Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas Empty
MensagemAssunto: Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas   Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptySáb 27 Mar 2010 - 20:16

Tenho 2 tartarugas. Uma tem kuase 1 ano e a outra é pelo menos 1 ano mais velha. A mais velha era mal tratada pelo antigo dono, e eu "trouxe emprestada" para mnh casa para a por boa e devolver e explicar ao dono o que deveria fazer, mas acabou por ficar em minha casa, no fundo até me senti aliviada. A tartaruga só comia camaroes e era apenas uma vez por dia em pouca kuantidade e aos fim de semanas não comia. Nunca tinha apanhado sol. Tinha uma tartarugueira muito pequena. Deixaram-na hibernar e ficou com a carapaça completamente seca (se é esse o termo) entretanto reparei tambem que tinha a carapaça mole e estava a ficar deformada e pequena para o tamanho do corpo da tartaruga. Entretanto ficou melhor, e cresceu bastante em pouco tempo. Gostava de saber a espécie de cada uma e se der para perceber, gostava de saber também o sexo, eu penso que a mais nova é um macho porque tem a parte da "barriga" (nao me lembro do termo) um pouko para dentro. A mais velha acho que é fêmea pois tem a "barriga" mais para fora que a outra. Pelas unhas e pelo rabo não consigo perceber daí não ter certeza. Já agora se virem que a mais velha tem algum tipo de anmalia porkausa dos maus tratos, digam por favor, pois posso não saber.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Recentemente a tartaruga mais velha começou afazer uma coisa que pelo que li se assemelha a ritual de acasalamento. Ela nada por cima da mais nova com as patas da frente a vibrar e a mordiscar-lhe o pescoço. Mas quem faz isso são os machos, não é? Como já disse antes ela parece ser fêmea e a mais nova macho =S

Peço desculpa pelo tamanho do texto Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas   Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptySáb 27 Mar 2010 - 23:41

Bem vinda.

É bom saber que ela agora está em boas mãos Smile

Elas ainda são novinhas para se ver já o sexo delas. Mas se conseguisses meter uma foto da cauda de cada uma delas, se calhar torna-se mais facil, pelo menos eu acho que a primeira coisa a notar-se é na cauda (foi assim que vi as minhas). O plastrão que é aquela parte que disseste que não te lembravas do nome a "barriga".

A pequeninha acho que é uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica que também é conhecida por Tartaruga Corcunda do Mississípi.
A outra parece-me também a mesma espécie mas um bocadinho diferente.

Uma coisa que reparei na maiorzinha é que tem o tal bico na boca. É um osso que cresce na boca no sitio dos "lábios" e dificulta-lhes na alimentação. Deve-se ao facto da alimentação dela não ter sido a melhor. Mas agora como lhes das sticks ela vai voltando ao lugar. Se conseguires dar-lhe qualquel coisa para ela também ir "afiando" o bico era melhor. Acho que aqueles ossos do choco são uma boa solução. (Existe mesmo para as tartarugas).


Última edição por Kary em Sáb 27 Mar 2010 - 23:46, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas   Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptySáb 27 Mar 2010 - 23:44

elas parecem-me bem tratadas e saudaveis, a castanha e uma falsa corcunda do mississipi, e a que tem o palastra cor de laranja é uma hieroglifica, com essa idade ainda nao se consegue diferenciar o sexo
so la pros 5 anos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas   Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas EmptyDom 28 Mar 2010 - 1:05

Pois eu já tinha visto fotos das corcundas do mississipi e achava que era a outra é k nunca encontrei fotos de uma espécie k fosse parecida.

Em relação aos "ossos" de choco, os blokinhos de calcio tambem servem? É que eu custumo ter no aquario porque exatamente essa tartaruga facilmente fika com a karapaça meio seca e então eu ponho o calcio e melhora, eu pergunto se isso tambem porque ela gosta de trinkar esses blokinhos. Ela agora alimenta-se super bem, come de tudo e parece tar sempre com fome lol já a mais pekenina é um pouco eskesita,agora anda numa de só krer camaroes =S eu meto os camaroes na agua assim num montinho e meto lá no meio os sticks e ela kd vai comer os camaroes apanha os sticks, ás vezes mesmo assim deita fora, mas a maior parte das vezes lá engole, mas tem de tar no meio dos camaroes, senao nem olha pra eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas   Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gostava de saber a espécie das mnhs tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gostaria de saber as especie e o sexo das minhas tartarugas
» Preciso de ajuda para saber a espécie das minhas tartarugas.
» Gostaria de saber que espécie são as minhas duas tartarugas e se podem estar juntas no mesmo aquário?
» Saber especie e sexo??
» Me ajudem a saber a especie

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: