Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Saber especie e sexo?? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Saber especie e sexo?? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Saber especie e sexo?? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Saber especie e sexo?? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Saber especie e sexo?? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Saber especie e sexo?? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Saber especie e sexo?? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Saber especie e sexo?? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Saber especie e sexo?? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Saber especie e sexo??

Ir para baixo 
+6
jose luis
BeatrizL
RP
smokinadjoy
nun0
andrehoracio97
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
andrehoracio97
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Portugal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 2:12

Boas, aqui estão as fotos da minha tartaruga, eu não se de que espécie é, foi-me ofreçida, também não tenho muita certeza do sexo, apesar de achar que é feminino.
Alguém ajuda a dizer qual é a espécie dela?
Eu apenas lhe dou camarões mais nada, acham que devia dar outras coisas? Com que frequência?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 2:45

Sem dúvida que é uma Ocadia Sinensis, o sexo não te sei dizer, mas espera por pessoal mais experiente.
Camarões não se deve dar às tartarugas. É como se te alimentasses só à base de rebuçados.
Compra uns sticks em qualquer loja de animais e depois varia a comida, com fruta, morango, banana...
Depois podes dar carnes brancas
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 7:31

Banana não deves dar, de resto concordo com o Nuno ,tens um aquaterrario ,luz uvb,filtro  e termostato ? Aconselho-te a Pesquisares bastante pelo forum,também nao deves dar a comida a seco ,como ai na foto,sempre dentro de água!


Última edição por smokinadjoy em Qui 25 Jul 2013 - 22:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
andrehoracio97
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Portugal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 8:06

Eu não tenho nada disso, o meu é daqueles pequeninos que se compra em lojas com uma palmeira no meio.
Dou também alface? Com que frequência, uma vez por dia?
Eu sou novo nisto.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 8:15

andrehoracio97, tens que dar uma volta por este fórum e fornecer à tua tartaruga equipamento mínimo, como está escrito.
Se não o fizeres ela vai morrer, mesmo que passe o Verão, no Inverno morre-te.
Ir para o topo Ir para baixo
andrehoracio97
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Portugal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 9:01

Eu depois vou ver isso. Obrigado pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 9:44

Resumindo estás a fazer tudo errado. Devias considerar esse "depois" e transformá-lo em "agora". Informa-te, tens tudo o que precisas aqui no forum. O básico até já foi dito aqui no tópico. Esses "pequeninos que se compra em lojas com uma palmeira no meio" são conhecidos como cemitérios, acho que não precisa de nenhuma explicação.

Não devias meter a tartaruga nessas superficies frias, é meio caminho andado para adoecer. E não devias colocar comer no seco (pralem de nao deveres dar camarões, mas isso ja foi dito)
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 10:25

concordo com tudo o que a bestriz disse e nao deves dar comida em seco porque elas nao tenhem saliva e usam a agua tipo suco digestivo corrijam me se estiver enganado
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 12:12

olá, podiam também dizer a espécie da minha tartaruga? (no meu avatar)
eu tenho um aquario que me lembra uma caixa de areia de gato, que tem c-25cm l-38cm h-10cm.
acham que também deva comprar outro ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 12:20

a do teu avatar é uma pseudemys nelsoni
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 12:22

e à cerca do aquário?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 12:27

Para o tamanho dela agora dá. Mas vais precisar de algo maior e essa espécie cresce bastante. Para alem disso tens de ter uma parte seca na caixa e todas as restantes condições de filtro, lampada e termostato.
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 12:31

cresce bastante? fui enganada então... na loja fiz questão em perguntar se ela ia crescer e disseram-me que ia crescer mais um bocadinho mas ainda ia demorar...
têm mesmo a certeza que é Pseudemys Nelsoni? é que eu estive a ver imagens e elas têm 'barriga' vermelha ou laranja e carapaça também. a minha têm a carapaça bem verde e a 'barriga' verde amarelada
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 12:39

Pois, nas lojas de animais (maioria) aconselham "ilhas" minusculas como habitat e camaroes como alimentaçao, é normal que cresçam pouco, da mesma maneira que vivem pouco tempo.

As tartarugas mais comuns no geral crescem bastante. E precisam de muito mais que uma simples "ilha", devias ter-te informado antes de comprar, devias ter feito uma pesquisa, confiares apenas na palavra de quem quer vender e fazer dinheiro, não é o mais certo.

O que tu tens aí é algo para ficar assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
andrehoracio97
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Portugal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 12:54

quando eu meto agua nova no aquário ela começa a andar em círculos e a querer fugir, é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 13:00

É.
Ir para o topo Ir para baixo
andrehoracio97
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Portugal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 16:55

Só mais uma coisa, quando meto agua, a agua deve ir quente ou fria?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 17:24

Temperatura ambiente
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 18:10

É normal, dentro de uma grande anormalidade!
É normal porque a tartaruga sente a diferença de temperatura da água e não se sente bem.
Uma tartaruga só começa a nadar em círculos e constantemente a fugir, quando não se sente bem no seu habitat.

Por favos horacio, pensa em mudar esse habitat porque isso é pequenino e insuficiente para ela. Por exemplo com uma caixa de plástico de arrumação do "chinês" dás-lhe muito mais espaço... vê por favor os tópicos sobre o assunto e ouve os conselhos que te damos. Obrigado!

Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 18:28

Já para não falar que por 5 euros arranjamos uma caixa de arrumacao muito melhor que a tartarugueira que muitas vezes até é mais cara
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 18:34

BeatrizL escreveu:
É.
Beatriz, tenho aí um post que parece que vai "contra" ti, mas não era essa a intenção.
Eu só queria mesmo é que o andrehoracio percebesse que pode melhorar as condições da sua tartaruga e o deve fazer .
(Na questão da água, quando ela crescer ele começa a mudar a água quase todos os dias e isso é prejudicial, por isso um filtro é essencial. Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
andrehoracio97
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Portugal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 19:00

Eu vou a meter num local maior. Obrigado pela ajuda Smile
Eu não queria é gastar muito dinheiro, o aquário eu já ia mudar, mas isso tudo do termostato e isso é que acho muita coisa e tornasse caro. Eu não trabalho nem nada.
Um aquário maior eu ovou meter, depois com que frequência mudo a agua?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 19:14

Caixa do chinês, com acesso a parte seca (nem que seja uns calhaus grandes).
Luz UVB (fundamental no crescimento).
Sticks para tartarugas (há muitas marcas e algumas baratas).
O termostato podes deixar para Outubro, mas terás que pôr porque ela não aguenta o Inverno quase de certeza! Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
andrehoracio97
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 9
Localização : Portugal

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 19:22

ela aguentou estes 2 Invernos.
Quanto custa um termostato? Qual a temperatura que a agua tem que ter?
Para que serve mesmo essa luz? É necessária?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Saber especie e sexo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Saber especie e sexo??   Saber especie e sexo?? EmptyQui 25 Jul 2013 - 19:33

Ah,eu pensava que tinhas comprado agora,então olha não teres termostato e lampada uvb resume-se no tamanho da tua tartaruga,está muito pequena para 2 anos... pensava que a tivesses comprado agora,a luz ajuda a uma boa formação da carapaça e substitui o sol,pesquisa mais pelo forum... um termostato novo sao 20 euros para ai,em segunda mão no olx e sites assim uns 8 euros,mas o mais importante agora é comprares algo decente para ela estar,uma caixa de arrumação por exemplo,com 5 euros vais melhorar bastante a vida da tua tartaruga,mas nota-se que tens demasiadas duvidas,le todos os inamoviveis do forum primeiro
Ir para o topo Ir para baixo
 
Saber especie e sexo??
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Me ajudem a saber a especie
» Ajudem-me a saber a espécie certa
» saber a especie da minha tartaruga
» Saber espécie da minha tartaruga
» Ajuda a saber especie por favor!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: