e cobri o casco com o lençol e parece que ela gostou, mas estou receosa...

Tópico repetido
Não faças o animal sofrer mais... Se tiveres possibilidades faz um lago ou coloca-a num aquario onde ela possa nadar a vontade. E alimenta-a bem. Senão poderes, chamava o Ibama não sei quem é mas achamava-o na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptySex 29 Jun 2012 - 23:01

Ok, estou cuidando bem dela. Ela come peixe fresco e carne de frango, só não gosta de verduras. Ela anda o jardim e fica a vontade, toma sol, e agora mesmo coloquei ela dentro da água meio morna, para ela dormir pq aqui no Rio de Janeiro está frio. Ela está dormindo, bem a vontade, com as patinhas traseiras espalhadas, cabecinha dentro do casco e os olhinhos fechados... Judith nunca foi mal tratada só não recebeu o tratamento adequadamente pq quem a vendeu não expôs como deveríamos tratá-la... Mas nunca lhe faltou alimento, carinho e higiene, ela é muito bonita, vou tirar uma foto e postá-la aqui, mas o que quero é que ela realmente vá para um local onde haja outras tartarugas e que seja apropriado para ela. Agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptySex 29 Jun 2012 - 23:03

Vou pedir a minha irmã para que chame o Ibama, órgão responsável por animais silvestres. Grata e desculpe a repetição do tópico, só entrei aqui msm pela Judhit.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptySex 29 Jun 2012 - 23:41

Olá... Nunca coloque a tartaruga em água "aquecida", as variações de temperatura são maléficas para ela. Podes comprar um termostato, calculando 1W/L, aí sim ela estará em um ambiente agradável Smile Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptySáb 30 Jun 2012 - 0:25

Obrigada Renato!
Minha irmã não tem condições de ficar com ela, minhas dúvidas são para curto prazo até resolvermos com o Ibama, e dentro desse tempo, quero que ela fique muito bem, mas com o que podemos lhe oferecer. Então é só colocar água na temperatura ambiente?
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptySáb 30 Jun 2012 - 9:30

Sim, é melhor que a agua seja da temperatura ambiente. As tartarugas na vida selvagem não tem ninguem que lhes aquaça a agua...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptySáb 30 Jun 2012 - 19:56

têm o sol que o faz, em casa como nao temos sol usamos aquecedores de aquarios e lampadas de uvb para lhes dar a vitamina
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyDom 1 Jul 2012 - 17:17

Olá... isso de aquecer a água vai por a tartaruga doente... elas não resistem a variações de temperatura... tem que arranjar uma solução, pois não pode estar constantemente a "tirá-la da bacia" e coloca-la na relva e vice-versa... ela tem de ter acesso às duas coisas para poder escolher onde quer ir... não pode estar dependente da vontade dos donos! Agora a bacia... agora a relva... acho que esta situação se devia resolver o mais rápido possível. Essa tartaruga continua a sofrer... e acho que já sem necessidade...

O ideal era um termostato, mas não tendo, então acho que deveria deixar ao natural... aquecer nunca...
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQua 4 Jul 2012 - 17:02

Esta é a Judhit!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQua 4 Jul 2012 - 17:32

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQua 4 Jul 2012 - 17:33

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQua 4 Jul 2012 - 17:33

se tens um jardim grande para a judhit passear, porque n fazes um buraco no jardim, num canto, onde bata sol durante o dia, e enterras la a maior bacia que encontrares a venda, e colocas um tronco ou uma rampa para ela poder sair e entrar da agua?
Fazes uma vedação para ela e tens um local ao qual a judith possa chamar de casa.
Sempre é melhor que andar a ser colocada na agua quando não quer, ou ter que ir para o jardim toda a tarde.
Se a judith é uma tartaruga aquatica, gosta muito mais de estar na agua, e claro, sair dela, quando lhe apetecer.

deixa a judith fazer uma vida calma e tranquila agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQua 4 Jul 2012 - 17:34

é muito linda.
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQua 4 Jul 2012 - 17:39

Obrigada Archy, vou dar esta ideia a minha irmã, agradeço a ajuda de todos, Judhit está bem, gostaria de postar mais dúvidas mas não consigo postar.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQua 4 Jul 2012 - 17:41

não consegues postar porque?
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQua 4 Jul 2012 - 17:46

Não sei enviei uma pergunta sobre alimentação, pq a Judhit só quer comer frango agora, recusa ração, nao quer frutas ou verduras, estou tentando mudar sua vidinha que foi muito sofrida, estou dando frango e peixe, e ela agora não quer mais a ração, e notei que ela não fez coco nos últimos 2 dias, estou preocupada, não sei como fazer... Outra coisa... Ela morde?
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQua 4 Jul 2012 - 17:59

Bem, tenho que trabalhar mas agradeço qualquer ajuda. Judhit está meio estressada, não deixa fazer carinho na cabecinha, Se esconde muito na carapaça e corre mais que eu, se bobear ela vira atleta. Deixo-a no jardim e quando ela não quer mais sai e percebo que ela quer água aí a recoloco na bacia e ela dorme ou fica quietinha. Aqui no Rio de Janeiro tá um sol lindo temperatura máxima de 32 graus e mínima de 22. Enfim, vou dar a ideia a minha irmã de fazer uma casinha no jardim para ela. Mas quem souber responder minhas dúvidas acima, desde já fico feliz, Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQui 5 Jul 2012 - 2:31

Dhyana, tens que perceber uma coisa, as tartarugas não são como os cães ou gatos que gostam de carinhos na cabeça, elas gostam que as deixem em paz, ela quer poder escolher entre estar na agua ou fora de agua a apanhar sol.
é normal que esteja stressada, passas muito tempo a pegar nela, a mete-la na agua, e depois a tira la da agua e a coloca-la na relva.
Se ela não quer comer a ração (que espero que sejam sticks e não gammarus), é porque ja a encheste de comer (frango e peixe). deitas a comida na agua se ela não comer é porque não tem fome, mas não lhe podes ir dar o frango ou peixe a logo a seguir, porque é essencial que coma os sticks (são a base da alimentação), deixa a ter fome para comer os sticks.

Sticks - todos os dias
Frango/peixe - 1a2 vezes por semana
Couve, nabiça, rucula - 5 vezes por semana
fruta 1 x por mes chega bem (é uma goluseima)
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyQui 12 Jul 2012 - 13:27

Obrigada Archy, tirei muitas dúvidas. Vou fazer direitinho, ainda tento fazer com que minha irmã a doe ao Ibama, mas assim que eu conseguir, falo com vcs aqui. Agradecida!!
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptySex 13 Jul 2012 - 11:01

Já agora a "Judhit" não é uma trachemys dorbignyi mas sim uma trachemys scripta elegans.
Ir para o topo Ir para baixo
Aasonline
Iniciante
Iniciante
Aasonline


Masculino Mensagens : 35
Localização : Brasil / Santos

Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. EmptyTer 11 Set 2012 - 23:51

Estou aproveitando este tópico para tirar a minha duvida.
Em resumo encontrei uma tartaruga abandonada em são paulo, e resolvi tomar conta dela, já levei no veterinario e a mesma esta desnutrida. Mas não está com doenças aparentes, disse o veterinario.
Ela é um tigre d'agua brasileira, tem 3 anos aproximadamente, é femea e tem 12 a 14 cm de comprimento de carapaça. E nesses dois dias que ela está comigo so dorme na agua, isso é normal ? Ela pode dormir no seco também?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bvdclub.com.br
Conteúdo patrocinado





Dormir fora d'água. Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir fora d'água.   Dormir fora d'água. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dormir fora d'água.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartarugas a dormir :O
» a dormir ou hibernar
» Dúvidas na hora de "dormir"
» Dormir dentro d'água
» Tartarugas a dormir fora de agua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: