Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dormir dentro d'água EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dormir dentro d'água EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dormir dentro d'água EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dormir dentro d'água EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dormir dentro d'água EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dormir dentro d'água EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dormir dentro d'água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dormir dentro d'água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dormir dentro d'água EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dormir dentro d'água

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Dormir dentro d'água Empty
MensagemAssunto: Dormir dentro d'água   Dormir dentro d'água EmptySeg 16 maio 2011 - 1:56

Boas
Recentemente tenho percebido que minhas tartarugas têm dormido com o corpo - e cabeça completamente dentro de agua, e ficam horas e horas sem respirar
Gostaria de saber se é normal, ou se esta lhes faltando alguma coisa
Obrigado
Renato
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Dormir dentro d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir dentro d'água   Dormir dentro d'água EmptySeg 16 maio 2011 - 2:00

nao esta faltndo nada a principio,geralmente as tartarugas dormem em lugares no qual a temperatura esta mais elevada,e nesse caso é a agua,sobre ficar horas submerça isso e comum, as tartarugas conseguem ficar muito tempo de baixo da agua.
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Dormir dentro d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir dentro d'água   Dormir dentro d'água EmptySeg 16 maio 2011 - 4:12

As minhas também dormem às vezes lá no fundo, e ficam horas e horas sem respirar. É bem normal. Elas costumam ficar assim quando o ar está frio e a água está quentinha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Dormir dentro d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir dentro d'água   Dormir dentro d'água EmptySeg 16 maio 2011 - 9:05

Anhh entendi Very Happy
Obrigado a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dhyana
Iniciante
Iniciante
Dhyana


Feminino Mensagens : 21
Localização : Rio de Janeiro

Dormir dentro d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir dentro d'água   Dormir dentro d'água EmptySex 29 Jun 2012 - 22:09

Boa noite!
Já postei aqui sobre Judhit a tartaruga que viveu 15 anos dentro de uma bacia na água e só agora resolvi conhecer o mundinho delas e vejo o quanto Judhit sofreu... Ainda estou tentando convencer minha irmã de chamar o Ibama, mas ela está pensando pq gosta dela. Agora todos os dias retiro Judhit da bacia, coloco ela para andar no jardim que é grande, e ela fica quase a manhã inteira passeando no sol, só que não coloca os ovos, pois já expeliu 2 dentro d' água.
Gostaria de saber se posso colocá-la sem água na bacia para dormir. Coloquei um lençolzinho e deixei ela lá, dentro de casa por causa do frio. É perigoso? Ela tá lá dormindo quietinha, e cobri o casco com o lençol e parece que ela gostou, mas estou receosa...
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

Dormir dentro d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir dentro d'água   Dormir dentro d'água EmptySex 29 Jun 2012 - 22:27

Dhyana escreveu:
Boa noite!
Já postei aqui sobre Judhit a tartaruga que viveu 15 anos dentro de uma bacia na água e só agora resolvi conhecer o mundinho delas e vejo o quanto Judhit sofreu... Ainda estou tentando convencer minha irmã de chamar o Ibama, mas ela está pensando pq gosta dela. Agora todos os dias retiro Judhit da bacia, coloco ela para andar no jardim que é grande, e ela fica quase a manhã inteira passeando no sol, só que não coloca os ovos, pois já expeliu 2 dentro d' água.
Gostaria de saber se posso colocá-la sem água na bacia para dormir. Coloquei um lençolzinho e deixei ela lá, dentro de casa por causa do frio. É perigoso? Ela tá lá dormindo quietinha, e cobri o casco com o lençol e parece que ela gostou, mas estou receosa...

Não faças o animal sofrer mais... Se tiveres possibilidades faz um lago ou coloca-a num aquario onde ela possa nadar a vontade. E alimenta-a bem. Senão poderes, chamava o Ibama não sei quem é mas achamava-o na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dormir dentro d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dormir dentro d'água   Dormir dentro d'água Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dormir dentro d'água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» a dormir ou hibernar
» Tartarugas a dormir :O
» Dúvidas na hora de "dormir"
» Dormir fora d'água.
» Tartarugas a dormir fora de agua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: